Cá estou de volta para escrever sobre o reality do momento. Quem me conhece sabe que não costumo me alongar muito sobre estes programas. Vejo, entretém-me e pouco mais fica para dizer. A verdade é que depois das considerações gerais, nunca pensei voltar ao assunto. Mas é que não consigo.
É mais forte do que eu e tenho de vos falar do casal mais incomodativo da história dos reality shows em Portugal. E de quem falo, perguntam vocês? Pois claro está que é do senhor muito machão Marvão e da menina princesa Andreia.
Estes dois protagonizam um romance digno de livrinhos de bolso, daqueles de faca e alguidar. Uma coisa que me encanita de tal forma que nem sei por onde começar, vejam bem.
Primeiro, acho que este rapaz é doente. Ou isso ou é de estar fechado naquela casa que lhe afectou os neurónios sobreviventes naquele cérebro. É que o rapaz é neurótico. Não pode ver a moça a dirigir a palavra a um rapaz, em especial o estratega Filipe, que lhe dá um ataque de nervos e começa a fazer pressão psicológica para cima da miúda.
A sensação que tenho é que o rapaz está muito mais interessado em ganhar ao rival Filipe e levar o troféu - que neste momento é a própria Andreia - do que propriamente apaixonado pela dama. Isto é um jogo e até nem seria de censurar. Não fosse o caso das agressões psicológicas e forma como ele obriga a donzela a atitudes que se nota claramente ela não quer.
Depois é aquele estamos-não-estamos-estamos-outra-vez. Em questão de minutos passam do amor assolapado para o não-te-quero-ver-mais-à-frente. Parecem aqueles adolescentes que se apaixonam pela primeira vez e só fazem merda. Lembram-se como era? Pois é isto que vejo.
Mas a pior parte, a que mais urticária me dá, é mesmo a forma como a Andreia permite estes comportamentos e continua atrás deste gajo como se nada fosse. Não a critico por se ter enrolado com ele. Sentia-se atraída e quis dar uma oportunidade a esse sentimento. Até aqui tudo normal. Mas se já viu que o rapaz está a roçar a anormalidade, não seria altura de dar o fora?
Ainda mais se nos lembrarmos que a rapariga gosta de fazer uns vídeos sensuais e provocantes que publica na Internet. Sinceramente, não estou a ver o homem do Norte, todo machão e cheio de ideias do século XII a encaixar isso lá muito bem. Digo eu...
Outra cena medieval é aquela mania que a rapariga tem de içar a bandeira do foste-o-segundo-homem-da-minha-vida. Uma coisa que já não se usa, meus amigos! Ainda que seja verdade, não é argumento em nenhuma discussão que se preze. No máximo dos máximos, seria a constatação de um facto que nem deveria ser importante para ambas as partes. O passado é passado e não deveria ser trazido como arma, seja de ataque ou defesa.
Enfim, o que vale é que este grupo está a dar as últimas na casa do amor e novos protagonistas em breve estarão a ocupar lugares. Só espero que sejam um pouco mais interessantes. Será que estou a pedir muito?
Não assisto a esse programa, mas a minha irmã e a minha sobrinha sim, e na semana passada assisti com elas ao programa e elas foram-me pondo a par de algumas coisas.
ResponderEliminarConcordo contigo...ele é doente (e pelo que me contaram andam todos atrás dele que nem cordeirinhos e nem entendo o porque...acho-o grosseiro, sem maneiras...). E ela não sei como tolera esses comportamentos....
Sinceramente achei mais piada ao tal Filipe
Beijinhos
É bom saber que não sou a única pessoa com bom senso neste país! ;)
EliminarSim, também acho o Filipe bem mais interessante e inteligente. Só é pena aquela frieza toda que ele demonstra.
Não consigo ver isso :)
ResponderEliminarBlog LopesCa | Facebook
Esta nova série ainda não me conquistou. Vai ser difícil encontrar concorrentes como os da primeira.
Eliminar