expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Subscreve a Newsletter

quinta-feira, 10 de dezembro de 2020

10 Livros Infantis para oferecer no Natal

 

10 Livros Infantis para oferecer no Natal

O Natal está aí à porta, meus amigos, e penso que ainda existe quem precise de ajuda para escolher os presentes que vão oferecer nesta quadra. Hoje, vou focar-me num público difícil de agradar e que pode ficar feliz da vida com um belo livro. Estou a falar das crianças e acredito que seja uma fase essencial para alimentar a paixão pelos livros e incentivar a curiosidade natural dos meninos e meninas. 


Vê também 10 Romances para oferecer no Natal


Reuni opções bem destintas e para diferentes faixas etárias para que possas adaptar e acertar em cheio no teu presente, porque é importante para teres sucesso que não ofereças um livro demasiado infantil ou demasiado difícil para a idade do petiz. A melhor dica é imaginares que tens a idade do miúdo e pensares no livro que gostarias de ter recebido na época. É bem possível que esse seja o livro certo. 


Vê ainda 10 Clássicos para oferecer no Natal


Quero já deixar os meus agradecimentos a todos que utilizam os links que se encontram abaixo e, dessa forma, contribuem para a produção de conteúdos neste blog e para as futuras leituras por estas paragens. Para quem não sabe, utilizar esses links de afiliado não fará que pagues mais pelas tuas compras, mas ajuda os teus produtores de conteúdo favoritos a continuar o bom trabalho de uma forma gratuita para ti. 


Não percas também 10 Livros em Português para oferecer no Natal


10 Livros Infantis para oferecer no Natal


1. A Princesa da Chuva, de Luísa Ducla Soares

Era uma vez uma princesa fadada por três fadas, como mandava a tradição. 

Certo dia, o inesperado aconteceu... 

Às vezes, o azar pode atravessar-se no nosso caminho e condicionar a nossa vida. 

Mas tudo tem remédio. Com coragem e determinação, é possível transformar uma maldição em bênção e ser feliz, fazendo também felizes os que estão à nossa volta.


Wook | Bertrand


2. O Principezinho, de Antoine de Saint-Exupéry 

Antoine de Saint-Exupéry publicou pela primeira vez O Principezinho em 1943, quando recuperava de ferimentos de guerra em Nova Iorque, um ano antes do seu avião Lockheed P-38 ter sido dado como desaparecido sobre o Mar Mediterrâneo, durante uma missão de reconhecimento. Mais de meio século depois, a sua fábula sobre o amor e a solidão não perdeu nenhuma da sua força, muito pelo contrário: este livro que se transformou numa das obras mais amadas e admiradas do nosso tempo, é na verdade de alcance intemporal, podendo ser inspirador para leitores de todas as idades e de todas as culturas. 

O narrador da obra é um piloto com um avião avariado no deserto do Sahara, que tenta, desesperadamente, reparar os danos causados no seu aparelho. Um belo dia os seus esforços são interrompidos devido à aparição de um pequeno príncipe, que lhe pede que desenhe uma ovelha. Perante um domínio tão misterioso, o piloto não se atreveu a desobedecer e, por muito absurdo que pareça - a mais de mil milhas das próximas regiões habitadas e correndo perigo de vida - pegou num pedaço de papel e numa caneta e fez o que o principezinho tinha pedido. E assim tem início um diálogo que expande a imaginação do narrador para todo o género de infantis e surpreendentes direcções. 

O Principezinho conta a sua viagem de planeta em planeta, cada um sendo um pequeno mundo povoado com um único adulto. Esta maravilhosa sequência criativa evoca não apenas os grandes contos de fadas de todos os tempos, como também o extravagante Cidades Invisíveis de Ítalo Calvino. Uma história terna que apresenta uma exposição sentida sobre a tristeza e a solidão, dotada de uma filosofia ansiosa e poética, que revela algumas reflexões sobre o que de facto são os valores da vida. 


Wook | BertrandBook Depository


3. O Livro do Natal, de Maria Alberta Menéres

Neste Livro do Natal se cruzam tempos já bem remotos, tempos que sempre cuidamos que passem por nós, tempos que devagarinho vamos guardando reinventados para quem os quiser ler e descobrir nos dias de um futuro. 

Tempos aconchegados à lareira da memória, soltos na clareira das nossas mãos abertas, sempre as primeiras palavras de uma história. 


Wook | Bertrand


10 Livros Infantis para oferecer no Natal

4. O Corpo Humano, de Ester Tomè 

LIVRO + PUZZLE DE 200 PEÇAS + 10 PEÇAS VERTICAIS PARA CRIAREES UM FANTÁSTICO PUZZLE 3D!

Explora e aprende mais sobre o corpo humano! 

Descobre tudo sobre o esqueleto, os músculos, o encéfalo e os sistemas circulatório, respiratório e digestivo. 


Wook | Bertrand


5. Gigi, a Girafa

Aventura-te pela savana com a girafa Gigi!

Descobre mais sobre este animal selvagem neste livro colorido, com muitas rimas divertidas. 


Wook | Bertrand


10 Livros Infantis para oferecer no Natal

6. O Ickabog, de J. K. Rowling

Tão alto como dois cavalos. 

Com olhos que brilham como duas bolas de fogo. 

E garras compridas e afiadas como navalhas. 

O Ickabog está a chegar...

Em tempos, Cornucópia fora o reino mais feliz do mundo. Tinha ouro com fartura, um rei com o mais belo bigode que se possa imaginar e talhantes, pasteleiros e fabricantes de queijo, cujos produtos requintados faziam chorar de alegria quem os provasse.

Era tudo perfeito?

Com excepção dos Terrenos Pantanosos, uma zona lúgubre e enevoada que ficava no norte do reino e que, segundo rezava a lenda, era onde residia o monstruoso Ickabog. Qualquer pessoa sensata sabia que o Ickabog era apenas um mito, destinado a assustar as crianças para que estas se portassem bem. Mas o mais engraçado nos mitos é que, por vezes, eles ganham vida própria. 

Poderia um mito destronar um rei adorado? 

Poderia um mito levar à ruina de um reino que fora tão próspero? 

Poderia um mito empurrar duas crianças para uma aventura que elas não haviam solicitado nem nunca haviam esperado? 

Se te sentes com coragem, folheia as páginas deste livro para descobrires um novo e empolgante conto de fadas sobre o poder da verdade, da esperança e da amizade, que consegue ultrapassar todas as barreiras, narrado por uma das melhores contadoras de histórias dos nossos tempos.


Wook | BertrandBook Depository


7. O meu primeiro globo terrestre

Qual é o maior continente da Terra? 

Onde podemos encontrar o quivi? 

Neste livro com ilustrações coloridas, encontras imensas curiosidades sobre os continentes e os seus países, espécies de animais e rios. 

Abre-o, transforma-o num livro-globo e diverte-te. 


Wook | Bertrand


10 Livros Infantis para oferecer no Natal

8. Sozinho em Casa

Kevin McCallister, de 8 anos, desejou que a sua família desaparecesse. Mas nunca pensou que o seu desejo se tornasse realidade! 

O filme que todos conhecem é agora um livro ilustrado para toda a família - cheio de ladrões desastrados, engenhosas armadilhas e um rapaz chamado Kevin que se vê forçado a tomar conta de si. 

Conseguirá ele impedir que os bandidos entrem em sua casa? E será que a família de Kevin regressa a tempo do Natal? 


Wook | Bertrand


9. Truques de Magia com Moedas, Cartas e Objectos Comuns, de Jake Banfield e Michael Wicks

Um livro surpreendente para aprender os mais incríveis truques de magia e impressionar amigos e familiares em todas as ocasiões, sem necessitar de acessórios para além de objectos comuns do dia-a-dia. De moedas a latas de sumo, este livro ensina a fazer magia com quase tudo o que dispomos à mão!


Wook | Bertrand 


10. Martine Descobre a Música, de Gilbert Delahaye

Durante as férias, a Martine descobre que adora música. Depois de ir a um concerto e conhecer a violoncelista Isabel, decide começar a ter aulas de violoncelo com ela. Mas uma noite, enquanto todos dormem na caravana, a Martine tem um sonho estranho e acorda desanimada com o seu futuro na música. Será que a Martine vai conseguir entrar para o Conservatório? Um livro que incentiva todas as crianças a não desistir dos seus sonhos. A colecção Martine passa de mão em mão desde há mais de 60 anos. Não há mãe nem avó que não a tenha lido, nem criança que não sonhe fazer parte da vida da Martine. 


Wook | Bertrand


Que livro vais oferecer às crianças da tua vida? Foram úteis estas sugestões? Se consideraste útil, partilha com os teus amigos! 

Sem comentários:

Obrigada pela visita e pelo comentário. Terei todo o gosto em responder muito em breve.
*Não esquecer de marcar a caixinha para receber notificação quando a resposta ficar disponível.
Até breve!

Subscreve a Newsletter