expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Subscreve a Newsletter

quinta-feira, 14 de dezembro de 2023

#Places - Massa9va

 

Na foto de capa deste artigo, apreciamos um prato de esparguete com almôndegas, servido com um molho suculento e aromático. A massa perfeitamente al dente, combinada com as almôndegas suculentas, promete uma experiência gastronômica de dar água na boca. Com letras em cor lilás em um fundo branco, o título "Places - Massa9va" sugere uma visita a esse restaurante encantador em Santa Maria da Feira. Com uma atmosfera acolhedora e um cardápio repleto de deliciosas opções, é impossível resistir à tentação de experimentar os pratos preparados com habilidade e paixão pelos chefs talentosos do Massa9va.

restaurante Massa9va está localizado em Santa Maria da Feira, uma cidade histórica e encantadora no Norte de Portugal. Situado no coração da cidade, o restaurante tem uma localização privilegiada e de fácil acesso para os moradores locais e visitantes, existindo bastante facilidade em estacionar, sobretudo ao jantar. Esta foi uma visita adiada por várias vezes, na maior parte das vezes porque escolhia jantar com as amigas com quem queria conhecer este espaço sempre nos dias de folga do restaurante. Com um ambiente moderno e acolhedor, o Massa9va prometia oferecer uma experiência gastronómica única, com um cardápio variado e delicioso dentro da culinária italiana. 


Buy Me A Coffee

Com um ambiente convidativo e agradável, uma decoração moderna e elegante, o espaço é acolhedor e proporciona isso mesmo aos seus clientes. Além da sala interior, existe ainda uma simpática esplanada, onde a refeição decorreu, aproveitando os últimos ares quentes de Outubro. Relativamente ao atendimento e acolhimento dos funcionários do restaurante, é possível notar algumas falhas que poderiam ter sido melhoradas. Ao chegar no estabelecimento, tive a sensação de que os funcionários estavam um pouco despreparados para lidar com a demanda de clientes, resultando numa certa demora para sermos recebidos e atendidos posteriormente. Além disso, a equipa parecia um tanto desinteressada em prestar um atendimento mais personalizado e atencioso, deixando que ficássemos por um longo tempo depois de terminada a refeição sem oferecerem sobremesa ou café, o que acabou por comprometer a experiência geral. 


Podes ler também sobre Tio Fafá


O Massa9va oferece uma ampla variedade de pratos principais, entradas e sobremesas que prometem agradar a todos os paladares. No que toca a pratos principais, o menu conta com opções deliciosas como massas frescas, pizzas, saladas e lasanhas, bem como algumas especialidades. Já para as entradas, podes encontrar bruschettas e vários pães de alho, que abrem o apetite para o que está por vir. Também encontras no menu várias sobremesas tentadoras mas, como já referi, não cheguei a provar nenhuma devido ao atendimento que perdeu a oportunidade de vender mais esse produto aos seus clientes. O que fica evidente é o cuidado e atenção dedicados à selecção dos ingredientes utilizados nos seus pratos, assim como às técnicas de preparo empregadas. Os ingredientes são frescos e de alta qualidade, conferindo aos pratos um sabor excepcional. Cada prato é cuidadosamente montado, combinando texturas e sabores de forma harmoniosa. 


Localizado na pitoresca cidade de Santa Maria da Feira, o restaurante Massa9va é um verdadeiro paraíso para os amantes da comida italiana. Com um ambiente acolhedor e uma decoração elegante, o Massa9va oferece uma experiência gastronômica única que certamente vai agradar até os paladares mais exigentes. O destaque do cardápio é, sem dúvidas, a lasanha bolonhesa, um prato clássico que é reinventado neste restaurante de maneira excepcional. Com camadas perfeitamente montadas de massa fresca, molho de tomate feito na hora e uma generosa porção de queijo derretido, cada garfada é uma explosão de sabores que nos transporta diretamente para a Itália.  A lasanha bolonhesa do Massa9va é feita com carne moída de alta qualidade, temperada com ervas frescas e especiarias, resultando em um molho rico e saboroso. A combinação dos ingredientes frescos e cuidadosamente selecionados é o que faz deste prato um verdadeiro deleite para os sentidos.

Durante a minha visita de estreia ao Massa9va tive a oportunidade de experimentar alguns pratos deliciosos. Começámos com uma entrada de pão de alho com queijo, que foi simplesmente divino. O pão estava fresco e macio, e o alho era bem equilibrado, sem dominar o sabor do queijo derretido por cima. Em seguida, provei a Lasanha Bolonhesa, que estava absolutamente fantástica. A massa estava perfeitamente cozida e o recheio generoso de carne moída com molho de tomate estava extremamente saboroso. Para a mesa veio ainda uma pizza, com um aspecto de nos deixar com água na boca, e uma massa, que me deixou tentada a experimentar numa próxima visita. Para acompanhar, optámos por um jarro de sangria tinta, que era refrescante e tinha um sabor frutado muito agradável. 


Podes ler ainda sobre Pizzeria Casa Mia


As minhas impressões sobre o Massa9va, em termos gerais, são extremamente positivas. O ambiente é acolhedor, a decoração moderna, criando uma atmosfera agradável, mas o destaque deste estabelecimento está, sem margem para dúvidas, na qualidade dos pratos oferecidos. Apesar do atendimento ter deixado a desejar, acredito que tenha sido um episódio isolado, e não diminuiu a minha vontade de voltar para experimentar outros pratos e, assim, tenho de recomendar que visites e experimentes por ti mesmo esta experiência gastronómica memorável. Deixo-te o convite para comentares abaixo e partilhares as tuas experiências sobre o restaurante Massa9va, para que a discussão possa ser enriquecida com as tuas opiniões! Já conheces este espaço? Qual o teu prato favorito? Como foi a tua experiencia em relação ao atendimento? 

Sem comentários:

Obrigada pela visita e pelo comentário. Terei todo o gosto em responder muito em breve.
*Não esquecer de marcar a caixinha para receber notificação quando a resposta ficar disponível.
Até breve!

Subscreve a Newsletter