expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Subscreve a Newsletter

quinta-feira, 22 de dezembro de 2022

#Filmes - Bilhete para o Paraíso

 

#Filmes - Bilhete para o Paraíso

Sinopse

George Clooney e Julia Roberts, actores galardoados com Prémios da Academia, reúnem-se no grande ecrã no papel de um ex-casal que se depara com a complicada tarefa de impedir a sua filha, cega de amor, de cometer o mesmo erro que eles cometeram no passado... Da Working Title, Smokehouse Pictures e Red Om Films, Bilhete para o Paraíso é uma comédia romântica sobre a doce surpresa das segundas oportunidades. 


Opinião

Estamos em Dezembro e só apetece ver coisas leves e descomplicadas, que entretenham pura e simplesmente. Foi com esse pensamento que fui ver o novo filme de Julia Roberts e George Clooney, dois ícones de Hollywood, que protagonizaram inúmeros filmes que fazem parte do nosso imaginário colectivo. Agora, estão longe do auge da beleza, como nos anos 90, por exemplo, mas continuam ser lindos de morrer. Os homens bonitos já nos habituaram a envelhecer bem, com muito charme, mesmo com os cabelos brancos e as rugas. Mas Julia continua linda, mesmo quando vemos que já não tem vinte nem trinta anos. 


Em Bilhete para o Paraíso, temos uma Julia Roberts de regresso a Bali, mas agora por motivos bem diferentes do filme anterior que lá se passou. Desta vez é a sua filha que a faz partir para esse lugar paradisíaco. Mas estou a adiantar-me aos factos. Os dois veteranos interpretam Georgia e David, um casal que se divorciou há vinte anos, mas que tem uma filha em comum, Lily. Apesar de evitarem sempre que possível, existem momentos em que não é possível evitar, como é o caso da formatura da filha que terminou o curso de advocacia. 


Podes ler também a minha opinião sobre Quatro Casamentos e Um Funeral


O seu encontro é repleto de alfinetadas mútuas, de constante disputa pela filha, mas num ponto que até parece ser saudável, pois a própria Lily não se sente muito afectada. Alguma vergonha e uma certa preocupação para evitar que a discussão entre os dois escale, mas tirando isso, nada de significativo. Nota-se que a filha tem muita vontade de fazer o que esperam dela, de ir de encontro às expectativas dos pais para o seu futuro e que sente algum medo normal por se encontrar a um passo de concretizar a carreira que sonhou, especialmente com o seu pai. 


#Filmes - Bilhete para o Paraíso

Como recompensa pelo seu trabalho dedicado aos estudos, vai viajar com a melhor amiga e colega de curso para Bali para umas merecidas férias paradisíacas. Só que tudo muda quando conhece um rapaz local por quem se apaixona perdidamente e, inesperadamente, decidem casar de imediato. Como seria fácil de imaginar, a notícia não é recebida com entusiasmo pelos pais de Lily, que acreditam que a filha está a cometer o maior erro da sua vida, ao abrir mão da sua carreira e do seu futuro na América por um casamento e uma vida em Bali. 


Podes ler ainda a minha opinião sobre O Casamento do meu Melhor Amigo


O seu reencontro no avião, para irem ao encontro da filha e supostamente serem convidados do seu casamento, revela-se hilariante, e determina uma união provisória de forças pelo que acreditam que será melhor para a jovem. Assim, decidem deixar as suas divergências de lado e, quase como se quisessem impedir que a filha cometa o mesmo erro que ambos cometeram quando se decidiram casar, partem para uma guerra velada contra este casamento, porque sabem que uma guerra aberta teria um efeito totalmente contrário ao que pretendiam. 



À medida que se aproximam, as dúvidas começam a surgir. Tanto sobre o que estão a fazer para boicotar o casamento da filha, mas também sobre as decisões que tomaram no passado e que ditou o final do seu próprio casamento. É um filme leve, divertido, com um cenário lindo de morrer, mas que nos remete para um tipo de comédia romântica de outros tempos. Tenho dúvidas de que os mais jovens irão gostar deste filme, mas para pessoas da minha geração e mais velhas, certamente vão sentir que estão numa viagem ao passado, ao tipo de filme que se fazia na década de 80 e 90. Ainda assim, não deixa de ser uma boa opção para ver nas férias ou num Domingo à tarde, com a família. 


Já viste o novo filme destes dois grandes actores? O que achaste de Bilhete para o Paraíso? Costumas seguir o trabalho de Julia e George? Conta-me tudo nos comentários e deixa a tua recomendação de filme! 

Sem comentários:

Obrigada pela visita e pelo comentário. Terei todo o gosto em responder muito em breve.
*Não esquecer de marcar a caixinha para receber notificação quando a resposta ficar disponível.
Até breve!

Subscreve a Newsletter