expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Subscreve a Newsletter

quinta-feira, 3 de dezembro de 2020

#Places - Restaurante O Fondue

 

#Places - Restaurante O Fondue

Vivemos tempos difíceis, é do conhecimento de todos, e mais do que nunca é importante apoiarmos os lugares e os negócios que estão à nossa volta para que, também eles, consigam sobreviver a estes tempos. É por isso que continuo a partilhar contigo alguns dos lugares que me fazem feliz e dos que vou descobrindo como é o caso do Restaurante que hoje te venho apresentar. 


#Places - Restaurante O Fondue

Desde que regressei à Margem Sul que oiço falar do célebre Fondue de Palhais e andava em pulgas para experimentar este conceito diferente e original. Claro que, com tantas restrições impostas nos últimos tempos, ficou difícil concretizar este projecto, sobretudo com o pessoal do trabalho que fazem horários de Shopping. Entretanto, antes das regras aplicadas a nível nacional nos fins de semana, descobrimos que o espaço estaria aberto no dia da folga habitual e que teria ainda 20% de desconto nessa noite. Nem pensámos duas vezes e arrancámos para lá mal acabou o dia de trabalho. 


#Places - Restaurante O Fondue

O aspecto diferenciador deste espaço está relacionado com as carnes de animais exóticos e pouco comuns que podemos experimentar. Como podes ver na ementa acima, existe um sem número de especialidades para comer na pedra, sem contar com o marisco que também servem desta forma. Éramos quatro e metade da mesa já tinha ido e para a outra metade (onde me incluía) era a estreia. 


Descobre também o Feitoria dos Sentidos


Passada a dificuldade do que haveríamos de escolher, onde optámos por uma combinação de sabores que as meninas tinham apreciado e carnes que seriam novidade para todas. Assim, selecionámos 6 opções e, enquanto esperávamos, ficámos a deliciar-nos com as entradas gostosas, onde se incluíam 3 saladas, ovos de codorniz e um paté de comer e chorar por mais. 


#Places - Restaurante O Fondue

Quando terminámos de nos deliciar com as ditas entradas, chegou a pedra que nos envolvia num calor bem agradável, mas que resulta num cheiro a comida que se entranha na roupa e no cabelo. Danos colaterais resultantes de quem cozinha a sua própria refeição à mesa no meio de outros tantos que estão a fazer o mesmo. 


Fica a conhecer ainda o Talho Central


#Places - Restaurante O Fondue



À mesa chegaram duas travessas com Javali, Porco Preto e Zebra na primeira e Bisonte, Veado e Kobe na segunda. Para uma próxima visita ficaram o Canguru, a Avestruz, a Lama e o Crocodilo. Recomendo fortemente Kobe para qualquer amante de carnes e fiquei agradavelmente surpreendida com o Bisonte. Por seu lado, a Zebra foi a que me apresentou um paladar mais fora do normal e não me convenceu como as restantes opções. 

#Places - Restaurante O Fondue

Esta foi uma experiência incrível que não perdeu nada com a pandemia, tirando o pormenor das filas de espera terem diminuído e estas campanhas de descontos inesperados mas muito agradáveis. Recomendo muito que venhas conhecer este Fondue diferente que, pela minha parte, conto voltar logo que possível para deliciar-me com os favoritos e descobrir os que me faltam. 

Já conheces este Restaurante? O que achas do conceito? Alinhas a experimentar carnes diferentes? Conta-me tudo nos comentários e partilha com os teus amigos. 

Sem comentários:

Obrigada pela visita e pelo comentário. Terei todo o gosto em responder muito em breve.
*Não esquecer de marcar a caixinha para receber notificação quando a resposta ficar disponível.
Até breve!

Subscreve a Newsletter