expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Subscreve a Newsletter

segunda-feira, 13 de agosto de 2018

A Banda Sonora da Semana #21


A Banda Sonora da Semana #21 com Alfred Hitchcock, um destino de sonho e música dos Da Weasel

Depois de ter sentido uma quebra na minha veia criativa e produtiva e, portanto, ter-me dedicado mais a aproveitar um pouco este mês de Agosto, não quero permitir-me abandonar a navegação deste estaminé sem conteúdo por muito tempo. Nem sempre é uma tarefa fácil porque com este calor e tanta gente de férias, as distracções são mais que muitas, mas este espaço merece o esforço, não é mesmo? 

Efemérides de 13 de Agosto


Dia Mundial do Canhoto
1961 - Tem início a construção do Muro de Berlim.
1899 - Nasceu Alfred Hitchcock, cineasta inglês. 
1926 - Nasceu Fidel Castro, revolucionário e político cubano.
1996 - Morreu António de Spínola, militar e político português. 

Vamos começar por salientar o génio criativo de Alfred Hitchcock, um cineasta icónico, com um estilo inconfundível e sempre rodeado de musas inspiradoras de uma beleza estonteante. São inúmeros os filmes inesquecíveis e que marcaram a História do Cinema, servindo de inspiração até aos dias de hoje.

Como tal, precisas de começar a assistir às suas obras de arte sem demora, porque vale mesmo a pena. Assim, a minha sugestão cinematográfica da semana será A Janela Indiscreta, de 1954, com James Stewart e a sua musa mais famosa, Grace Kelly. Já conheces a obra de Alfred Hitchcock? Qual o teu filme preferido do realizador? 

A Banda Sonora da Semana #21 com Alfred Hitchcock, um destino de sonho e música dos Da Weasel

Depois de falarmos de Cinema, é preciso falar de destinos de viagem, dado que estamos numa época propícia às férias e às viagens de sonho. Foi a pensar nisso que a referência a Cuba não poderia nunca passar despercebida sem o destaque que merece. Será, sem sombra de dúvida, um destino de sonho para mim. Tanto é assim que ocupou o primeiro lugar no Top 7 de cidades da América Central a visitar e, depois de ler os posts publicados no Viajar entre viagens sobre Havana fiquei rendida e com a firme certeza de que esse será um destino incontornável na minha vida. Será Havana um dos teus destinos de sonho?

A grande dificuldade desta semana começou por ser eleger a música que nos irá acompanhar ao longo dos próximos dias. Contudo, a resposta veio por si própria ter comigo durante dias consecutivos da semana passada. Esta música, que não é propriamente recente, passou todos os dias na rádio em diferentes horários, como se a recordar-me tempo mais simples, onde sabia o que queria e, mais importante, o que não queria.


Devo dizer que fui muito feliz ao som das músicas dos Da Weasel e lamento de verdade que a banda tenha terminado. Resta-me o consolo de ter o nosso Carlão de volta ao mundo da música e a brindar-nos com a sua criatividade. Agora conta-me, qual a tua música favorita dos Da Weasel? E não te esqueças de partilhar as sugestões com os teus amigos! 

2 comentários:

  1. Nunca vi este filme, mas vou espreitar!!

    Novo post: http://abpmartinsdreamwithme.blogspot.com/2018/08/q-6-aqui-vem-as-respostas.html

    Beijinhos ♥

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita e pelo comentário. Terei todo o gosto em responder muito em breve.
*Não esquecer de marcar a caixinha para receber notificação quando a resposta ficar disponível.
Até breve!

Subscreve a Newsletter