expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Subscreve a Newsletter

segunda-feira, 30 de março de 2015

Eva Luna, de Isabel Allende



Sinopse
Em "Eva Luna", Isabel Allende recupera o seu país através da memória e da imaginação. Eva, a cativante protagonista da narrativa, constitui um nostálgico alter ego da autora, pois também ela acredita que radica nas histórias o segredo da vida e do mundo. Filha da selva, do analfabetismo e da pobreza, Eva luta tenazmente por conquistar o seu espaço no mundo, sem nunca perder o encanto feminino. Nesta obra, marcada por um profundo humanismo, Isabel Allende consegue fundir o destino individual com o colectivo através de uma fulgurante prosa, confirmando-se como uma das maiores escritoras dos nossos tempos.


Opinião
Mais uma história fantástica da brilhante autora Isabel Allende. Mais uma grande falha minha, que ainda não tinha lido este livro que tanto celebrizou e consagrou Isabel como uma das grandes escritoras sul americanas.
É impossível ler Isabel Allende e não ser transportado para um mundo de fantasia e figuras imaginárias. O mais simples episódio transporta-nos numa viagem inesquecível que nos apaixona e nos prende até ao último segundo. No final, fica um gosto amargo por deixarmos fugir as personagens com quem sorrimos, sofremos e brincámos ao longo das páginas.
Eva Luna é uma personagem apaixonante, que nos mostra o que uma imaginação sem fim e a sorte de encontrar as pessoas certas nos momentos certos pode fazer por nós. Neste livro, os impossíveis não existem e as surpresas sucedem-se a uma velocidade vertiginosa. Para mim, foi delicioso acompanhar as venturas e desventuras de Eva Luna e dos seus amigos. Quem já leu? Aos que não leram, não sabem o que andam a perder...

Podem encomendar o vosso exemplar aqui.

4 comentários:

Obrigada pela visita e pelo comentário. Terei todo o gosto em responder muito em breve.
*Não esquecer de marcar a caixinha para receber notificação quando a resposta ficar disponível.
Até breve!

Subscreve a Newsletter