expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Subscreve a Newsletter

terça-feira, 15 de dezembro de 2020

#Livros - Guia Prático de Maquilhagem, de Inês Franco

 

#Livros - Guia Prático de Maquilhagem, de Inês Franco

Sinopse

Quantas vezes não acorda de manhã com um ar cansado, mas não tem tempo para fazer uma maquilhagem rápida que a ajude a enfrentar o dia que está prestes a começar? E os velhos dilemas sobre a base que deve escolher ou sobre o batom que lhe fica melhor? Já para não falar na dificuldade em maquilhar os olhos, porque as técnicas são tantas e parecem tão complicadas que desiste antes de começar. Não se preocupe, vou revelar-lhe todos os truques para que aprenda a maquilhar-se em todas as ocasiões. Ensino-lhe todas as técnicas que aplico nas muitas figuras da televisão que maquilho diariamente, técnicas essas que explico passo a passo através de ilustrações e de fotografias. Não precisa de ser uma profissional para conhecer todos os segredos da maquilhagem. Basta praticar e saber escolher aquela que melhor se aplica a si: ao seu tipo de pele, ao formato do seu rosto e dos seus olhos, ou à sua idade. Depois é só dar largas à criatividade e criar uma maquilhagem perfeita que a deixe com um rosto luminoso, bonito e com zero imperfeições. 

Opinião

Acompanho com atenção o trabalho da Inês Franco e tinha este livro debaixo de olho há imenso tempo e, quando o encontrei à venda num grupo de Facebook com um preço para lá de simpático, não pensei duas vezes e tratei de comprar. E posso já adiantar que este guia só perde por não ter mais páginas, tantas são as dicas úteis, práticas e simples que nos dá, que nos deixa entusiasmadas e capazes de ler outras 150 páginas sobre o assunto. 

Assim, vamos começar pelo princípio que é por aí que a autora inicia este seu guia prático. Deste modo, ficam algumas dicas de cuidado da pele do rosto, sem esquecer a importância de identificar o tipo de pele e quais os cuidados essenciais e complementares a ter diariamente e ainda dicas para cuidar das sobrancelhas e a diferença que fazem no equilíbrio do rosto. 

Podes ainda descobrir o que tenho no meu necessaire

Em seguida, somos apresentados ao material essencial para quem pretende maquilhar-se e obter os melhores resultados. No meio de tanta informação, é fácil ficar perdido sem saber o que é o quê e para que serve tantos pincéis diferentes. Neste Guia Prático de Maquilhagem vais ficar a conhecer cada um e a sua função e dicas para a sua melhor utilização e manutenção. 

Por fim, temos um passo-a-passo detalhado de todo o trajecto até chegar à maquilhagem perfeita, seja para qual for a situação. Aqui se defende a ordem da aplicação onde se deve começar pelos olhos, antes de preparar a pele. Depois de todas as dicas, das mais úteis que tenho lido, terminamos com uma série de tutoriais para várias situações como seja uma festa, sair à noite, um casamento ou um look rápido que pode ser feito em cinco minutos. 

Fica a conhecer o Verniz Catrice Iconic Red

Este é um livro muito útil para quem se encontra a começar neste mundo da maquilhagem e até para quem já tem o hábito de se maquilhar com alguma frequência penso que poderá encontrar uma série de truques e dicas que irá melhorar imenso o teu desempenho e tornar os teus looks ainda mais incríveis. Já segues o trabalho da Inês Franco? Que outras influenciadoras segues na área da Maquilhagem? 

Encomenda o teu exemplar através dos links abaixo e contribui para as próximas leituras do blog

2 comentários:

  1. Este livro é bastante top. A minha namorada é apaixonada por Make-Up é uma ideia diferente para oferecer.
    Obrigado pela ótima partilha!

    https://andrefrodrigues.com/top-watches-to-buy-in-2021/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que bom que foi útil! Espero que ela goste do presente ;)

      Eliminar

Obrigada pela visita e pelo comentário. Terei todo o gosto em responder muito em breve.
*Não esquecer de marcar a caixinha para receber notificação quando a resposta ficar disponível.
Até breve!

Subscreve a Newsletter