expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Subscreve a Newsletter

segunda-feira, 27 de agosto de 2018

A Banda Sonora da Semana #22


A Banda Sonora da Semana #22 com livro de Confúcio e música para animar da Blaya

Depois de uma semana de pausa inesperada, fruto do Verão e de compromissos que surgem sem avisar e que se estendem ainda mais do que se imaginou. Além disso, existia também todo um aniversário para preparar, contactos a fazer e passatempos para planear. Enfim, muitas tarefas e muitos planos para tão pouco tempo livre.

Efemérides de 27 de Agosto


Dia da Independência da Moldávia
551 a.C. - Nasceu Confúcio, mestre, filósofo e teórico político chinês
1576 - Morreu Ticiano, pintor italiano

Interessante deparar-me com a Moldávia, dado que nunca pensei nesse país como um destino a descobrir. Claro que o sonho da minha vida é conhecer o mundo e isso inclui todos os destinos possíveis e imaginários. O facto da Moldávia ser o país mais pobre da Europa talvez contribua para que a sua fama como destino turístico seja reduzido, mas certamente existirão locais de interesse para visitar. Alguém desse lado já lá esteve ou tem conhecimento de algum lugar especial na Moldávia?

A Banda Sonora da Semana #22 com livro de Confúcio e música para animar da Blaya

Mesmo para quem, como eu, não tem uma grande ligação com a cultura oriental, conhece ou ouviu falar do grande sábio, Confúcio, e dos ensinamentos que foram reproduzidos ao longo dos séculos até aos dias de hoje. Não me escapa a façanha que é que estes ensinamentos tenham passado a barreira do tempo e sejam tão actuais hoje, como eram quando foram escritos. É por esse mesmo motivo que me parece interessante ter esta filosofia de vida no papel e poder consultar a totalidade dos seus ensinamentos.

Assim, a sugestão literária da semana irá para Os Analectos, divididos em duas partes e que podem encontrar aqui e aqui. São dois volumes com um preço apetecível e que já estão na minha lista de desejos! Gostas de Confúcio e da sabedoria oriental?

Agora, está na hora de passar à música da semana, pois ainda tenho muita coisa para preparar nos próximos dias. É certo que deves estar sempre atento a tudo o que se publica neste blog, mas a partir de dia 29 a tua atenção será essencial para teres a possibilidade de ganhar descontos e prémios imperdíveis. Conto contigo? 


Uma música com ritmo e que tem tudo para a ser a banda sonora oficial do Verão de 2018! Quem gosta de Blaya, das suas músicas e das suas danças? 

Sem comentários:

Obrigada pela visita e pelo comentário. Terei todo o gosto em responder muito em breve.
*Não esquecer de marcar a caixinha para receber notificação quando a resposta ficar disponível.
Até breve!

Subscreve a Newsletter