expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Subscreve a Newsletter

segunda-feira, 6 de agosto de 2018

A Banda Sonora da Semana #20


A Banda Sonora da Semana #20 com um livro de Jorge Amado e uma sugestão musical

O que dizer deste mês de Agosto? Pela parte que me toca, mal posso esperar por ver o mês de Setembro e o aproximar das minhas últimas férias de 2018. O que depois destes loucos meses de horário de Verão e de pessoal a menos, irá saber como descanso divino. Só falta saber se irei conseguir escapar para algum lado nessa altura. Onde vais tu nestas férias?

Efemérides de 6 de Agosto


Dia da Independência da Bolívia
1881 - Nasceu Alexander Fleming, biólogo e farmacologista britânico. 
1928 - Nasceu Andy Warhol, artista e cineasta norte-americano. 
1660 - Morreu Diego Velázquez, pintor espanhol.
2001 - Morreu Jorge Amado, escritor brasileiro.

Independentemente de onde vais nas férias, com quem ou por quanto tempo, é impossível não levares pelo menos um livro para leres durante o período de descanso. Para algumas pessoas, é a única altura em que conseguem ter tempo para o livro que está encostado durante os longos meses laborais e que querem muito ler.

No entanto, se estás indeciso e não sabes o que deves ler neste Verão, porque não começar com o intemporal Jorge Amado? Aliás, no meu Top 10 de livros para ler nas férias encontra-se um livro de Jorge Amado que me parece uma excelente escolha para esta altura. No entanto, outros tantos poderia ser eleitos para esta época.

Poderia sugerir Gabriela, Cravo e Canela ou a célebre Tieta do Agreste, histórias sobre mulheres fortes e independentes. Só que, hoje, apetece-me sugerir um outro livro, com outra mulher como protagonista. Apetece-me sugerir, como leitura de Verão, o engraçado Dona Flor e seus dois maridos, que até serviu de inspiração para uma mini-série fantástica da Globo.

A Banda Sonora da Semana #20 com um livro de Jorge Amado, Dona Flor e os seus dois maridos

Também gostas de Jorge Amado? Qual o teu livro favorito desta autor brasileiro? 

Quanto à sugestão musical desta semana, trata-se de uma sugestão deixada nos comentários que, desse modo, passei a conhecer. Por isso, se queres partilhar uma música com todos nós, é o momento de deixares o teu comentário porque gosto muito de conhecer os teus gostos e preferências!


Sem comentários:

Obrigada pela visita e pelo comentário. Terei todo o gosto em responder muito em breve.
*Não esquecer de marcar a caixinha para receber notificação quando a resposta ficar disponível.
Até breve!

Subscreve a Newsletter