expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Subscreve a Newsletter

terça-feira, 14 de junho de 2016

Ser Portugal - Saudade e Esperança



E aqui vamos nós começar mais um Europeu de Futebol. Sei que muitos defendem que esta mobilização nacional para o desporto rei só nos cega para o estado real do país e permite que os nossos governantes tenham férias, pois durante este mês não iremos reclamar de nada que não aconteça dentro de um campo de futebol.

Vivo neste mundo e neste país em concreto e sei o quanto tudo isso é verdade. Contudo, como não agarrar a oportunidade de todo um mês de glória? Um mês em que acreditamos poder assistir a um momento histórico e de consagração, como já merecemos há tantos anos.

Eu acredito, como faço sempre, que este será o nosso Europeu. Aquele em que vamos trazer a taça para casa. Depois do último jogo ainda fiquei com mais certezas. Todos carregamos a chama da esperança e almejamos por estes momentos em que deixamos os problemas pessoais, profissionais e nacionais lá fora e celebramos como se não houvesse amanhã.

Depois, o sabor especial que teria vencer um troféu como este na portuguesa França. Lá estão os inúmeros portugueses emigrados, a nossa maior comunidade no estrangeiro. Esses que, mesmo longe, carregam a sua pátria junto ao peito e nunca dela se esquecem. Aqueles que entendem o precioso significado da palavra Saudade.

É por isso que este será o nosso momento de glória. Regado com saudade e esperança, coisas que nós, portugueses, conhecemos como ninguém. Vamos começar por mostrar como se joga à bola, logo à noite, frente à Islândia, ok?




4 comentários:

  1. Estou ansiosa para que comece para poder gritar e dizer asneiras à vontade!! xD
    (e não só) =P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este não correu tão bem como pensámos. Agora vamos ver os próximos! ;)

      Eliminar
  2. Futebol não me diz, rigorosamente, nada. Nem me interessa, minimamente, se ganha ou não, para dizer a verdade... não consigo pôr de parte problemas pessoais nem profissionais, nem nada, na realidade, só porque um grupo de marmanjos portugueses corre atrás de uma bola e ganha milhões por isso :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. És um sortuda, minha amiga. Pelo menos, não te distrais com estas coisas nem perdes a cabeça porque 11 marmanjos não conseguem marcar o golo da vitória.

      Eliminar

Obrigada pela visita e pelo comentário. Terei todo o gosto em responder muito em breve.
*Não esquecer de marcar a caixinha para receber notificação quando a resposta ficar disponível.
Até breve!

Subscreve a Newsletter