Querido pai,
As palavras serão sempre poucas para expressar tudo o que penso de ti, tudo o que sinto por ti.
Decidiste ser meu pai, ainda antes de nascer, quando poderias não o fazer, como muitos decidem não ser. Ainda assim, com todas as dificuldades que te surgiriam no caminho e com todos os problemas que essa decisão te trouxe, nunca voltaste atrás.
No fundo, a verdade é que é a ti que devo a minha vida, a minha existência. E também a ti devo algumas das melhores recordações da minha infância. Foste o companheiro das brincadeiras, o homem dos afectos. Sempre de braços abertos para me receber.
Hoje, sei ver que tens defeitos, afinal, és um homem como todos os outros. Mentira, não és como os outros. És muito melhor que a maioria. Mas ainda assim, com defeitos. Aos olhos da menina que fui, eras o herói perfeito, capaz de tudo, sempre disponível para me ouvir e compreender. Sempre conciliador.
Agora que sou uma mulher, continuas a ser o meu herói. Aquele que me protege de todos os males e que tudo faz para ver a sua menina feliz. Porque, mesmo mulher, contigo sinto-me sempre uma menina. A eterna menina do papá. E como sinto orgulho de o ser!
O mesmo orgulho que sentia quando as minhas amigas me invejavam o pai que tinha e desejavam que os pais delas fossem um pouco como tu. Ainda o mesmo orgulho, quando passeava pelos teus locais de trabalho e me apresentava como tua filha. Como me sinto insuflada de tanto orgulho quando me apresentas como tua filha. Quero que saibas que será sempre uma fonte de orgulho ser tua filha. Sempre.
Se me fosse dado a escolher, não teria escolhido um pai melhor e não desejava outro pai que não fosses tu. Este dia é teu, não por seres simplesmente pai como muitos são, mas porque és PAI no total e verdadeiro significado da palavra. Soubeste amar e cuidar a criança que fui e assim continuas a fazê-lo pela vida fora.
Mesmo estando longe fisicamente, fica com a certeza de que, neste dia, todos os meus pensamentos são só teus, só nossos. Feliz dia do pai!
Da filha que te ama, ontem, hoje e amanhã,
Inês
Amor de pai é tudo de bom :) um beijinho para o teu pai!
ResponderEliminarConcordo plenamente! x) Obrigada pelo carinho*
EliminarTudo o que disse foi dito com o coração e inteiramente merecido! ;)
ResponderEliminarQuem tem pai, valorize! Lindo texto 🙏💙🌷
ResponderEliminarMuito obrigada! É mesmo preciso valorizar, porque nada se compara com o amor de pai ;)
Eliminar