expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Subscreve a Newsletter

quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

#TAG - Confissões de uma Bibliófila




A minha querida Liliana lançou-me esta TAG aqui à uns meses, sabedora da minha paixão pela literatura, e aqui venho (finalmente) responder às perguntas!

1. De que género literário te manténs longe?
Neste aspecto, não sou assim muito esquisita. Sou uma leitora compulsiva e gosto de ler praticamente todos os géneros. Mas talvez os que menos aprecio sejam os religiosos e desportivos.

2. Qual o livro da tua estante que tens vergonha de ainda não ter lido?
Na minha estante é difícil encontrar um livro que ainda não tenha lido. Mas naquela estante onde estão os livros herdados (que não foram comprados ou escolhidos por mim), encontro talvez um clássico como Guerra e Paz, do Tolstoi, que ainda não tive coragem para ler, confesso.

3. Qual é o teu pior hábito enquanto leitora?
Como já referi, sou uma leitora compulsiva e quando gosto de um livro não consigo parar. Passo noites em claro agarrada à história e perco a noção das horas. Mas mesmo quando percebo que já devia estar a dormir, continuo a ler, sempre com aquela ideia "é só mais um capítulo, é só mais um capítulo".

4. Costumas ler a sinopse antes de ler o livro?
Sempre. Mesmo que conheça o livro ou o autor, leio sempre a sinopse antes de comprar. E antes de iniciar a leitura do livro, também.

5. Qual é o(s) livro(s) mais caro(s) da tua estante?
Não faço a menor ideia. Sinceramente, quando penso em livros a última coisa que me ocorre é o preço (a menos que o queira comprar e não tenha dinheiro).

6. Compras livros usados?
Nos últimos anos, só comprei O Bicho-da-Seda, porque não aguentei esperar que ele ficasse em promoção em algum lado. Mas recordo-me de, quando morava em Lisboa, passar com frequência por um Alfarrabista, ficar fascinada com tantos livros e só arredar pé de lá quando a minha mãe me comprava uns quantos livros velhinhos.

7. Qual é a tua livraria física favorita?
Gosto muito da Bertrand do Chiado, embora seja muito raro comprar livros lá (são caríssimos!).

8. Qual é a tua livraria online favorita?
Gosto muito da Wook, pela diversidade de títulos e pelas promoções interessantes que, por vezes, lançam.

9. Tens um orçamento mensal para comprar livros?
Nunca pensei nisso como um orçamento mensal definido. Quando comecei a escrever este blog, trabalhava numa loja e, como tinha tempo e dinheiro, comprava livros todos os meses. Neste momento, tenho tempo mas dinheiro, infelizmente, nem por isso.

10. A quem passas esta TAG?
A todos os que queiram levar e responder! Sintam-se à vontade ;)
Ah, e não se esqueçam de partilhar comigo as vossas respostas nos comentários!

2 comentários:

  1. Bem, mais uma minha respondida, só faltam ai umas 20 fora as que ainda não tive paciência para lançar e as que vou eu inventar, essas é que vão ser xD

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita e pelo comentário. Terei todo o gosto em responder muito em breve.
*Não esquecer de marcar a caixinha para receber notificação quando a resposta ficar disponível.
Até breve!

Subscreve a Newsletter