O restaurante Na Esquina é uma novidade gastronómica na cidade de Santa Maria da Feira. Localizado numa esquina charmosa, termo usado para oportunamente baptizar o espaço, o estabelecimento proporciona um ambiente acolhedor e descontraído, tanto no interior quanto na fantástica esplanada, pode ser a escolha ideal tanto para um lanche casual quanto para um jantar especial. A visita surgiu no habitual jantar com uma amiga muito querida com quem sempre me encontro nas férias e que mora nesta cidade. O restaurante fica perto de casa dela e chamou-nos a atenção por causa da esplanada incrível, sendo vizinho do Tio Fafá, que também descobri com ela num destes jantares de praxe.
Logo à primeira vista, ficamos encantados com a decoração acolhedora e contemporânea, num espaço pequeno mas bem aproveitado. O espaço é adornado com elementos de madeira escura, criando um ambiente quentinho e intimista, que convida a um momento tranquilo e relaxado. A iluminação suave contribui para o conforto visual, enquanto os detalhes em verde trazem um ar fresco e vibrante à sala. Com um mobiliário confortável e um layout bem pensado, o Na Esquina apresenta uma proposta de petiscaria, próprio para qualquer hora do dia, mas que também permite uma refeição satisfatória ao almoço ou ao jantar.
Podes ler também sobre o Massa9va
Este restaurante destaca-se pela sua proposta de culinária contemporânea, que harmoniza sabores tradicionais portugueses com toques modernos e inovadores. O cardápio apresenta uma fusão de ingredientes frescos e oferece pratos que vão desde petiscos tradicionais até opções mais elaboradas. Com uma atenção especial à apresentação e ao sabor, o Na Esquina proporciona uma experiência gastronómica que promete surpreender tanto os paladares mais exigentes quanto os apreciadores da boa cozinha caseira. A parte que mais me agradou e que se destacou aos meus olhos foram as muitas propostas do menu que permitem a partilha e experimentar vários dos petiscos que fazem.
Nesta nossa primeira visita, optámos por começar com uns ovos rotos que dividimos e que estavam com um nível de sabor inacreditável, com o ovo no ponto exacto e um presunto de qualidade. Depois, seguimos a proposta de continuar a dividir e escolhemos uma tábua que apresentava vários potes com algumas das especialidades da casa, como as amêijoas, as moelas ou as asas de frango. Tudo delicioso, com doses generosas e uma apresentação espectacular porque os olhos também comem. Para acompanhar, fomos aconselhadas a experimentar a sangria de maracujá que era viciante e tornou a refeição ainda mais especial. Para a sobremesa, continuamos com o espírito da partilha e pedimos aquilo que chamam Dois à Esquina, que mais não é do que uma tábua de doces feita precisamente para duas pessoas. Recordo-me particularmente da Mousse de Chocolate e do Leite Creme que eram inesquecíveis. O ponto em comum de toda a refeição é a escolha dos ingredientes de alta qualidade, que certamente contribuíram para uma refeição memorável.
Podes ler ainda sobre a Cervejaria Central
Outro aspecto que preciso mesmo destacar foi o fantástico atendimento que tivemos durante toda a nossa visita, desde o primeiro ao último minuto, e olha que ficamos até serem obrigados a fechar a esplanada às 23 horas. O funcionário que nos calhou primou pela cordialidade e atenção, e esteve sempre disponível para esclarecer as nossas dúvidas e fornecer recomendações de pratos. O tempo de espera foi bem curto, face aos nossos diferentes pedidos, evidenciando uma boa organização na cozinha. Quanto aos preços praticados, considero que são bastante justos tendo em conta a qualidade da comida e o serviço prestado. Levando em consideração, os ingredientes frescos e as receitas bem elaboradas que oferece, concluo que temos aqui um restaurante com uma excelente relação qualidade/preço, que pode muito bem a escolha certa para um momento relaxante sem que, para isso, se tenha de comprometer o orçamento.
Pessoalmente, sei que vou voltar num futuro próximo porque quando somos bem tratados, bem servidos e encontramos os sabores certos, queremos sempre regressar e experimentar tudo o que a carta tem para oferecer. Assim, só posso recomendar que visites o Na Esquina e explores o menu diversificado, bem como o atendimento de excelência. Por isso, se ainda não conheces este espaço de Santa Maria da Feira, está na hora de o incluíres na tua lista de restaurantes que precisas descobrir. Se pelo contrário, já és cliente do Na Esquina, quero saber tudo sobre as tuas impressões. O que achaste do espaço? Gostaste da decoração? Qual o petisco que te conquistou? O que recomendas que experimente na minha próxima visita? Conta-me tudo nos comentários!
Sem comentários:
Obrigada pela visita e pelo comentário. Terei todo o gosto em responder muito em breve.
*Não esquecer de marcar a caixinha para receber notificação quando a resposta ficar disponível.
Até breve!