expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Subscreve a Newsletter

terça-feira, 20 de fevereiro de 2024

#Livros - 101 Maneiras para iniciar o seu próprio negócio, de Christine Ingham

 

A foto da capa do livro "101 Maneiras para iniciar o seu próprio negócio" é impressa em tons de laranja, branco e preto. Os tons de laranja presentes na foto transmitem uma energia motivadora e estimulante, enquanto o branco e o preto representam profissionalismo e sofisticação. Essa combinação de cores evoca uma sensação de confiança e determinação, incentivando os potenciais empreendedores a se aventurarem no mundo dos negócios.  A fotografia da capa, em suma, comunica visualmente o conteúdo do livro, entregando aos leitores uma mensagem poderosa: este guia prático oferece orientações assertivas e criativas para iniciar seu próprio negócio de forma bem-sucedida.

Sinopse

Há muito que sonha em ter o seu próprio negócio? 

Sente que tem estofo para arriscar sozinho? 

Tem a ânsia e a ambição necessárias para que um negócio seu dê certo? 

Se respondeu Sim a estas questões, mas não sabe que ramo de negócio escolher, não procure mais. 

A edição revista de 101 Maneiras para iniciar o seu próprio negócio fornece-lhe 101 ideias interessantes e originais para começar sozinho. Enumera as vantagens e as desvantagens de todas as hipóteses de negócio desde Aconselhamento até Voluntariado, além de identificar os traços de carácter e as qualificações que possam ser necessárias. Muitas das sugestões aqui apresentadas são ideais para iniciar ou continuar um negócio em part-time. 

Nas suas mãos tem agora uma obra cheia de ideias, bem como uma boa base para as ideias que já possui. São ideias úteis para quem sabe: conduzir, desenhar, comprar, vender, pesquisar, importar, inventar, consertar, aconselhar, jardinar, limpar, entreter, traduzir, escrever. 

Sejam quais forem os seus interesses ou capacidades, aqui encontrará algo que o vai ajudar. 


Buy Me A Coffee

Opinião 

Comprado na Feira do Livro de Lisboa de 2022, trago-te mais um livro terminado nessa remessa e que foi um excelente negócio, dado que se trata duma colecção que já está fora do catálogo. Neste livro, a autora partilha a sua vasta experiência e conhecimento sobre como iniciar um empreendimento de sucesso. Com uma abordagem prática e inspiradora, ela apresenta ao leitor 101 estratégias e dicas valiosas para quem deseja começar o seu próprio negócio. Através de exemplos reais e conselhos aplicáveis, a autora oferece um guia abrangente e acessível a todos aqueles que sonham em aventurar-se no mundo dos negócios e alcançar o sucesso empresarial. Aqui é explorada a importância do empreendedorismo e de como aprender com as experiências de outros empreendedores pode ser extremamente enriquecedor. 


A verdade é que o empreendedorismo desempenha um papel vital na economia global, impulsionando o crescimento económico, a inovação e a criação de empregos. No entanto, nem todos nascemos com as habilidades e conhecimentos necessários para iniciar e administrar um negócio bem-sucedido. Tendo em conta que o nosso sistema de ensino também não toca devidamente nestes temas, torna-se inestimável aprender com as experiências de outros empreendedores. Pessoalmente, a escolha do negócio continua a ser a minha grande dificuldade, onde muitos de nós nos perdemos e ficamos presos sem conseguir avançar. Entre estas páginas somos apresentados a uma série de ideias e sugestões práticas, realistas e bem fundamentadas. 


Podes ler também a minha opinião sobre Girlboss


No livro 101 Maneiras para iniciar o seu próprio negócioChristine Ingham estrutura a obra de forma muito coerente e organizada. Ao longo das páginas, nota-se uma sequência lógica de informações, o que facilita a compreensão e a aplicação das dicas apresentadas. Para cada ideia de negócio, são apresentadas os requisitos, as vantagens, desvantagens e formas de escalar o negócio no futuro. Desta maneira, as informações não estão dispersas, mas sim ordenadas e interligadas, permitindo ao leitor uma leitura fluída e uma melhor assimilação do conteúdo apresentado. Outro aspecto a destacar é a linguagem acessível e fácil de entender utilizada pela autora. São evitados termos técnicos complexos que possam dificultar a compreensão do leitor, optando por uma escrita clara e objectiva. Assim, o livro apresenta uma linguagem voltada para um público amplo, abrangendo tanto iniciantes que desejam empreender, como também empreendedores mais experientes em busca de novas ideias. 


Apesar de ser uma leitura interessante e repleta de dicas e ideias valiosas para iniciar um negócio próprio, o livro apresenta algumas limitações que podem comprometer a sua relevância actual. Um dos principais aspectos negativos que preciso destacar é o envelhecimento da obra, visto que foi publicado numa época em que a Internet estava apenas a começar a popularizar-se. Dessa forma, algumas informações e orientações relacionados ao uso da tecnologia e do ambiente online não estão actualizadas e adequadas às tendências do mercado nos dias que correm. Para os que procuram uma visão mais contemporânea, pode ser necessário complementar a leitura com fontes mais recentes e específicas sobre determinadas ideias de negócios. 


Podes ler ainda a minha opinião sobre Como Ganhar uma Pipa de Massa na sua Pequena Empresa


Concluindo, 101 Maneiras para iniciar o seu próprio negócio é uma obra extremamente útil e inspiradora para aqueles que têm o desejo de iniciar o seu próprio negócio, mesmo que de forma modesta ou ao mesmo tempo que mantém outra actividade profissional. Christine Ingham oferece uma ampla gama de dicas, conselhos e estratégias práticas que podem ser aplicadas e experimentadas por aspirantes a empreendedores. São aqui encontradas áreas de negócio das mais diversas que possas imaginar e que certamente irão alcançar os mais diferentes gostos e habilidades individuais. Tendo em conta a sua abrangência e utilidade, é possível afirmar que este livro é, sem dúvida, uma excelente ferramenta para aqueles que têm o desejo de dar os primeiros passos em direcção ao seu próprio negócio. 


Como já referi, este é um livro que não encontras nas livrarias online, mas que pode ser interessante procurares em alfarrabistas se o tema te interessa e procuras inspiração para escolher onde começar o teu processo de empreendedora. Relembro que tem de ser lido tendo em consideração que não existe consciência do crescimento da Internet e do mercado online que tem acontecido nos últimos anos, Conheces esta colecção da Livros do Horizonte? Achas o tema deste livro interessante? Que negócio gostarias de ter? Deixa o teu comentário abaixo e vamos conversar sobre empreendedorismo! 

Sem comentários:

Obrigada pela visita e pelo comentário. Terei todo o gosto em responder muito em breve.
*Não esquecer de marcar a caixinha para receber notificação quando a resposta ficar disponível.
Até breve!

Subscreve a Newsletter