expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Subscreve a Newsletter

terça-feira, 15 de julho de 2014

A arte de ser corno...


Também poderia ser algo do género: «Ao que as pessoas chegam». Ou «O maior cego é o que não quer ver». As opções são várias, o problema é o mesmo. A falta de respeito pelo outro e/ou a falta de vergonha na cara. E desengane-se quem pensa que isto é coisa que só acomete os homens. As mulheres, cada vez mais, fazem parte do grupo dos traidores. Sendo que, ardilosas como só as mulheres sabem ser, desenvolvem técnicas e métodos de enganar e ludibriar até os olhos mais atentos e experientes.

E querem saber quem são os alvos mais fáceis? Aqueles homens que passam uma vida a enganar as namoradas, vezes sem conta. O excesso de confiança cega-os. Tão habituados estão a enganar e mentir que, quando lhes acontece uma situação descarada debaixo do nariz, nem conseguem constatar o óbvio. Pergunto-me se será, de facto, a confiança que os cega ou, na verdade, a enorme vergonha de serem vitimas do próprio veneno. Afinal, os grandes engatatões também chegam a uma fase da vida em que já não existem vitimas (maiores de idade) ao alcance da mão e procurar novas conquistas requer tempo disponível e uma dedicação que já não são as mesmas de antes. E é neste momento que se tornam vulneráveis, frágeis até. Acabam, regra geral, nas mãos da cabra que escolheram como mulher e que os faz de otários na primeira oportunidade. E na segunda também. E tantas outras, até se tornar impossível ignorar a situação recorrente e pública. Ou até a tal cabra decidir que aquele espécime já passou à história e está na hora de outro o substituir.

Bem vistas as coisas, é merecido... Mas não deixa de ser triste e degradante constatar até onde e ao que se sujeitam as pessoas com medo de ficarem sós... No fundo, tudo se resume a isto mesmo, ao profundo pavor que o Homem tem da solidão.

2 comentários:

  1. Boa reflexão...
    Basicamente é isso mesmo....
    E também a péssima auto-estima de muitos que traem...
    A maior parte dos traidores nem sequer gostam deles próprios... Os outros são por puro ego e P****tisse....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aposto mais na última hipótese... Pelo menos, nos casos que conheço e que me inspiraram. lol

      Eliminar

Obrigada pela visita e pelo comentário. Terei todo o gosto em responder muito em breve.
*Não esquecer de marcar a caixinha para receber notificação quando a resposta ficar disponível.
Até breve!

Subscreve a Newsletter