expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Subscreve a Newsletter

segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

As sonsas



Esta é uma espécie que nunca me inspirou confiança. A menina com ar de boazinha, que não parte um prato, e que, na hora da verdade, parte a louça toda. Regra geral, são bem mais perigosas do que as que se revelam capazes de tudo, que se mostram sem falsos pudores e que não tentam ser politicamente correctas. As sonsas chegam sem se fazer notar, começam a tomar o seu espaço e quando damos por elas já tomaram conta do pedaço.

Assim tem sido o percurso da Elisabete da Casa dos Segredos 5. Chegou muito púdica, qual menina que estudou em colégio de freiras. Com a certeza de que não queria se envolver com ninguém, nem mesmo para dormir na mesma cama queria ficar com rapazes. Teve sempre uma palavra crítica para as outras, mas sempre discreta, sem alardear as suas ideias e opiniões, talvez na tentativa de se manter sem inimizades e assim lá ficar mais tempo.

Depois, vieram as nomeações e, com elas, a Elisabete começou a sair da casca. Primeiro com o Odin, para picar a grande amiga Daniela. Depois, usou o apagado Ricardo para ganhar protagonismo no jogo. E, por fim, terminou a saga da amizade com o Bruno, na cama, de luzes acesas, e cenas bem picantes com o próprio. Lá caiu por terra a teoria de que eram só amigos. Os restantes elementos da casa viram com os seus próprios olhos, Flávia incluída, a loucura que se passava no quarto verde e nem queriam acreditar que a sonsinha estava na cama com o Bruno em plena cavalgada. Imagino os portugueses que se depararam com este espectáculo numa Sexta-feira à noite.

Agora descubro que afinal o nosso Portugal está a ficar mais moderno. Ou as senhoras mais velhas e conservadoras dedicaram-se a outros programas que não este. Porque nunca tinha visto uma rapariga ter este percurso, com este desfecho, e conseguir se salvar. Está bem que a Liliana também não será o melhor exemplo de conduta. Mas, pelo menos, nunca se tentou fazer passar pela santa que não é. Assumiu os seus comportamentos e os seus desejos numa fase inicial do jogo e, apesar das discussões constantes, por lá se mantinha com o Daniel.

Assim sendo, acho incrível que a sô dona Beta se tenha safado, ainda que por uma unha negra, desta expulsão, que muitos consideravam quase certa. No meio disto tudo, em termos de jogo, ganha a Flávia, personagem sempre na sombra do Bruno e com pouco brilho, que passa a ser a vítima e protegida por todos. Em termos pessoais, acredito que seja também ela a que mais ganhou, pois espero que se tenha visto livre dessa praga de nome Bruno e que, finalmente, possa partir para outra com alguém que a mereça e a valorize.

Depois da falsa dupla expulsão, foi hilariante ver o grande machão a chorar deitada na cama, qual criança desamparada, consciente que agora está sozinho, sem amigos e sem Flávia na casa. Agora é esperar pelos próximos capítulos para ver o que mais nos reserva esta Casa dos Segredos. E a sonsa da Elisabete, claro.


 

6 comentários:

  1. Por uma cena picante foi a Inês expulsa, que sempre foi um espectáculo de miúda, na mnh opinião. Essa Beta mete-me nojo e, inicialmente, enganou-me. Mas, aos poucos, foi-se revelando! Não tive pena nenhuma de a ver chorar qual desalmada. Adorei que tivessem sido vaiados. Ele é um porco de m*rda e ela, enfim. É uma vergonha para as mulheres, é o que ela é. A Daniela é que a topou logo! Metem-me nojo, os dois.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, os moralistas desta vez distraíram-se e deixaram a sonsa lá mais uma semana, pelo menos. Vamos ver por quanto tempo se aguentam...

      Eliminar
  2. [...] ...as que se revelam capazes de tudo, que se mostram sem falsos pudores e que não tentam ser politicamente correctas.... [...]

    Estavas a falar de mim amiga? =P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que poderia estar a falar de ti. Ou de mim, que me identifico bem mais com essa forma de estar do que a das sonsas! ;)

      Eliminar
    2. Sabes bem que se pertencesses ao grupo das sonsas eu nem andava por aqui ;)

      Eliminar

Obrigada pela visita e pelo comentário. Terei todo o gosto em responder muito em breve.
*Não esquecer de marcar a caixinha para receber notificação quando a resposta ficar disponível.
Até breve!

Subscreve a Newsletter