expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Subscreve a Newsletter

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2020

A Banda Sonora da Semana #77


A Banda Sonora da Semana #77 com um livro sobre Fernão de Magalhães e música de Carlos do Carmo

E, por fim, Janeiro chegou ao fim. Serei apenas eu ou também tiveste a sensação de que Janeiro teve 250 dias? Que mês interminável, minha gente. É com muita alegria e alívio que dou as boas-vindas a Fevereiro e que espero que este me traga surpresas das agradáveis, que das outras já todos temos que chegue. O que esperas para este novo mês? 

Efemérides de 3 de Fevereiro


1488 - Bartolomeu Dias dobra o Cabo da Boa Esperança.
1480 - Nasceu Fernão de Magalhães, navegador português. 
1536 - Morreu Garcia de Resende, poeta e cronista português. 
1969 - Morreu Eduardo Mondlane, político moçambicano. 

A Banda Sonora da Semana #77 com um livro sobre Fernão de Magalhães e música de Carlos do Carmo

É impossível ignorar o nascimento de Fernão de Magalhães e, por isso mesmo, bem como pelo meu amor recém-descoberto por biografias, deixo como sugestão esta biografia daquele que talvez seja o nosso maior navegador, cujo feito transformou numa figura global e nos abriu as portas para o mundo como hoje o conhecemos. Costumas ler biografias? 


Eu que sou uma grande fã do gigante Ary dos Santos e que acho que já era altura de alguém pegar na sua obra e produzir uma nova edição bonita, cuidada onde se reúnam as coisas incríveis que escreveu ao longo da vida, nunca tinha ouvido Estrela da Tarde. Dá para acreditar? Foi preciso a Carolina Pinto cantar isto no The Voice, para eu descobrir esta música e este poema espectacular. Deixo a versão do Carlos do Carmo no Festival da Canção precisamente por contar com a participação do poeta. Já conhecias esta música? O que achas do poema? 

Sem comentários:

Obrigada pela visita e pelo comentário. Terei todo o gosto em responder muito em breve.
*Não esquecer de marcar a caixinha para receber notificação quando a resposta ficar disponível.
Até breve!

Subscreve a Newsletter