expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Subscreve a Newsletter

quinta-feira, 15 de abril de 2021

A minha rotina de cuidados com a pele

 

A minha rotina de cuidados com a pele

Em 2020 decidi cuidar de mim de uma forma mais focada e dedicada e esta tem sido uma resolução que transportei para 2021 e onde pretendo continuar a investir o meu tempo, bem como, a descobrir os melhores produtos para a minha pele. 

Foi a pensar nisso que acabei por subscrever a BeautyBox da LookFantastic - se usares o link terás um desconto de 15€ na tua primeira encomenda de valor superior a 50€, seja qual for o produto que compres - pois é uma forma acessível de descobrir novos produtos e testá-los, de forma a perceber a compatibilidade e eficácia na nossa pele, sem ter de fazer logo um investimento inicial de valor mais elevado. 

Vê também o que tenho no meu necessaire

Agora, vou-me focar nos produtos que estou a utilizar na minha rotina de cuidados com a pele de manhã e à noite, mas se queres que escreva mais sobre esta BeautyBox é só deixares o teu comentário para que comece a trabalhar no assunto, ok? 

Posto isto, vamos começar pela minha rotina matinal e irei mostrar-te os produtos que estou a utilizar neste momento e outros que descobri muito recentemente. Vamos a isto? 


A minha rotina de cuidados com a pele - Água Micelar e Tónico

A primeira Água Micelar que comecei a usar foi a da Garnier e sou uma fã absoluta pela sua relação qualidade/preço. Entretanto, recebi uma pequena embalagem da Polàar, que veio numa das BeautyBox da LookFantastic, e que não resisti a experimentar, embora devesse ter guardado porque tem o tamanho perfeito para levar nas férias. Contudo, pensando como estão as coisas por este mundo a fora, talvez tenha sido melhor assim, pois sabe-se lá quando voltaremos a viajar livremente. 

Entretanto, numa ida ao Continente, encontrei nas promoções esta Água Micelar da Corine de Farme e, tendo em conta que estava com um desconto imediato de 50%, tive de a trazer comigo. Desde então estou rendida! Não desfazendo as outras, mas esta ganhou um lugar especial no meu coração e tenho usado de manhã e à noite para retirar o resto das impurezas do rosto, antes de utilizar o Tónico Facial da Diadermine. 

A minha rotina de cuidados com a pele - Cremes de Olhos

O creme de olhos foi dos primeiros produtos que comecei a utilizar até porque encontrei no Lidl este da Cien de que toda a gente fala e quis muito experimentar. Entretanto, no ano passado, com todo o stress relacionado com o início da pandemia fiquei com um eczema na pálpebra, que não parecia querer largar-me nem por nada e, ao pedir ajuda na Farmácia, sugeriram-me o SVR Palpebral by Topialyse e os resultados foram espectaculares. Fiquei fã do creme e da marca, em geral, e continua a fazer parte da minha rotina matinal. 

À noite, utilizo o creme de olhos da Verso e nos dias em que fico preguiçosa e não faço a minha rotina da manhã, utilizo o da Avant, um creme com uma acção mais forte e hidratante. Ambos foram recebidos com as BeautyBoxs da Look Fantastic e confesso que tenho um fraquinho maior por este último. 

A minha rotina de cuidados com a pele - Cremes de Rosto

Agora vamos falar sobre os cremes de rosto que estou a utilizar neste momento. Comecemos pelo meu favorito que é o creme hidratante da SVR, da gama Hydraliane que é perfeito para a minha pele mista e deixa a pele extremamente confortável e hidratada. Outro creme espectacular é o da Naobay, por se tratar de um creme ligeiro e oxigenante, com características Detox, próprio para momentos em que não queremos sobrecarregar com químicos. 

Podes ainda saber mais sobre o Guia Prático de Maquilhagem, de Inês Franco

Outra descoberta incrível foi a amostra que recebi da La Roche Posay, com 15ml do Bálsamo Reparador Lipikar e que me deixou de tal forma rendida que tenho planos para comprar a embalagem familiar muito em breve. Por fim, temos Creme de Água de Coco da First Aid Beauty, que é qualquer coisa de espectacular e sem fragâncias artificiais. 

A minha rotina de cuidados com a pele - Séruns

Na minha rotina noturna, em vez do creme de rosto, utilizo os Séruns com funções destintas e que vou alternando. Da La Roche Posay estou a experimentar o Sérum Concentrado Anti-Imperfeições da gama Effaclar, embora ainda não tenha conclusões definitivas sobre este produto porque a amostra é mesmo uma embalagem com 3ml. 

Quando preciso de mais hidratação utilizo o Sérum da Medik8 que tem uma dose extra de Ácido Hialurónico o que significa que também tem características que previnem o envelhecimento da pele. Por fim, temos o Sérum da Avène, que foi o primeiro que comprei e que adoro de paixão. É apropriado para peles sensíveis e promete devolver a luminosidade. 

A minha rotina de cuidados com a pele - Cuidados Extra

Para terminar, quero partilhar alguns cuidados mais ocasionais e que oferecem um boost nos cuidados de rosto. É o caso do creme SOS Hydra Recharge da Mádara que é adequado para peles a precisar de hidratação e com sinais de stress, restaurando um aspecto radiante. Tenho usado algumas vezes e a minha pele adora este cuidado extra. 

Temos ainda o Bálsamo Multi-tasking da Bloom & Blossom para peles que precisam de atenção extra, mas que ainda não me apaixonou devido à sua fragância que me lembra algo como cânfora. Para terminar, também tenho uma Máscara exfoliante da Balance Me, que ainda não experimentei mas que quero fazer em breve, até porque será o primeiro produto totalmente Vegan que vou utilizar. 

E é esta a minha actual rotina de cuidados com a pele, com produtos que tenho utilizado e outros que estou ainda a experimentar. Qual o teu favorito? Gostavas de ver uma opinião mais completa de algum dos produtos? Deixa nos comentários o que gostarias de conhecer melhor. 

2 comentários:

  1. Olá adorei saber sobre seu cuidados com a pele, eu tbm decidir que esse ano irei cuidar mais da minha pele, ainda não sei oq usar qual você me indicaria ? estou perdida. amei seu blog
    https://apenasdenise.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pela visita e pelo comentário! <3
      Para começares a cuidar da tua pele, deves primeiro tentar perceber qual é o teu tipo e o que pretendes, como evitar o envelhecimento, se já tens rugas, se tens acne, ou se procuras apenas hidratar.
      Se precisares de ajuda, estou à disposição :)
      Beijinhos*

      Eliminar

Obrigada pela visita e pelo comentário. Terei todo o gosto em responder muito em breve.
*Não esquecer de marcar a caixinha para receber notificação quando a resposta ficar disponível.
Até breve!

Subscreve a Newsletter