expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Subscreve a Newsletter

segunda-feira, 4 de março de 2019

A Banda Sonora da Semana #43


A Banda Sonora da Semana #43 com um livro sobre Cristóvão Colombo, uma reflexão sobre o Dia da Mulher e a música vencedora do Festival da Canção

Já estamos em Março, mês da Primavera, mês das mulheres e do Dia do Pai e até do Carnaval este ano. Este vai ser um mês cheio de animação, a começar logo por esta semana que reúne em si o Carnaval e o Dia da Mulher. E se o primeiro não me empolga, o segundo é sempre um bom pretexto para jantar e beber uns copos com as amigas, não te parece? 

Efemérides de 4 de Março


1493 - Cristóvão Colombo chega a Lisboa após a viagem do descobrimento da América. 
1789 - Entra em vigor a Constituição dos Estados Unidos.
1394 - Nasceu Infante D. Henrique, príncipe português e impulsionador dos Descobrimentos.
1678 - Nasceu Antonio Vivaldi, compositor italiano. 
1193 - Morreu Saladino, sultão e líder militar de origem curda. 
1852 - Morreu Nikolai Gogol, escritor russo. 

A Banda Sonora da Semana #43 com um livro sobre Cristóvão Colombo, uma reflexão sobre o Dia da Mulher e a música vencedora do Festival da Canção

Nem de propósito, mas finalmente pus as mãos no primeiro livro de José Rodrigues dos Santos com o seu professor Tomás Noronha, e ele gira todo em torno da personagem misteriosa de Cristóvão Colombo e da sua descoberta da América para os reis de Castela. Muito apropriado para ficar como sugestão para esta semana, não te parece? Se ainda tens dúvidas podes ler a minha opinião aqui e encomendar o teu exemplar na Wook.

Entretanto, esta semana termina com o Dia da Mulher e presumo que a mulherada - entre as quais eu me incluo - já ande a preparar o programa para essa noite de forrobodó. Pela minha parte, este é mais um pretexto para reunir com as amigas e promover um jantar divertido, com boa comida e melhor bebida. No entanto, antes da festa gostava de te convidar a reflectir no significado e na importância desta data. Fiz uma reflexão sobre este assunto aqui, deixo-te o convite para leres e deixares a tua opinião, porque a piada é debater os temas!


Agora que já temos música para nos representar na Eurovisão em Israel, gostava de saber o que me tens a dizer de Conan Osíris? De que lado da polémica estás? Estamos bem representados ou vamos fazer uma triste figura?

Sem comentários:

Obrigada pela visita e pelo comentário. Terei todo o gosto em responder muito em breve.
*Não esquecer de marcar a caixinha para receber notificação quando a resposta ficar disponível.
Até breve!

Subscreve a Newsletter