expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Subscreve a Newsletter

quarta-feira, 19 de outubro de 2016

Lamentamos mas não se qualificou para este inquérito



Já não é novidade que tenho por hábito investir algum do tempo que passo online a descobrir e conseguir ganhar algum dinheiro extra. Algumas dos melhores sites e que pagam religiosamente já aqui partilhei com vocês. 

No entanto, não só a PTC se resume a minha experiência na Internet. Outra forma bem interessante de ganhar algum dinheiro online são os estudos de mercado. Existe uma série de sites onde é possível se inscrever e acumulando saldo à medida que se responde a pequenos ou intermináveis inquéritos. 

O valor a receber está muito ligado à duração das pesquisas e pretende-se alcançar determinado público-alvo. Até aqui tudo normal, certo? Tudo correcto, tudo justo. O problema começa quando não nos qualificamos para os inquéritos. 

Eu até entendo que seja normal. Existem quotas, sejam elas etárias, geográficas ou quaisquer outra, que podem estar preenchidas no momento em que acedemos ao inquérito. Mais uma vez, esta parte é perfeitamente normal. O que não acho normal é que seja necessário responder a 20 perguntas para descobrirem que não nos adequamos à pesquisa em questão. 

Este tipo de procedimento é algo que me soa a falso. Um aproveitamento das nossas respostas sem entregar o devido valor oferecido por essas mesmas respostas. Acho que no fim de duas, três perguntas já devia ser óbvio se és o público-alvo que procuram. Se respondo a metade do inquérito, perdendo tempo nisso, devo ser recompensada. 

Infelizmente, é uma situação que acontece em todos os sites ou na sua maioria. O que me leva a concluir que não está relacionado com esses mesmos sites, mas com as empresas que lançam os estudos de mercado em questão. Será então um mero erro na realização e na escolha das perguntas de pre-selecção? Ou é de facto um aproveitamento do máximo de informação sem despender dinheiro em troca? 

Alguém já passou por isto? Que me dizem de vossa justiça?

Sem comentários:

Obrigada pela visita e pelo comentário. Terei todo o gosto em responder muito em breve.
*Não esquecer de marcar a caixinha para receber notificação quando a resposta ficar disponível.
Até breve!

Subscreve a Newsletter