expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Subscreve a Newsletter

terça-feira, 18 de outubro de 2016

#Livros - Os lançamentos que vão para a lista dos desejos



Desde os saldos de Janeiro, que não publicava aqui uma lista actualizada dos meus desejos. Portanto, a propósito destes últimos lançamentos literários, decidi colocar os mais recentes títulos que viveriam felizes para todo o sempre entre as minhas estantes. Vamos a eles? 

Um comando do estado islâmico entra clandestinamente no Vaticano e o Papa desaparece. Horas depois surge na Internet um vídeo em que os terroristas mostram o Sumo Pontífice em cativeiro e fazem um anúncio chocante: O PAPA SERÁ DECAPITADO EM DIRECTO À MEIA-NOITE. O relógio começa a contar. O rapto do Papa desencadeia o caos. Milhões de pessoas saem à ruas, os atentados sucedem-se, multiplicam-se os confrontos entre cristãos e muçulmanos, vários países preparam-se para a guerra. 

Apanhado no epicentro da crise quando trabalha nas catacumbas da Basílica de São Pedro, Tomás Noronha vê-se envolvido na investigação para descobrir o paradeiro do Papa e cruza-se com um nome enigmático: OMISSIS. A pista irá conduzi-lo ao segredo mais sombrio da Santa Fé.

Usando informação genuína para nos revelar o que se esconde nos bastidores do Vaticano, o escritor preferido dos portugueses está de regresso com o thriller do ano. Com Vaticanum José Rodrigues dos Santos mostra mais uma vez por que razão é considerado mestre do mistério real.

Lê a opinião de Vaticanum aqui.

Quando recebe um misterioso embrulho, Robin Ellacott fica horrorizada ao descobrir que lá dentro se encontra a perna de uma mulher. O seu chefe, o detective privado Cormoran Strike, mostra-se menos surpreendido mas está igualmente alarmado. Strike calcula que quatro pessoas do seu passado possam ser os responsáveis e sabe que qualquer uma delas é capaz de semelhante brutalidade. Com a polícia concentrada num suspeito que Strike considera não ser o culpado, este e Robin decidem investigar os mundos sombrios e retorcidos dos restantes três suspeitos. No entanto, à medida que se desenrolam mais acontecimentos macabros, o tempo esgota-se… Um enredo intrincado e complexo, repleto de desenvolvimentos inesperados, A Carreira do Mal é também uma história comovente de um homem e de uma mulher que se deparam com uma encruzilhada pessoal e profissional. Não será capaz de largar este livro.

Lê a opinião de A Carreira do Mal aqui.

«Chegada a esta fase da minha vida, torna-se, enfim, possível falar de mim, sem qualquer artifício, numa tentativa de dar testemunho de que viver pode ser difícil, mas também pode ser uma prova de superação de nós próprios.»

Pela primeira vez, Helena Sacadura Cabral aceita abrir o seu baú de memórias.
Numa história de vida que corre em paralelo com a de um país em transformação, estas memórias começam na infância, rodeada dos irmãos e dos primos, muito acarinhada por uma família grande e uns avós extremosos, e terminam quando, com um casamento soçobrado e dois filhos, Helena persegue o sonho de começar uma nova vida.

É, no fundo, a história de uma mulher que ousou abrir caminho num país em que isso não era garantido, que fez das muitas conquistas a motivação para continuar e transformou as vicissitudes em força renovada para seguir em frente.

Tem um controlo total sobre as suas despesas e receitas?
Sabe em que produtos e serviços gasta o seu dinheiro?
Chega ao final do mês sempre de bolsos vazios?
O Kakebo, livro de contas da poupança doméstica, é a solução inovadora que os japoneses usam todos os dias para gerir as suas economias pessoais e retirar o máximo proveito do dinheiro.

Esta é a ferramenta que o ajudará a controlar a economia do seu lar e da sua família, e gerir o seu consumo de uma forma mais adequada.

No fim do plano simples de 12 meses terá aprendido a poupar e a gastar melhor o seu dinheiro — para obter uma vida melhor! Os objectivos serão definidos por si, e o Kakebo ajuda-o a alcançá-los.

• Registe e controle todas as suas despesas e receitas; 
• Analise os seus resultados mês a mês e resuma-os em gráficos anuais; 
• Mantenha um registo actualizado de todas as suas contas, sem ter de recorrer a folhas de cálculo complexas e confusas; 
• Perceba quais são as suas despesas menos necessárias e mais dispensáveis; 
• Saiba claramente quanto, como e em que produtos e serviços pode e deve gastar o seu dinheiro.

Fácil e muito prático, o Kakebo é a forma mais simples, acessível e eficaz de gerir o seu dinheiro e o maior aliado da sua carteira.

Em 2016 chega-nos em português o novo livro de Harry Potter, o célebre personagem de J.K. Rowling. Harry Potter e a Criança Amaldiçoada (Harry Potter and the Cursed Child) traz de volta as personagens mais carismáticas da série: Harry, Ron e Herminone, agora adultos, mas também os respectivos filhos e com estes desafios novos… e antigos:
- O que aconteceu depois de Hogwarts?
- E com o fim de Voldemort, estará o mal erradicado de vez?
Baseada numa história original de J.K. Rowling, John Tiffany e Jack Thorne, Harry Potter e a Criança Amaldiçoada - a nova peça de teatro de Jack Thorne -, cuja estreia mundial decorreu no West End, em Londres, no passado dia 30 de Julho, é a primeira história oficial de Harry Potter a ser apresentada em versão teatral.
Foi sempre difícil ser Harry Potter e não é mais fácil agora que ele se tornou num muito atarefado funcionário do Ministério da Magia, casado e pai de três crianças em idade escolar.
Enquanto Harry luta com um passado que se recusa a ficar para trás, o seu filho mais novo, Albus, tem de se debater com o peso de um legado familiar que nunca desejou. Quando o passado e o presente se cruzam, pai e filho confrontam-se com uma desconfortável verdade: por vezes as trevas vêm de lugares inesperados.

A oitava história. Dezanove anos depois.

Lê a opinião de Harry Potter e a Criança Amaldiçoada aqui ou aqui.

Já leram alguma das novidades? Por qual devo começar?

2 comentários:

  1. Tens aí vários que me seduzem e vou começar pelo Harry Potter, porque é o único que tenho. Sempre fui fascinada pelo Harry Potter <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu já li em inglês, mas quero muito ter a colecção completa e ler em português é sempre diferente. Depois conta-me o que achaste!

      Eliminar

Obrigada pela visita e pelo comentário. Terei todo o gosto em responder muito em breve.
*Não esquecer de marcar a caixinha para receber notificação quando a resposta ficar disponível.
Até breve!

Subscreve a Newsletter