expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Subscreve a Newsletter

quarta-feira, 29 de abril de 2015

Ponto de situação



E cá estou eu a morrer de saudades de ter Internet e poder escrever e divagar no meu espaço, saudades de vocês e dos vossos comentários e de passear pelos blogs que sigo, entre tantas e imensas coisas. Isto de estar isolada, sem comunicação com o mundo virtual, tem muito que se lhe diga.

Tenho aproveitado este tempo para ler muito, como já vos disse, e para aproveitar e fazer uma limpeza nas tralhas que vivem em minha casa e seleccionar o que quero e o que pode ir à sua vidinha. Ainda para mais com as coisas que vieram com a mudança, não me tem faltado com que me entreter.

Mas isto de se conseguir ir ao mail e pouco mais é coisa para me deixar com os nervos em franja com as mil e duzentas coisas que poderia estar já a tratar, os posts que poderia estar a escrever, as reviews que já deveriam estar no ar. Enfim, uma infinidade de coisas que estão em standby e que não consigo resolver.

A culpa é da falta de concorrência. Pudesse eu instalar em minha casa outra qualquer operadora e já teria as duas a baterem-me à porta, ansiosas por me prestar o melhor serviço. Como por este fim de mundo só existe uma operadora que consegue prestar um serviço (minimamente) decente, lá tenho de esperar que resolvam a situação que está pendente de um parecer deles.

Perdoem-me esta ausência forçada e vão me mantendo informada acerca de vocês. Comentem, comentem muito para não me esquecer nunca que ainda há quem esteja desse lado! :)



quarta-feira, 15 de abril de 2015

Só para deixar um olá





Olá, pessoas do meu coração!
Espero bem que tenham sentido a minha falta e estejam sufocados de tanta saudade que sentem das minhas palavras depositadas neste espaço só para vocês!
Presunções à parte, eu tenho saudades deste meu cantinho e de vos escrever e de vos ler e tudo e tudo e tudo. Mas a Internet não há meio de chegar a minha casa de uma vez e por isso continuo a devorar livros nos intervalos do meu estágio. 

Pelo menos, terei muito sobre o que escrever quando voltar com o gás todo! E que espero que não demore demasiado! Até breve, meus amigos! 

sábado, 11 de abril de 2015

Aviso à navegação


Só para vos dizer que ainda não tenho Internet em casa. Conto resolver esse GRANDE problema na próxima semana. No entretanto, estarei pelo facebook na página do blog que podem encontrar aqui ao lado. Até já (ou assim espero)

terça-feira, 7 de abril de 2015

Exigências ou não



Agora que a Páscoa já passou e com ela as preocupações com a reunião da família e das iguarias a servir (ou a comer), ocorreu-me ponderar sobre o quanto as mulheres são exigentes. Ou do quanto não são, afinal. Estou a falar das nossas exigências em relação ao sexo oposto, claro está.

O que reparo é que as miúdas, na casa dos vinte ou antes disso até, são tão pouco exigentes que até dá dó. Contentam-se com muito pouco e com miúdos homens que deixam muito a desejar. Tanta pressa têm em ter um namorado e em poderem afirmar que são amadas, que se esquecem da importância de serem bem amadas.

Em contrapartida, quando olho para uma mulher de trinta, solteira e de bem com a vida, constato que o grau de exigência destas mulheres está no topo. Que não querem só um namorado para passear na rua e para os momentos de solidão. Para isso podem ter amigos coloridos. Um namorado é um companheiro. Alguém com quem podem olhar para a frente e construir um futuro a dois. Com cabeça, tronco e membros. Essa pessoa tem de merecer ocupar um lugar de relevo nas suas vidas.

Claro que estou a catalogar as diferenças por idades, mas esta não é um regra estática. Conheço algumas (poucas) miúdas novinhas e com a perfeita noção do que querem e do que não querem e sem pressa nenhuma. Em contrapartida, consigo lembrar-me de inúmeras mulheres - com idade para ter juízo - que correm ao primeiro sinal do primeiro canalha que passar a precisam acreditar que encontraram o homem das suas vidas.

No meu caso, quase uma solteira convicta, sempre foi tarefa complicada satisfazer as minhas exigências. O que se tem complicado ainda mais com o decorrer dos anos, devo dizer. E quais são essas exigências, afinal? Claro que uns olhos verdes como os do Bruno Cabrerizo ou uns abdominais como os do Nuno Janeiro são requisitos que seriam muito apreciados se encontrados em possíveis candidatos. Mas lamento informar que só isso, por si só, não chega.

A característica mais apreciada aqui por estes lados, e tão difícil de encontrar, é tão simplesmente a inteligência. Onde andam os homens inteligentes deste país?? Um homem com quem se possa ter uma conversa interessante, que não remeta invariavelmente para a cueca, é uma raridade. Uma espécie quase em vias de extinção, diria eu. Uma pena que, alguns, percam tanto tempo no ginásio a exercitar o físico e se esqueçam de exercitar o cérebro...



segunda-feira, 6 de abril de 2015

À porta é isto #28



E nada mais lógico do que colocar as últimas fotos que ainda andavam pelo meu telemóvel respeitantes às minhas aventuras na hora de bater portas durante esta semana. Esta que é a última semana que passo aqui por baixo. Irei voltar, mas já não da mesma forma e certamente não para ficar.

Em jeito de balanço, foram 18 meses muito bons. Existiram momentos menos bons, mas os outros, os verdadeiramente bons, foram mais e melhores e vão deixar saudades. Principalmente das pessoas que passaram a fazer parte da minha vida e que quero continuar a ter presentes. Espero que se tenham divertido tanto com estas fotos como eu me diverti durante este tempo.




 




sexta-feira, 3 de abril de 2015

Prémio recebido - Suspiros de um amanhecer e PLACE DU THÉ by DR



A minha sorte nesta coisa  dos passatempos já começa a ser uma coisa épica. As amigas que arrastei comigo para esta loucura da caça aos melhores passatempos com os melhores prémios só dizem que eu gozo com elas porque volta e meia lá me sai um miminho e elas, coitadas, ainda andam a zero. Mas eu tenho a certeza que a vez delas também vai chegar - até porque elas merecem!

Agora deixando-me de conversa fiada, passemos ao que interessa que foi para isso que comecei este post. Ou seja, para vos comunicar que venci um passatempo no blog Suspiros de um amanhecer e que este está no top dos meus blogs de eleição e vocês, se forem espertos, fazem o mesmo porque a Paula é uma pessoa fantástica que escreve sobre temas actuais e interessantes do universo feminino (e não só) e é habitual realizar destes passatempos com mil e duzentos prémios fantásticos, com outros tantos vencedores e onde as probabilidades de nos vir parar qualquer coisa a casa é enorme.

Sendo assim, o meu prémio, desta vez, foi um bule de chá e uma flor de chá, da loja PLACE DU THÉ by DR. Começo por salientar a simpatia da pessoa por trás desta loja que foi uma querida e respondeu com imensa paciência às perguntas curiosas de alguém que não percebe assim quase nada de chá, à excepção de os beber e apreciar. Fiquei mesmo feliz com o meu prémio, o único problema foi escolher qual a flor de chá que queria que me enviasse... Mas lá tive de me decidir (muito a custo) e optei pela de limão que certamente fará as delícias aqui por casa.

Posto isto, só me resta dizer-vos que devem correr a seguir o blog Suspiros de um amanhecer e não deixem de ir espreitar a imensa variedade de chás que a PLACE DU THÉ by DR mostra na sua loja no Facebook, certamente encontrarão o chá da vossa vida entre as inúmeras infusões que por lá espreitam e nos piscam o olho.

Obrigada Paula e Dora pela oportunidade e pelo prémio espectacular! :)


quinta-feira, 2 de abril de 2015

Tendências Primavera 2015 - Estilo Boémio



Depois do primeiro post sobre as tendências desta Primavera, vamos ao próximo? Desta vez trago-vos o estilo boémio, com muito branco, rendas, transparências e sobreposição de tecidos leves. Que vos parece?
Vestido boho
Imagem 3 de VESTIDO BORDADO SAIA RODADA da Zara
Camisola rendada
Blusa boho
Imagem 2 de CAMISA BORDADA da Zara
CORPETE NORVIS
Imagem 3 de  da Zara
Calças palazzo fluidas
Saia aberturas base
SHORT MAURI
Vestido tule bordado
Sandália tiras cordão
Imagem 1 de SANDÁLIAS ROMANAS EM PELE COM FIVELAS da Zara 
Imagem 1 de SACO PERFURADO da Zara
BOLSA G-- FRINGE C

Subscreve a Newsletter