expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Subscreve a Newsletter

terça-feira, 24 de março de 2015

A Casa dos Espíritos - O Filme



Sinopse
América dos Sul: Esteban Trueba (Jeremy Irons) tinha dois sonhos: enriquecer e casar com Rosa. O dinheiro ganha-o nas minas de ouro, mas Rosa entretanto morre. Esteban casa com Clara (Meryl Streep), irmã de Rosa. Enquanto desenvolve a sua herdade, Esteban sobe nas fileiras do Partido Conservador, ao mesmo tempo que os ventos socialistas se espalham pelo país, atingindo a sua própria herdade. O relacionamento entre Esteban e Clara é dificil, complicado ainda pela relação que esta mantém com Ferula (Glenn Close), a irmã de Esteban. Na herdade, Pedro (António Banderas), filho do capataz, assumia o protagonismo na luta laboral, enquanto se apaixona por Blanca (Winona Ryder), filha de Esteban.


Passados estes meses desde que li o livro de Isabel Allende, foi chegada a hora de ver finalmente o filme. E que filme, meus amigos. É óbvio referir que, ao adaptar um livro que retrata cerca de 70 anos da história da família Trueba e do próprio Chile, muita coisa ficou por contar. Mas a história não perde a sua densidade e ganha uma velocidade vertiginosa que nos leva de acontecimento em acontecimento com uma atenção redobrada. Sem esquecer o elenco de luxo que esta produção contou, que resultou em representações de excelência, como é o caso de Jeremy Irons, Meryl Streep e Glenn Close.
Além disso, temos ainda o nosso Alentejo como pano de fundo dos exteriores. Um filme de 1993 que trata o misticismo, o socialismo e a ditadura de forma simples, sem exageros nem falsos artifícios. É perfeitamente compreensível que seja considerado um clássico da história do cinema. Quantos desse lado já viram? Fico à espera das vossas opiniões! :)

Podem encomendar o filme aqui. 

2 comentários:

  1. Ainda não vi esse filme mas fiquei bastante curiosa. Vou deixar na minha lista de interesses :)
    Obrigada por teres respondido aquele questionário, Inês! Foste uma querida.

    Beijinho

    PS: Aproveitei para te seguir.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espero que gostes do filme quando o vires.
      Obrigada pela visita e espero que gostes de continuar a passar por aqui ;)

      Beijinhos*

      Eliminar

Obrigada pela visita e pelo comentário. Terei todo o gosto em responder muito em breve.
*Não esquecer de marcar a caixinha para receber notificação quando a resposta ficar disponível.
Até breve!

Subscreve a Newsletter