expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Subscreve a Newsletter

segunda-feira, 26 de novembro de 2018

A Banda Sonora da Semana #34


A Banda Sonora da Semana #34 com um livro sobre Isabel de Castela e música de Tina Turner

Novembro não tem sido um mês fácil. Agora que o Inverno chegou, com toda a chuva e todo o frio de uma assentada, a gripe começa a querer dar um ar de sua graça e a minha produtividade tem caído a pique. Não faltam ideias, nem projectos, nem vontade de escrever sobre assuntos novos, mas tem, de facto, sido muito difícil pôr em prática tudo o que gostaria. Como tal, parece que tenho de me resignar à evidência de que Novembro será um mês calmo e tranquilo e que melhores meses virão. O importante é não desanimar nem me culpar pelo que não consigo fazer, certo?

Efemérides de 26 de Novembro


1922 - Howard Carter torna-se a primeira pessoa a entrar na tumba do faraó Tutancamon em cerca de três mil anos.
1911 - Nasceu Mário Lago, actor, compositor e activista político brasileiro.
1939 - Nasceu Tina Turner, cantora americana.
1504 - Morreu Isabel I de Castela.

A Banda Sonora da Semana #34 com um livro sobre Isabel de Castela e música de Tina Turner

Falando da rainha católica, Isabel de Castela, só poderia deixar como sugestão um livro sobre o qual já aqui partilhei a minha opinião e que retrata os primeiros anos de Isabel ainda como princesa até ao início do seu reinado. Trata-se do livro O Juramento da Rainha, de C. W. Gortner e parece-me ser a melhor sugestão que te posso deixar para esta semana.


Às portas dos oitenta anos temos de homenagear a fantástica Tina Turner com uma das músicas mais emblemáticas da sua carreira. Foi uma escolha difícil. Esta artista tem tantas músicas incríveis e que fazem parte das minhas memórias mais antigas que o mais complicado é escolher apenas uma música. Esta serve como mote para começar uma playlist só com músicas de Tina Turner.

Qual a tua música favorita de Tina Turner? 

Sem comentários:

Obrigada pela visita e pelo comentário. Terei todo o gosto em responder muito em breve.
*Não esquecer de marcar a caixinha para receber notificação quando a resposta ficar disponível.
Até breve!

Subscreve a Newsletter