expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Subscreve a Newsletter

quinta-feira, 17 de novembro de 2022

A minha experiência com Iglo Green Cuisine

 

A minha experiência com Iglo Green Cuisine

Já aqui referi que depois da leitura do livro O Jardim dos Animais com Alma comecei a ter uma maior consciência sobre o que fazemos aos animais que criamos e matamos para nos alimentar. Desde então tenho tentado reduzir o consumo de carne e, por isso mesmo, procurado alternativas que agradem cá em casa e permitam que essa redução seja cada vez mais frequente. Como não sou uma grande amante da maioria dos vegetais, tenho procurado formas de os comer que sejam saborosas, nutritivas, saudáveis e que me permitam não sentir falta da proteína animal. 


Foi assim que passei a dar mais atenção às opções vegetarianas e vegans que cada vez são mais comuns e até conseguimos encontrar nas marcas brancas dos supermercados. Fico muito contente que cada vez estejam mais disponíveis estas opções alternativas, só lamento que estejam longe de ser acessíveis. É verdade que com a inflação tudo tem aumentado de preço, mas estes produtos começam a ter um custo que o afasta de uma grande faixa da população, pois quem não tiver as preocupações ambientais e do bem estar animal em mente, dificilmente se sente com vontade de pagar tanto por legumes confecionados de forma diferente. 


Podes ler também a minha experiência com O Chico da Fruta


Posto isto, e depois de ter experimentado diversos produtos da gama da Iglo Green Cuisine, decidi reunir aqui as minhas impressões sobre esta experiência alimentar. O primeiro produto que experimentei foram as almondegas, feitas com proteína de ervilha e apta para veganos. Se não souberes que não têm qualquer carne, podias muito bem ser enganado e acreditar que estás a comer as almondegas tradicionais. Gostei tanto desta descoberta, que passei a comprar regularmente, que acabei por continuar a explorar este universo da Green Cuisine. 


A minha experiência com Iglo Green Cuisine

Em seguida, decidi experimentar o Falafel, feito com grão de bico e especiarias e fiquei apaixonada. Tenho sempre uma embalagem no congelador de tão bom que isto é. A minha mãe, que experimenta estas coisas mas não costuma ligar, avisa quando termina para eu não me esquecer de comprar. Depois, tive duas experiências menos positivas ou que, pelo menos, não me encheram as medidas. Uma foram os Hambúrgueres de couve flor, mozzarella e tomate seco. Este é um produto apenas indicado para vegetarianos, e achei um tanto ou quanto enjoativo, com sabores demasiado intensos. O outro foram os Veggie Fingers com pedaços de ervilha, cenoura e milho, cuja textura não me conquistou. 


Podes ler ainda a minha experiência com Veggie Nessie


Experimentei ainda os Miniburguers de Batata Doce e Quinoa, que são deliciosos e com uma textura excelente. Existe também uns Miniburguers de Beterraba, embora ainda não os tenha comprado, por isso não posso opinar, ainda que me pareçam muito interessantes também. Por fim, experimentei ainda os Nuggets de proteína vegetal que são inacreditavelmente iguais aos de frango. Dei por mim a ler os ingredientes para ter a certeza que não estava a comer frango ou qualquer variante animal. Fiquei mesmo fã e, não fosse o preço, esta passaria a ser a minha única escolha no que toca a Nuggets. 


Muitos outros produtos ainda me faltam experimentar, o que conto ir fazendo ao longo dos próximos tempos, mas não poderia recomendar mais esta gama Green Cuisine, para todos os que procuram alternativas à proteína animal e estão disponíveis para experimentar opções novas de alimentos. Já conheces estes novos produtos da Iglo? Qual o teu favorito da gama Green Cuisine? Conta-me tudo nos comentários! 

Sem comentários:

Obrigada pela visita e pelo comentário. Terei todo o gosto em responder muito em breve.
*Não esquecer de marcar a caixinha para receber notificação quando a resposta ficar disponível.
Até breve!

Subscreve a Newsletter