expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Subscreve a Newsletter

quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

Adeus, ano velho... Feliz Ano Novo!!!


Tinha muitas outras coisas para vos dizer antes do ano terminar. No entanto, a falta de tempo e o temporal que se abate por estas bandas (que me faz ter uma Internet de fugir), não permitiram que assim fosse.
 
Nada de grave, afinal pretendo continuar aqui, neste meu espaço em 2016. E para o próximo ano tenho prémios que recebi para vos mostrar, os presentes de Natal, livros interessantes e que valem a pena, entre muitas outras coisas.
 
Olhando para trás, fazendo a retrospetiva deste ano velho que está prestes a chegar ao fim, vejo o tanto que ele me foi desagradável. Não quero com isto ser ingrata ou desvalorizar as conquistas (poucas) que alcancei. Mas somando as vitórias, pesando as derrotas, sem esquecer os empates, este 2015 não foi nem metade do que prometia e menos ainda do que sonhei e desejei.
 
É verdade que consegui terminar o curso que iniciei em 2013 e tenho, finalmente, o 12º ano. Mas também é verdade que fiquei sem emprego e sem meios para garantir o meu sustento e ajudar os meus.
 
Comecei o ano junto do meu pai, o mais importante homem da minha vida. Contudo, termino o ano com 300 km a separar-nos novamente e sem saber ao certo quando estaremos próximos e em definitivo.
 
Nas amizades continuo uma felizarda. Deixei amigos por todos os lugares por onde passei e, apesar de distantes, continuam comigo no meu coração. Além de que estou mais próxima dos amigos de sempre, tão verdadeiros e perenes como no dia que os aqui deixei.
 
Até este espaço, meu e vosso, sofreu os altos e baixos deste ano irreverente. Comecei presente e com muita vontade, fiquei sem ligação à Internet por largos meses mas, no fim, consegui voltar e recuperar o tempo perdido. Ou, pelo menos, assim espero.
 
 
Para este novo ano que já nos pisca o olho, tenho muitas esperanças, expectativas e sonhos. Como não ter, não é mesmo? Sem esperança num futuro melhor não temos a força para seguir em frente. Sem sonhos não temos nada que nos motive e impulsione a fazer mais e melhor.
 
Aquilo que vos desejo para 2016 é o mesmo que desejo, em traços gerais, para mim e para os meus. Paz, saúde, amor. Enfim, todas aquelas coisas que todos dizem nesta altura do ano. Acima de tudo, gostava que este espírito natalício, da entreajuda e solidariedade, do amor ao próximo, se perpetuasse ao longo de todos os meses do novo ano.
 
Adeus, ano velho...
 
FELIZ ANO NOVO!!!
 

6 comentários:

  1. Bom ano e espero que todos os teus sonhos e objectos se realizem :)

    ResponderEliminar
  2. Ganhaste um mimo meu :)
    http://vamosdoarlivrosanossabiblioteca-pt.blogspot.pt/2016/01/top-comentadores-do-blog-premio-para-os.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uau, isto é que é começar o ano com boas notícias, minha amiga! :)
      Obrigada!

      Eliminar

Obrigada pela visita e pelo comentário. Terei todo o gosto em responder muito em breve.
*Não esquecer de marcar a caixinha para receber notificação quando a resposta ficar disponível.
Até breve!

Subscreve a Newsletter