Até parece mentira, mas é verdade!
Ontem, pelas 20 horas, dei início ao primeiro - e, provavelmente, único - fim de semana prolongado deste verão.
E devo dizer que me soube pela vida saber que hoje não teria de acordar e começar todo o ritual para ir trabalhar e chegar a horas. Toda uma calma que por vezes sabe mesmo bem.
Não estou em situação que me possa queixar. Tenho um emprego que está perto de ser perfeito. O trabalho é na área que me dá gosto trabalhar. Não é propriamente um trabalho cansativo, pelo menos, a nível físico. Tenho excelentes perspectivas de progressão na carreira para o futuro imediato que pode ser já em Setembro. Um patrão de fazer inveja a todo o mulherio e que paga a tempo e horas e sem falhas nem cortes.
Mas como tudo parecia bom demais, eis que surge aquele colega que tem prazer em nos infernizar a existência. Tudo corria bem com as devidas distâncias, sem grande contacto nem conversas aprofundadas. No entanto, esta semana, com o volume de trabalho mais baixo devido às férias de algum pessoal, passei o tempo todo no escritório. O que nos obrigou a um convívio maior e que eu dispensava de bom grado.
Nem foi preciso a semana completa para me esgotar a paciência. Um espírito de contradição aliado à mania que sabe fazer o trabalho dos outros - quando mal faz o que lhe compete - e com uns pozinhos de arrogância como quem manda na ausência de superiores à séria. Estão a imaginar a combinação??
Por tudo isto, esta folga que antecipa o fim de semana veio mesmo a calhar. Para acalmar os ânimos e recuperar a paciência que está tão escassa por aqui. E para relaxar. E preparar mais uma semana de trabalho que precisa ser brilhante.
Eu também tive essa folga! E soube mesmo pela vida!
ResponderEliminarPassou foi rápido, mas é o normal... Também estava a precisar urgentemente de descansar, no meu trabalho não são só um a infernizar-me a existência, são vários... Mas somos melhores que essas criaturas, né? :D
É essa certeza que me faz manter a calma. Isso e a vontade de manter um bom emprego que é coisa rara nos dias de hoje.
EliminarMas quero crer que essas pessoas encontram o seu próprio fim triste. ;)
Quando tiveres um tempo livre e paciência, passo-te este desafio! =P
Eliminar(http://cronicas-jovem-atrapalhada-portugal.blogspot.pt/2013/08/culpada-ou-inocente.html)
Tenho de admitir que ando um pouco atrasada nos desafios.
EliminarMas acredita que não é por falta de paciência ou vontade. É mesmo o tempo livre que tem sido pouco!
Mas irei receber sempre os teus desafios com muito carinho! ;)
"Um espírito de contradição aliado à mania que sabe fazer o trabalho dos outros - quando mal faz o que lhe compete - e com uns pozinhos de arrogância como quem manda na ausência de superiores à séria"
ResponderEliminarE poderia ser perfeitamente eu a dizer isso! Vá fico contento por saber que existem sempre assim alguém nas empresas, alguém que tem o raio da mania que é o maior e por vezes mesmo na presença de um superior tem a mania que faz e acontece! Eu aguentei uns tempos, há coisa de quatro meses passei-me da marmita e chamei o colega à gerência, ouviu o que quis e não quis e nem abriu a boca, à minha frente claro porque com os restantes colegas eu quase que o agredi! Mas a vida é assim e agora que me vou embora é ele que vai ficar com o meu lugar... Curiosa a vida não é?
Pois é mesmo curiosa! Às vezes parece que só essa gentinha é que se dá bem na vida...
EliminarEspero que essa saída seja sinónimo de entrada em grande e para melhor.
Não me atrevo a desejar que não encontres destas pessoas pelo caminho porque acho que já seria querer demais ;)
Sem dúvida que foi uma saída que vai deixar saudade, mas espero que seja para encontrar outro emprego rápido e quem sabe melhor, mas com o tempo logo se vê. Dessa gente encontra-se sempre infelizmente, há sempre algum assim!
EliminarÉ mesmo, mas o importante é passarmos sem descer ao mesmo nível que elas.
EliminarQuanto ao emprego, que surja rápido! :)