quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

2014


Ao contrário dos anos anteriores, em que olhamos para trás e procuramos respostas e conclusões em tudo o que vivemos, em quem conhecemos e coisas que tal; neste novo ano recuso-me a olhar para o passado. Nem tão pouco para o futuro. Porque o importante é o hoje, o aqui e o agora. Também conhecido como o presente. É aqui que quero estar e é aqui que quero construir cada degrau deste novo ano. Um dia de cada vez. Um passo de cada vez. Nada de perder muito tempo à procura de culpados dos nossos maus dias ou momentos. Nada de criar expectativas quanto ao futuro que se avizinha. Não irei fazer planos ou criar objectivos para os próximos 365 dias. Limito-me a desejar e esperar as coisas mais simples - e mais importantes - da vida. Saúde, o amor da família e dos amigos verdadeiros e algum dinheiro para manter as contas em dia. Tudo o que vier para além disto, tudo o que vier por bem, será bem vindo e recebido de braços abertos. Sem criar falsas expectativas nem destruir ilusões no final de cada ano.

6 comentários:

  1. Gostei do post, pois faz todo o sentido. De facto o momento presente é o que importa, é ele que vai condicionar todo o futuro. Se querermos pensar no futuro, o melhor mesmo é pensar no dia de hoje.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é fácil viver assim, mas acredito que desta forma é possível ter menos dissabores...

      Eliminar
  2. Eu gostava de saber viver apenas no presente

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não posso afirmar que sei viver apenas no presente, mas é algo que estou determinada a aprender! Podes sempre ir tentando... Afinal de contas, aos poucos tudo se consegue! ;)

      Eliminar
  3. Bom ano :)
    Venha o que vier que estejamos prontas !

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita e pelo comentário. Terei todo o gosto em responder muito em breve.
*Não esquecer de marcar a caixinha para receber notificação quando a resposta ficar disponível.
Até breve!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...