expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Subscreve a Newsletter

segunda-feira, 23 de março de 2015

Luta por um sorriso



Mais uma semana começa hoje, e que melhor altura do que esta para vos apresentar um projecto solidário? Assim, venho-vos apresentar o Luta por um sorriso, projecto criado pela Cynthia e que tem como objectivo juntar esforços de várias pessoas e entidades para ajudar todos os que precisem e que se encontrem na Margem Sul do Tejo. Podem saber mais sobre este projecto aqui. Como estou actualmente a morar por cá, foi com prazer que aceitei o convite da Cynthia para colaborar com este projecto tão bonito.

Neste momento existe uma família a precisar da nossa ajuda e os esforços de todos estão voltados para eles. As palavras que se seguem não são minhas, mas descrevem a situação destas pessoas que procuraram ajuda.

"A Margarida mora no Montijo e recorreu a nós para pedir ajuda pois encontra-se numa situação de vida muito delicada. A Margarida e o José vivem com o Rúben, o filho de 16 anos, que sofre de leucemia. A Margarida tem 51 anos, o José 73. Ela recebe uma pensão por invalidez e ele uma reforma. O Rúben recebe também um abono, que inclui ajuda para medicação, consultas, tratamentos. Olhando às despesas desta família e àquilo que recebem, podemos dizer que é muito pouco! Ambos os pais são diabéticos e hipertensos, para além de outros problemas de saúde. Precisam com urgência de mobiliário (cama/colchão prioritariamente), bens alimentares, de higiene. Contamos também com a vossa ajuda para doações de roupa. O Rúben calça o 42, veste XL e 48 de calças. A Margarida calça o 37 e o José o 41. Como também estão numa situação difícil com todos os problemas de saúde, também agradecemos qualquer donativo monetário que queiram fazer a esta família. Por favor, contamos convosco! É urgente apoiar esta família."

Convido a todos a colocarem o vosso gosto na página de Facebook da Luta por um sorriso e, caso possam, ajudem seja qual for a forma ou o que tenham para oferecer. Toda a ajuda é bem vinda e necessária. Em breve, encontrarão aqui no blog uma forma de ajudar esta família. Irei lançar um leilão solidário onde a receita irá reverter totalmente a favor desta causa. Estamos todos a contar com a vossa solidariedade. :) 

2 comentários:

  1. Bom dia Inês! Vamos ter fé que há por aí muita gente solidária e que vai ajudar o Rúben e a Margarida! :) boa semana, beijinhos

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita e pelo comentário. Terei todo o gosto em responder muito em breve.
*Não esquecer de marcar a caixinha para receber notificação quando a resposta ficar disponível.
Até breve!

Subscreve a Newsletter