Uma das grandes razões de ter feito a minha maratona de Friends, onde vi, pela primeira vez, a série completa na sua ordem cronológica, todas as suas dez temporadas, foi a notícia sobre o lançamento desta reunião que iria juntar todo o elenco para recordar uma das séries mais icónicas de sempre e que tanto contribuiu para as suas carreiras de estrelas.
Podes ver também a minha opinião sobre Friends
Portanto, assim que terminei a dita maratona, agarrei-me logo ao longo episódio da Reunião e foi uma viagem e tanto. Começo por dizer que é um pouco deprimente ver os jovens que ficaram imortalizados transformados em senhores de meia idade e senhoras que fizeram demasiadas plásticas. Por outro lado, é curiosa a química que ainda se sente entre eles e a forma como conseguem entrar nas suas personagens mesmo passados tantos anos.
A melhor é, sem margem para qualquer dúvida, Phoebe, tanto a personagem como a actriz que num piscar de olhos encarna a sua personagem de forma assustadora e estonteante. O seu dueto com Lady Gaga do icónico e inesquecível Smelly Cat é inacreditável. Depois, temos algumas revelações interessantes, como é o caso do secreto interesse que Jennifer e David nutriam um pelo outro e que certamente contribuiu muito para alimentarem a história de amor dos seus personagens, Rachel e Ross.
Podes ver ainda a minha opinião sobre New Girl
Sem esquecer alguns dos personagens, além dos protagonistas, que marcaram a série de forma profunda. Falo da inconfundível Janice que fez uma aparição deliciosa, ou do Gunther que, de forma discreta, fez parte de grandes momentos da série. O regresso aos cenários da série é talvez o momento mais emocionante, um lugar repleto de memórias e palco de momentos icónicos que perduram no tempo.
Por outro lado, o papel do host mostrou-se um tanto ou quanto desnecessário, na minha opinião, não tendo acrescentado nada de verdadeiro valor ao episódio. Já os testemunhos dos autores da série são espectaculares e revelam detalhes deliciosos sobre o processo de escolha do elenco, bem como da própria criação dos episódios e de toda a trama que conduziu as dez temporadas.
É um episódio repleto de nostalgia e que, retirando os tais momentos desnecessários, nos transportam para épocas felizes, revelando que há laços que o tempo não destrói e que as amizades que vemos no pequeno ecrã podem ser verdadeiras na vida real. Por aqui, temos fãs da série Friends? Já assististe a esta reunião épica do elenco? Quais são as tuas impressões? Conta-me tudo nos comentários!
Olá, Inês
ResponderEliminarTambém vi há pouco tempo a Reunião do Friends e gostei de ver, mas acho que podia ter sido noutro formato. Concordo quando dizer que o James Corden é quase desnecessário, tal como não achei os testemunhos de quem via a série muito interessantes. Interessante mesmo foi perceber que a química entre os atores se mantem.
Beijinhos
É isso mesmo, não poderia estar mais de acordo! ;)
EliminarBeijinhos*