expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Subscreve a Newsletter

quarta-feira, 25 de maio de 2016

5 Dicas para redecorar um quarto




Há pequenas coisas que podemos fazer para alterarmos o estilo e visual do nosso quarto sem precisarmos de grandes projectos de decoração. Mudar a roupa de cama e/ou os tapetes, substituir cortinados, pendurar quadros e molduras com fotografias, apostar em vasos com plantas ou alterar a disposição dos móveis são apenas algumas das soluções possíveis para dar uma lufada de ar fresco ao nosso recanto. Eu selecionei cinco dicas que facilmente mudam o ambiente de um dia para o outro.
#1. Pintar uma parede
Pintar as paredes ou colocar papel (ou até mesmo tecido, que fica mais barato) é sempre uma escolha certeira para redecorar um quarto. Depois, é só complementar com os objectos certos e a roupa de cama adequada para tornar tudo diferente. Mas o que eu proponho não é uma pintura completa, mas sim apenas uma das paredes. É mais económico e acaba por proporcionar um ambiente bem mais original.

Atenção que este trabalho deve ser feito por profissionais, porque o remate entre duas cores é complicado. É fácil encontrar um pintor em Lisboa ou em qualquer outra zona do país.
Entretanto, outra ideia bem interessante é optar por tinta de ardósia, onde se pode escrever e desenhar, dando asas à imaginação.


#2. Usar objectos originais para a decoração
Uma ideia interessante para remodelar o quarto é utilizar objectos originais que tenham a ver connosco para a decoração. Exemplos: luzes néon, acessórios de moda que utilizamos no dia-a-dia (sapatos, óculos, chapéus, lenços, vestidos, etc.), cadeiras ou malas de viagem empilhadas a fazer de mesas-de-cabeceira, troncos de árvores... e tudo o mais que a criatividade ditar.

#3. Utilizar fotografias para a decoração
Não me canso de ver inspirações com "estendais" de fotografias ou imensas molduras nas paredes, etc. As fotografias são memórias do que já vivemos e carregam com elas histórias que fazem todo o sentido termos no nosso quarto. Para além de ficar uma decoração giríssima!
#4. Recorrer a autocolantes decorativos
Também acho o máximo a nova tendência dos autocolantes decorativos, pois para além de serem uma solução relativamente económica, também não é definitiva, dando aso a renovações mais frequentes. Podem ser autocolantes com letras que formem frases que façam sentido na nossa vida ou com formas e desenhos, tais como pássaros, árvores, etc.

#5. Comprar um grande espelho

O espelho pode ser uma bela peça de decoração, para além de ser muito útil para que nos possamos ver sempre que saímos de casa!


E então, o que acharam destas dicas? Mãos à obra?

Mais sugestões de decoração aqui.

Post escrito em colaboração com a Zaask.

4 comentários:

  1. Gostei muito da ideia dos autocolantes decorativos. Acho o máximo e até já me deu umas ideias.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fico feliz por teres gostado das ideias e por te terem sido úteis :)

      Eliminar
  2. Adoro decorações de interiores. Uma coisa que quero muito ter no meu apartamento é uma parede de lousa. Acho super bacana.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também adoro essa ideia! E estou a estudar o melhor local para a pôr em prática :)

      Eliminar

Obrigada pela visita e pelo comentário. Terei todo o gosto em responder muito em breve.
*Não esquecer de marcar a caixinha para receber notificação quando a resposta ficar disponível.
Até breve!

Subscreve a Newsletter