Nos tempos que correm, começa a ser mais fácil e agradável voltar à rotina dos restaurantes e das reuniões familiares e de amigos em torno de uma mesa repleta de boa comida. Quer-me parecer que desfrutamos destes momentos como um prazer redescoberto e valorizamos mais. Bem, talvez não aconteça com toda a gente. Comigo tem acontecido, sem dúvida. Portanto, para não esquecer desta sensação, nada como partilhar mais um lugar que merece a tua visita.
Podes ver também a minha experiência no Talho Central
Quando voltei de férias, em Junho, fui descobrir mais um spot nas redondezas que prometia uma experiência especial e longe dos hambúrgueres que estamos habituados a consumir nas cadeias de fast-food. Trata-se da Hamburgueria Fidalgo, que tem duas casas no Barreiro, e que tem uma ementa que nos faz salivar só de olhar para ela. Depois, olhamos em volta, para as mesas, e babamos ao ver os pratos que vemos passar por nós.
A escolha do que vamos comer, confesso, não é fácil. Com tantas opções, cada uma mais tentadora que a outra, o ideal é experimentar um novo a cada visita. Depois de me ter decidido foi uma sorte ter muita conversa para pôr em dia, porque é preciso esperar um pouco pelos pedidos. Deduzo que isso esteja relacionado com o facto de ser tudo cozinhado na hora, o que até é uma coisa boa, mas pode ser mais aborrecido para quem estiver com muita pressa.
Podes ver ainda a minha experiência n'O Fondue
No entanto, a espera valeu totalmente a pena! A carne utilizada é espectacular, macia, tenra e deliciosa. Tenho a sensação que as palavras são curtas para expressar o quão bons são estes hambúrgueres. Ainda por cima, é bem servido e acompanhado na medida certa, mesmo para quem come bem e não como um passarinho. As batatas fritas também são excelentes e acompanham na perfeição o protagonista do prato.
Para regar estes belos pratos, optámos pela sangria favorita de todos, a de frutos vermelhos. Contudo, não era tão boa quanto esperávamos. Demasiado espessa, doce a roçar o enjoativo, ao ponto de duas pessoas não conseguirem beber um litro durante todo o tempo que lá estivemos. Penso que foi erro na escolha, porque vi passar umas outras que me pareceram muito mais apelativas, como a de Maracujá, por exemplo. Terá de ficar para uma próxima visita, onde prometo experimentar outro hambúrguer e outra sangria.
O espaço é agradável, com uma bela vista à beira rio, bem organizado em tempos de pandemia, e acredito que seja ainda melhor nos dias que correm, onde os horários estão mais perto do normal e as lotações mais alargadas. Um lugar que recomendo e onde pretendo voltar com toda a certeza. Já conhecias esta Hamburgueria Fidalgo? Temos fãs do espaço por aqui? Qual o teu favorito?