expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Subscreve a Newsletter

segunda-feira, 17 de junho de 2019

A Banda Sonora da Semana #51


A Banda Sonora da Semana #51 com sugestões de viagens, literárias e musicais

Junho já passou do meio e este é o primeiro post do mês. Com o tempo livre proporcionado pelas férias de Maio, estava tudo muito bem encaminhado por aqui e terminámos o mês passado com alguma regularidade que pretendia manter. O problema surgiu quando as férias acabaram e o regresso ao trabalho chegou acompanhado de horas extras, de folgas perdidas e tempo cada vez mais reduzido para dedicar-me a escrever para ti. 

Para ser sincera, penso que os meses de Verão vão ser complicados e apenas poderei dedicar-me ao blog durante as minhas folgas, o que reduz bastante a constância das publicações. Contudo, sem poder fazer promessas, quero manter-me presente e alimentar o blog com posts novos sempre que me for possível. Vamos lá ver no que isto vai dar... 

Efemérides de 17 de Junho 


Dia Mundial do Combate à Desertificação. 
1885 - A Estátua da Liberdade, obra do escultor francês Auguste Bartholdi, chega a Nova Iorque. 
1944 - A Islândia torna-se independente da Dinamarca e constitui uma república. 
1882 - Nasceu Ígor Stravinski, compositor russo. 

A Banda Sonora da Semana #51 com sugestões de viagens, literárias e musicais

Uma efeméride relacionada com Nova Iorque, a cidade dos meus sonhos, não poderia passar em branco e, como tal, deixo-te O que quero ver em Nova Iorque para que possas inspirar-te para esta viagem de sonho e para me relembrar dos meus projectos de lá ir em 2020, sem falta!

A Banda Sonora da Semana #51 com sugestões de viagens, literárias e musicais

Depois de divagarmos pela minha viagem de sonho, quero partilhar contigo o livro que se encontra actualmente na minha mesa de cabeceira. Depois de ter andado pelas biografias e pelos romances históricos, regresso ao romance erótico com A Rapariga do Calendário. Trata-se de uma história dividida em quatro livros, que já moram todos cá em casa, e ainda estou no primeiro. No entanto, na hora de publicar aqui a minha opinião, ainda não decidi se irei juntar todos no mesmo post ou se irei falar de cada livro individualmente.

Que te parece? Junto tudo ou faço posts individuais? 


Gosto tanto desta música que servirá de inspiração da semana que a tenho ouvido de forma consecutiva sem me cansar até ao momento. A letra diz-me muito e acredito que toda a gente, de alguma forma, se identifique e seja transportado para algum momento do seu passado. Também te acontece? 

Sem comentários:

Obrigada pela visita e pelo comentário. Terei todo o gosto em responder muito em breve.
*Não esquecer de marcar a caixinha para receber notificação quando a resposta ficar disponível.
Até breve!

Subscreve a Newsletter