expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Subscreve a Newsletter

quinta-feira, 19 de janeiro de 2023

Top 5 - Filmes de 2022

 

Top 5 - Filmes de 2022

O ano de 2022 foi produtivo em termos de bons filmes, inclusive nas salas de Cinema, como tanto gosto. Claro que gostaria de ir todas as semanas, mas os lançamentos não são assim tantos dentro do que me agrada, além de ficar caro no final do mês comprar tanto bilhete. Ainda assim, juntando com o streaming, novidades e filmes mais antigos, posso dizer que vi filmes bem interessantes e variados. Entre os mais variados géneros cinematográficos, porque a diversidade só nos enriquece e proporciona diferentes tipos de entretenimento. 


Depois de ter feito uma retrospectiva das melhores leituras de 2022, decidi eleger os melhores filmes que vi em 2022, e descobri que o que parecia fácil, foi bem mais complexo. Foi preciso alguma reflexão para chegar a este Top 5, que espero que te sirva para escolheres algum destes filmes para ver, caso ainda não lhes tenhas dado uma oportunidade. Vens descobrir o Top5? 


1. Harry Potter 20.º Aniversário: De Volta a Hogwarts

Harry Potter - 20.º Aniversário: De Volta a Hogwarts é um evento especial de 20 anos em comemoração do lançamento de Harry Potter e a Pedra Filosofal (2001) e todos os outros filmes da franquia do bruxo. Daniel Radcliff, Emma Watson, Rupert Grint e muitos outros se reúnem para discutir sobre o que se passou por trás das câmeras de gravação no estúdio. O elenco todo dos filmes foi chamado para falar sobre as suas experiências, momentos marcantes, amizades com colegas actores, curiosidades e histórias que serão contadas ao público pela primeira vez e como a franquia do "Rapaz que sobreviveu" marcou cada um deles desde crianças. Cenários do primeiro filme foram montados mais uma vez para que todos possam revisitar a escola de magia Hogwarts, a vila local Hogsmeade, a cabana de Hagrid e outros locais marcantes do primeiro filme, assim como os vilões mais amados dos filmes.


Top 5 - Filmes de 2022 | Harry Potter 20.º Aniversário

2. Casa Gucci

Inspirado na chocante história verídica dos bastidores da família detentora do império da moda italiana. Quando Patrizia Reggiani, uma desconhecida de origem humilde, se casa com Maurizio Gucci, a sua ambição desmedida começa a desencadear no legado da família uma imparável espiral de traição, destruição e vingança que culmina... num assassínio.


Top 5 - Filmes de 2022 | Casa Gucci

3. O Impostor do Tinder

Ele passa-se por um magnata do ramo dos diamantes e conquista mulheres na internet com uma identidade falsa. Tudo isso para dar um golpe milionário nas mulheres. Mas algumas das suas vítimas não aceitam o que aconteceu e querem justiça. 


Top 5 - Filmes de 2022 | O Impostor do Tinder

4. Top Gun Maverick

Após mais de 30 anos de serviço como um dos melhores aviadores da Marinha, Pete "Maverick" Mitchell está onde deveria estar: a voar nos limites como piloto de testes e a evitar uma subida na hierarquia que o faria deixar de voar. Quando se encontra a treinar um destacamento de graduados Top Gun para uma missão especializada que nenhum piloto vivo alguma vez viu, Maverick encontra o Tenente Bradley Bradshaw, nome de código "Rooster", filho do falecido amigo de Maverick, o Tenente Nick Bradshaw, nome de código "Goose". Face a um futuro incerto e confrontado com fantasmas do passado, Maverick é obrigado a enfrentar os seus medos mais profundos, culminando numa missão que exige o sacrifício daqueles que forem escolhidos para voar nela. 


Top 5 - Filmes de 2022 | Top Gun Maverick

5. Elvis

A cinebiografia de Elvis Presley acompanhará décadas da vida do artista e a sua ascensão à fama, a partir do relacionamento do cantor com o seu controlador empresário "Coronel" Tom Parker. A história mergulha na dinâmica entre o cantor e o seu empresário por mais de 20 anos em parceria, usando a paisagem dos EUA em constante evolução e a perda da inocência de Elvis ao longo dos anos como cantor. No meio da sua jornada e da sua carreira, Elvis encontrará Priscilla Presley, fonte da sua inspiração e uma das pessoas mais importantes da sua vida.


Top 5 - Filmes de 2022 | Elvis

Agora só espero que os filmes de 2023 sejam tão bons e, se possível, até melhores do que estes. Que as salas de cinema voltem a ser palco de estreias fantásticas e que o streaming permita a criatividade em todos os cantos do mundo. Viste algum destes filmes? Qual o melhor que viste em 2022? Conta-me tudo nos comentários e vamos conversar sobre Cinema! 


2 comentários:

  1. Respostas
    1. Sim, foi uma reunião do elenco e dos realizadores, para comemorar os 20 anos do lançamento do primeiro filme :)

      Eliminar

Obrigada pela visita e pelo comentário. Terei todo o gosto em responder muito em breve.
*Não esquecer de marcar a caixinha para receber notificação quando a resposta ficar disponível.
Até breve!

Subscreve a Newsletter