expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Subscreve a Newsletter

quinta-feira, 2 de junho de 2016

Love on Top - As causas da minha urticária



Cá estou de volta para escrever sobre o reality do momento. Quem me conhece sabe que não costumo me alongar muito sobre estes programas. Vejo, entretém-me e pouco mais fica para dizer. A verdade é que depois das considerações gerais, nunca pensei voltar ao assunto. Mas é que não consigo.
É mais forte do que eu e tenho de vos falar do casal mais incomodativo da história dos reality shows em Portugal. E de quem falo, perguntam vocês? Pois claro está que é do senhor muito machão Marvão e da menina princesa Andreia.
Estes dois protagonizam um romance digno de livrinhos de bolso, daqueles de faca e alguidar. Uma coisa que me encanita de tal forma que nem sei por onde começar, vejam bem.
Primeiro, acho que este rapaz é doente. Ou isso ou é de estar fechado naquela casa que lhe afectou os neurónios sobreviventes naquele cérebro. É que o rapaz é neurótico. Não pode ver a moça a dirigir a palavra a um rapaz, em especial o estratega Filipe, que lhe dá um ataque de nervos e começa a fazer pressão psicológica para cima da miúda.

A sensação que tenho é que o rapaz está muito mais interessado em ganhar ao rival Filipe e levar o troféu - que neste momento é a própria Andreia - do que propriamente apaixonado pela dama. Isto é um jogo e até nem seria de censurar. Não fosse o caso das agressões psicológicas e forma como ele obriga a donzela a atitudes que se nota claramente ela não quer.

Irrita-me a forma como ele diz uma coisa e no momento seguinte faz precisamente o contrário. Ele bem tenta ficar calmo e tranquilo, mas basta um movimento repentino do arqui inimigo para lhe saltar a tampa e começarem as discussões.
Depois é aquele estamos-não-estamos-estamos-outra-vez. Em questão de minutos passam do amor assolapado para o não-te-quero-ver-mais-à-frente. Parecem aqueles adolescentes que se apaixonam pela primeira vez e só fazem merda. Lembram-se como era? Pois é isto que vejo.
Mas a pior parte, a que mais urticária me dá, é mesmo a forma como a Andreia permite estes comportamentos e continua atrás deste gajo como se nada fosse. Não a critico por se ter enrolado com ele. Sentia-se atraída e quis dar uma oportunidade a esse sentimento. Até aqui tudo normal. Mas se já viu que o rapaz está a roçar a anormalidade, não seria altura de dar o fora?
Ainda mais se nos lembrarmos que a rapariga gosta de fazer uns vídeos sensuais e provocantes que publica na Internet. Sinceramente, não estou a ver o homem do Norte, todo machão e cheio de ideias do século XII a encaixar isso lá muito bem. Digo eu...
Outra cena medieval é aquela mania que a rapariga tem de içar a bandeira do foste-o-segundo-homem-da-minha-vida. Uma coisa que já não se usa, meus amigos! Ainda que seja verdade, não é argumento em nenhuma discussão que se preze. No máximo dos máximos, seria a constatação de um facto que nem deveria ser importante para ambas as partes. O passado é passado e não deveria ser trazido como arma, seja de ataque ou defesa.
Enfim, o que vale é que este grupo está a dar as últimas na casa do amor e novos protagonistas em breve estarão a ocupar lugares. Só espero que sejam um pouco mais interessantes. Será que estou a pedir muito?

4 comentários:

  1. Não assisto a esse programa, mas a minha irmã e a minha sobrinha sim, e na semana passada assisti com elas ao programa e elas foram-me pondo a par de algumas coisas.
    Concordo contigo...ele é doente (e pelo que me contaram andam todos atrás dele que nem cordeirinhos e nem entendo o porque...acho-o grosseiro, sem maneiras...). E ela não sei como tolera esses comportamentos....
    Sinceramente achei mais piada ao tal Filipe

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É bom saber que não sou a única pessoa com bom senso neste país! ;)
      Sim, também acho o Filipe bem mais interessante e inteligente. Só é pena aquela frieza toda que ele demonstra.

      Eliminar
  2. Respostas
    1. Esta nova série ainda não me conquistou. Vai ser difícil encontrar concorrentes como os da primeira.

      Eliminar

Obrigada pela visita e pelo comentário. Terei todo o gosto em responder muito em breve.
*Não esquecer de marcar a caixinha para receber notificação quando a resposta ficar disponível.
Até breve!

Subscreve a Newsletter