expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Subscreve a Newsletter

quinta-feira, 23 de julho de 2020

#Séries - Pearson Season 1


#Séries - Pearson Season 1

Sinopse

Após deixar Nova Iorque, a poderosa advogada Jessica Pearson, tenta se juntar à política suja de Chicago. Recém-nomeada como o braço direito do Mayor de Chicago, Bobby Novak, Jessica rapidamente se envolve num novo mundo perigoso, onde cada acção tem consequências a longo prazo. Com a sua compulsão para vencer, Jessica é forçada a conciliar a sua ambição imparável com o seu desejo de fazer a coisa certa - duas coisas muito em desacordo. 

Opinião

Mal soube que iria ser lançado um spin-off da minha série favorita dos últimos tempos não tardei a colocá-la na minha lista de prioridades. Esta primeira temporada de Pearson foi lançada ao mesmo tempo que saía a última temporada de Suits, o que fez que não tenha corrido a vê-la. Quando terminou Suits, fiquei por uns tempos a habituar-me à ideia que não os voltaria a ver em novos episódios.

Entretanto, chegámos a 2020, um ano totalmente atípico e dei por mim a desejar ver uma nova série que me pudesse trazer distracção e conforto. Rapidamente me lembrei de descobrir as aventuras em que a mítica Jessica Pearson se andava a meter em Chicago e que aventuras, digo-te já! A série começa no ponto em que abandonamos o percurso de Jessica, ainda em Suits, quando esta aceita um emprego com o Mayor da cidade.

Podes ver também a minha opinião sobre Suits - Defesa à Medida

E este emprego, além das dores de cabeça pessoais que lhe traz com o namorado e com a família, é uma autêntica caixa de Pandora que se abre, com relutância, diante dos seus olhos. Quanto mais conhece os seus antigos inimigos, como o Mayor, o irmão ou a procuradora da cidade, mais claramente os compreende e entende os motivos das suas acções como se apercebe a existência de segredos ocultos que constrangem as suas atitudes.

#Séries - Pearson Season 1

Impedida de exercer o seu poder pela lei, como estava habituada enquanto advogada cujo nome encabeçava uma das maiores firmas de Nova Iorque, terá de aprender a usar a sua habilidade inata de uma forma mais dissimulada e escusa, roçando a ilegalidade. Apesar das boas intenções, que parecem sinceras, rapidamente vai-se deparar com a inevitabilidade de que não poderá vencer todas as batalhas, pelo menos, não todas as que desejava.

Vê ainda a minha opinião sobre Lucifer

A série tem valor por si própria, apresentando novos personagens densos e complexos e apoiados na personalidade forte e carismática de Jessica e muito lamento não ter sido lançada ainda a nova temporada que penso dever ter saído este ano. Contudo, tenho de admitir que me aqueceu o coração cada menção e cada vislumbre de personagens como Donna, Harvey Specter ou Louis Litt. Confesso que foi um bálsamo para matar as saudades que esses personagens icónicos deixaram e penso que todos os fãs da série devem ter amado esses momentos.

Em suma, recomendo muito esta série e estou aqui a torcer para que os produtores não desistam dela num futuro próximo e surjam notícias muito em breve. Agora, conta-me, também vês Pearson? O que achaste deste spin-off? 

2 comentários:

  1. Achei muito interessante! Suits deixou um espaço vago, espero que a nova série o preencha!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também gostava muito que permitissem que esta série cresça e encontre o seu lugar. Agora, também era muito bom se Suits voltasse em Seattle... xD

      Eliminar

Obrigada pela visita e pelo comentário. Terei todo o gosto em responder muito em breve.
*Não esquecer de marcar a caixinha para receber notificação quando a resposta ficar disponível.
Até breve!

Subscreve a Newsletter