expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Subscreve a Newsletter

terça-feira, 23 de abril de 2019

Primeiras Impressões no Tinder


Primeiras Impressões no Tinder

O mundo anda de cabeça para baixo e o mundo das relações está um caos digno de qualquer génio capaz de encontrar uma solução que facilite este processo. As televisões estão a tentar ganhar com esta trapalhada, tal como a Internet fez antes dela. Muito embora acredite que a segunda tem muitas mais vantagens, o deslumbramento que a fama traz faz com que, por estes dias, a televisão dê tanto que falar. 

A verdade é que, a cada dia que passa, fica mais difícil conhecer pessoas e a missão torna-se mais complicada se pedirmos por pessoas interessantes e que acrescentem algo positivo às nossas vidas. O mercado tem muito pouco por onde escolher ou então a malta anda muito pouco sociável, pelo menos quando se trata de aproximações directas e cara a cara.

Podes gostar de ler Porque não tens namorado?

É por isso que decidi dar uma oportunidade à mais famosa aplicação deste género, o Tinder. Afinal, o mundo inteiro fala dela e do que por lá se passa. Logo, pessoa curiosa que sou, tinha de descobrir por mim própria o motivo de tanto sucesso. E, deste modo, descobri todo um novo mundo para explorar. Percebi o potencial desta aplicação, algumas das razões para o seu sucesso e bastantes problemas em alguns dos perfis apresentados. 

O potencial reside no eterno problema que pessoas adultas encontram em determinado ponto das suas vidas que é: onde se conhecem pessoas novas? Esta lacuna é muito bem preenchida por uma aplicação como o Tinder, que nos coloca em contacto com pessoas mais ou menos próximas geograficamente, conforme preferirmos engates perto ou longe de casa.

Primeiras Impressões no Tinder

Claro que o grande factor de sucesso e que a diferencia das outras é a forma intuitiva com que funciona, permitindo apenas o contacto quando as duas pessoas estão interessadas, de forma simples e descomplicada. Podemos decidir com base apenas nas fotos ou explorar um pouco mais o perfil dos utilizadores antes de tomar uma decisão.

Podes ler também Onde engatar em 2018?

O grande problema surge quando se passa demasiado tempo na aplicação e se começa a analisar com mais atenção os perfis de algumas almas que por lá andam. Gostava tanto de perceber o que acham que andam a fazer e que resultados pensam obter com uma estratégia patética e infantil que me causa estranheza que sejam capazes de persuadir uma única mulher a deslizar para a direita.

No entanto, penso que esta divagação pelos erros mais encontrados em perfis no Tinder deverá ter lugar num post próprio e onde poderei argumentar mais e melhor, pois não é coisa para se comentar logo nas primeiras impressões, não te parece? Quem gostaria de ler um post com os erros mais encontrados nos perfis do Tinder ponha o dedo no ar, que é como quem diz, deixe o seu comentário, sim? 

Posto isto e voltando às minhas primeiras impressões sobre o Tinder, devo dizer que fiquei com uma excelente opinião sobre esta aplicação e compreendi porque se tornou líder a nível mundial. Gostei tanto que pretendo continuar a utilizar, não só para ser capaz de elencar todos os erros nos perfis, mas pelo puro prazer de encontrar gente interessante nas redondezas.

Agora conta-me tudo, também já te rendeste aos encantos do Tinder? Que opinião tens sobre este tipo de aplicação para encontros? 

8 comentários:

  1. Olá Inês, eu também sou muito curiosa e posso dizer que já criei conta em muitas redes sociais desde o HI5, Netlog, Badoo e linkdin! Gosto de ver as funcionalidades e como as pessoas interagem! Também por curiosidade criei conta no Tinder, este é utilizado pela maioria dos seus utilizadores com o intuito de conhecer e encontrar pessoas para experiências sexuais! Esta foi a ideia principal que retive do Tinder! Eu vivo numa ilha nos Açores e via o perfil de muitos turistas! A minha opinião, não vejo mal algum em usar uma aplicação para conhecer pessoas, para novas amizades, quando se vai de férias para algum sitio é útil, seja para conviver, passear ou até mesmo para os mais ousados e desinibidos para momentos mais íntimos! Conhecemos pessoas que talvez nunca conheceríamos no dia a dia ao andar na rua! A minha experiência pessoal, não é para mim! Conhecer e falar com alguém na internet e depois conhecer ao pessoalmente, tem um impacto diferente, pode não haver empatia, afinidade! Eu sou do tempo em que conhecíamos o namorado num café, na rua à noite, na esplanada, na praia! Enfim, mudam-se os tempos, mudam-se os meios! Não somos todos iguais e o importante é ser feliz e devemos respeitar as escolhas de cada um sem criticar!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada por partilhares a tua opinião aqui e o mais importante é mesmo fazermos as nossas escolhas de forma consciente e respeitar as dos outros :)

      Eliminar
  2. Bom, Tinder nunca usei e também não é agora casada e mãe de filhos que o tenciono fazer :P mas usei outras do género e penso que dá tudo no mesmo. Encontra-se de tudo e é preciso filtrar muito bem!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É, mudam-se as ferramentas mas a essência é a mesma. Tens toda a razão ;)

      Eliminar
  3. Fiz o mesmo teste mas fiquei cansada porque achei que a maioria das pessoas que por lá anda só procura na sua maioria uma coisa.
    Quanto a esse post com os erros, que venha ele que eu vou adorar!

    Bjxxx
    Ontem é só Memória | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu confesso que também acho que se torna um tanto cansativo, mas não deixa de ser útil para ter acesso a gente nova e que de outra forma não estaria ao nosso alcance.
      Vou trabalhar no post com os erros :)
      Beijinhos*

      Eliminar
  4. Olaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!
    Posso-te dizer que o Badoo é pior e fiz um artigo sobre. aahahahah
    Beijokitaz





    www.devaneiosdemissl.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu andei por lá há muitos anos, logo no início, e não fiquei tempo suficiente para perceber com conhecimento de causa o que por lá se passa. Mas pelo que oiço, não tenho vontade nenhuma de descobrir! ;)
      Beijinhos*

      Eliminar

Obrigada pela visita e pelo comentário. Terei todo o gosto em responder muito em breve.
*Não esquecer de marcar a caixinha para receber notificação quando a resposta ficar disponível.
Até breve!

Subscreve a Newsletter