expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Subscreve a Newsletter

segunda-feira, 18 de maio de 2020

Tudo o que não fiz na quarentena


Tudo o que não fiz na quarentena

Em minha defesa e antes que comeces a pensar mal de mim, devo dizer que estive sempre a trabalhar. Felizmente, não irei sentir um grande impacto nos meus rendimentos por causa desta pandemia e isso, juntamente com o facto de não ter casos conhecidos desta doença, são os grandes motivos que me fazem sentir uma privilegiada nos tempos que correm. 

Inicialmente, continuei a trabalhar em loja, meu normal local de trabalho, embora com horário reduzido e com encerramento ao Domingo. Depois da Páscoa fiquei em Teletrabalho, situação que continua até ao dia de hoje. Ironicamente, passei a ter um horário de gente normal, com direito a gozar fins de semana e feriados, numa altura em que não podemos sair nem estar com os amigos como antes tanto desejava. 

Assim sendo, vou-te contar todas as coisas que não fiz nesta quarentena que parecia não ter fim, muito embora a normalidade ainda não se tenha instalado na minha vida. O desconfinamento está a ser incentivado para que a Economia possa recuperar um pouco sem pôr em causa as conquistas na Saúde Pública. Pela minha parte, vou continuar a ficar em casa sempre que possível enquanto não regressar ao meu habitual local de trabalho. 

1. Pão 

O mundo decidiu fazer pão em casa e as fotos multiplicaram-se pelo meu feed no Facebook e nos grupos de WhatsApp e do Messenger. Até fiquei tentada, mas preferi dedicar o meu tempo livre a outras coisas e continuar a comprar o meu pão já pronto a comer. 

Tudo o que não fiz na quarentena - Pão

2. Bolos

Tal como aconteceu com o pão, os bolos pareciam cada vez mais elaborados à medida que a quarentena avançava e a malta estava em casa sem fazer nada. Penso ter engordado só de olhar para tanta coisa apetecível! Devo dizer que andei com muita vontade de fazer um bolo de cenoura e comprei os ingredientes para fazer uma deliciosa Baba de Camelo. Ainda não se concretizou... 

Tudo o que não fiz na quarentena - Bolos

Fica com algumas sugestões de livros que podes ler na quarentena

3. Exercício Físico

Vamos lá pensar um pouco: se antes já não o fazia, porque iria passar a fazer nesta altura? Pois que continuo uma pessoa coerente, pelo menos neste aspecto. O meu único exercício é o passeio diário com o meu lindo cão que me obriga a caminhar pelo menos uma meia hora todos os dias. Isso conta? 

Tudo o que não fiz na quarentena - Exercício Físico

4. Ir à praia

Nem estou a falar de fazer praia como as pessoas normais fazem que isso também é coisa que não me assiste. Falo de ir ver o mar, como tanta vontade tenho tido. Falo de me sentar numa bela esplanada, com um copo na mão e uma companhia agradável para alimentar a conversa. Ao contrário de algumas almas, tenho-me portado bem e tenho-me mantido longe desses aspectos que não se encontram nas imediações da minha casa. 

Tudo o que não fiz na quarentena - Ir à praia

5. Arrumações

Como o meu tempo livre não passou a ser assim tão mais alargado, não me dediquei a arrumações exuberantes, limpezas a fundo ou tentativas de organizar a vida e a casa. Tudo se manteve dentro da normalidade neste aspecto por estas paragens. 

Tudo o que não fiz na quarentena - Arrumações

Aproveita o tempo livre que ainda te resta e fica a conhecer os meus canais de Youtube favoritos

6. Dormir mais

Consequentemente, não passei a dormir mais. Bem pelo contrário, meus amigos. É que isto de ter um horário de gente normal significa que devo começar a trabalhar às 9 da manhã, coisa que pouco aprecio. Como não sou capaz de adormecer a horas apropriadas, até acabei a dormir menos do que antes. 

Tudo o que não fiz na quarentena - Dormir mais

7. Escrever mais

Ainda retive durante algum tempo a ilusão de que, trabalhando em casa, passaria a ter mais tempo para escrever e dedicar-me ao blog. Pura ilusão, pessoas! A verdade é que, depois de oito horas (ou mais) em frente do computador, a vontade de ficar ainda mais um par delas concentrada e dedicada a produzir conteúdo não é a maior vontade que uma pessoa tem. É lamentável, mas isto até se traduziu numa quebra de produtividade e uma diminuição de publicações, que tenho tentado combater, sem grande sucesso. 

Tudo o que não fiz na quarentena - Escrever mais

Agora é a tua vez de me contares o que não fizeste nesta quarentena. Ou se preferires, o que efectivamente fizeste. Como ocupaste o teu tempo nestes tempos invulgares? Sofreste efeitos colaterais com esta pandemia? Conta-me tudo nos comentários! 

8 comentários:

  1. Da tua lista, também não fiz pão nem dormi mais eheh
    Além disso, não vi uma temporada de uma série num dia (nem numa semana!), nem fiz nenhum Tik Tok eheh

    Um beijinho *

    http://by-pattyy.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem lembrado! Também não fiz maratona de nenhuma série, embora tenha visto mais do que antes via. Quanto ao Tik Tok ainda não cheguei lá. Limito-me a ver e a rir muito :D

      Beijinhos*

      Eliminar
  2. Disso tudo o que eu fiz foi: arrumações (algumas) Dormi, bué mesmo... e é só! :P
    De resto como sabes sou parcialmente anti-social e então o distanciamento social é uma benesse e ficar sem beijinhos e abracinhos, alguma vez alguém mos viu a dar gratuitamente? xD
    O que não fiz e é um peso enorme no meu coração: Ler e escrever no blog... ler não li quase nada, dois livros juvenis fininhos, apenas e levei imenso tempo! EU!! Perdi a concentração, completamente, nunca me aconteceu tal na vida com esta intensidade...

    Consegui adiantar alguns dos posts em atraso no blog, mas foi só um avanço para ai de uns 10%! Falta-me ainda quatro anos de posts!

    Tenho 12 livros de gastronomia vegan, achas que fiz alguma receita que lá estava? Só cozinhei o que já sei fazer de cor, e o mais "chique" que fiz foi um batido de bebida de amêndoa com banana... :(

    A única coisa que fiz em exagero foi ver notícias, não só do meu país como dos outros, e ver muitos vídeos para rir...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu até consegui regular os meus hábitos de leitura, mas escrever no blog está mesmo difícil :(
      Inicialmente também via todas as notícias, mas depois desliguei e só vejo por alto. Quanto mais mergulhamos nisto mais vemos o lado negro desta pandemia, sobretudo nas caixas de comentários das notícias nas redes sociais.

      Eliminar
  3. Eu não tenho muita pachorra para fazer pão nem bolos, pelo que não aderi a nada disso :P cozinhar manteve-se mais ou menos na mesma, com a vantagem de ter um bocadinho mais de tempo para fazer as refeições, mas não me pus com experiências, nem nada elaborado. Dormir mais também não :P com uma pequena de 1 ano e meio também não dá para fazer muito disso! Escrever mais... bem, já não vinha ao blog há imenso tempo e voltei, mas não com regularidade. Em contrapartida, voltei ao velho e amado hábito de ler! Arrumações, isso sim. Como estava a trabalhar em casa como ama, de manhã há noite e alguns fins de semana, com os horários dos meninos repartidos, não conseguia fazer limpezas a fundo, apesar de aspirar todos os dias a casa. Nestas semanas, tenho aproveitado para fazer limpezas grandes e deixa-me imensamente satisfeita, a mim e à minha obsessão pelas limpezas :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De tudo o que me contaste, fico muito contente de te saber bem e de regresso a estas paragens, ainda que sem regularidade :)
      Beijinhos*

      Eliminar
    2. Que horror! "De manhã À noite"!! 😂 Não suporto estes erros, mas o cansaço faz isto. E tu ias deixar passar? Por favor, se acontecer, corrige. Que crime 😂

      Eliminar
    3. Confesso que também me passou despercebido. No meu caso, foi o cansaço de estar colada ao ecrã nas 12 horas anteriores ao teu comentário :)
      Vá, crime seria se não tivesses percebido :p

      Eliminar

Obrigada pela visita e pelo comentário. Terei todo o gosto em responder muito em breve.
*Não esquecer de marcar a caixinha para receber notificação quando a resposta ficar disponível.
Até breve!

Subscreve a Newsletter