expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Subscreve a Newsletter

quarta-feira, 20 de maio de 2020

#Livros - Smarketing, de Inês Teixeira Botelho e Patrícia Dias


#Livros - Smarketing, de Inês Teixeira Botelho e Patrícia Dias

Sinopse

Os smartphones representam o mundo ao alcance dos nossos dedos. Sendo um canal preferencial para a comunicação entre as marcas e os consumidores, existem já empresas portuguesas que estão a desenvolver soluções inovadoras de marketing mobile. 

A partir de pontos em comum e de aprendizagens retiradas dos vários casos analisados e apresentados neste livro (Supermercado El Corte Inglés, EMEL, Regaleira 4.0, City Points, MB WAY, MyCUF, Mobiag, Observador e edponline) as autoras propõem um método inovador para que os gestores de marcas e os profissionais de outras empresas possam desenvolver os seus próprios canais e soluções mobile que acrescentem valor ao utilizador: Os 7 I do Smarketing. 

Opinião

O livro que hoje te trago foi-me gentilmente enviado pela Edições Sílabo a meu pedido e que está repleto de informações pertinentes e actuais. Este é uma tema que muito aprecio mas confesso que não estava à espera que existisse tanta coisa neste livro tão pequeno. São menos de duzentas páginas que só acrescentam, numa linguagem clara, prática e objectiva.

Podes ler também a minha opinião sobre o livro Marketing Digital na Prática

O foco de todo o livro é o mobile e através dos exemplos práticos das aplicações que nos apresentam são retiradas importantes lições que podem ser aplicadas para o sucesso em qualquer área. Além disso, a própria variedade dos sectores escolhidos revela isso mesmo, que o mobile marketing veio para ficar e pode fazer a diferença e ajudar a fidelizar os clientes de uma forma nunca antes vista ou possível.

"A geração net, ou Millenials, pauta-se por oito normas ou características, que se reflectem nas mais variadas dimensões das suas vidas: a liberdade, a customização, o escrutínio, a integridade, a colaboração, o entretenimento, a velocidade e a inovação."

Depois de uma importante introdução onde nos apresentam os conceitos e se apresentam as autoras, passamos para os exemplos de sucesso, culminando com uma parte mais técnica, os 7 I do Smarketing. Apesar de mais técnica, está longe de ser menos interessante ou de ser difícil de compreender. A linguagem utilizada está ao alcance de todos os leitores que se interessem por estes temas e as lições podem ser aplicadas em todas as áreas de negócio.

Podes ainda ler a minha opinião sobre o livro Ser Blogger

Este é o livro certo se procuras um novo olhar para este sector em crescimento que são as aplicações para telemóvel ou uma forma de alcançar mais e melhor o teu público ou até perceber melhor o que de facto trata o mobile marketing. Também costumas ler sobre Marketing? Que livros me recomendas? 

Podes encomendar o teu exemplar na Wook, com 10% de desconto imediato. 

Sem comentários:

Obrigada pela visita e pelo comentário. Terei todo o gosto em responder muito em breve.
*Não esquecer de marcar a caixinha para receber notificação quando a resposta ficar disponível.
Até breve!

Subscreve a Newsletter