expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Subscreve a Newsletter

segunda-feira, 12 de novembro de 2018

A Banda Sonora da Semana #33


A Banda Sonora da Semana #33 com um filme com Nicole Kidman, um livro russo e música de Amor Electro

Ontem foi dia de comer castanhas e celebrar o São Martinho no conforto do lar, aproveitando o último Domingo de folga. O que significa que estarei a trabalhar nos próximos fins de semana de Novembro e isso é uma grande chatice porque, de agora em diante, toda a gente parece querer passar os seus fins de semana na saga das compras de Natal. Mas ainda é Segunda-feira e não preciso de ficar a pensar nisso e a sofrer por antecipação, não é mesmo? 

Efemérides de 12 de Novembro


1927 - Trotski é expulso do Partido Comunista Soviético. 
1956 - Marrocos, Sudão e Tunísia são admitidos como estados-membros da ONU.
1929 - Nasceu Grace Kelly, actriz norte-americana e princesa do Mónaco. 
1956 - Nasceu Francisco Louçã, político português. 

A Banda Sonora da Semana #33 com um filme com Nicole Kidman, um livro russo e música de Amor Electro

A propósito da princesa mais emblemática do Mónaco, que deixou uma carreira brilhante em Hollywood por amor, deixo a sugestão deste filme Grace de Mónaco, que também ainda não vi mas que pretendo ver muito em breve. Foi um filme que lançou alguma polémica mas que tem Nicole Kidman e por isso penso que deve valer a pena perder algum tempo a assistir e formar a própria opinião. Já viste este filme? 

A Banda Sonora da Semana #33 com um filme com Nicole Kidman, um livro russo e música de Amor Electro

Esta é uma sugestão que já estou para partilhar e que vou sempre adiando. Sempre que surge uma menção à União Soviética, recordo-me deste livro, O Arquipélago Gulag, de Aleksandr Soljenítsin, que é um retrato do que se passava nos campos de trabalho soviéticos. Fiquei a conhecer este livro através do vídeo da Tatiana Feltrin e aconselho vivamente que vejas o vídeo para perceberes a amplitude do interesse deste livro. 


Como é possível que ainda não tenha partilhado aqui nenhuma música de Amor Electro? Nem queria acreditar quando constatei esse facto e, portanto, será hoje que essa falha será colmatada. Sou grande fã da banda que considero das melhores da sua geração. Assim, a música da semana será esta última que lançaram, Procura por mim, com uma letra lindíssima e que marca a estreia do Tiago Pais Dias a cantar e que bem que ficou. Também és fã de Amor Electro? Consegues escolher uma música como favorita?

Sem comentários:

Obrigada pela visita e pelo comentário. Terei todo o gosto em responder muito em breve.
*Não esquecer de marcar a caixinha para receber notificação quando a resposta ficar disponível.
Até breve!

Subscreve a Newsletter