Eu sei, eu sei, não é Segunda-feira e era suposto que o Desafio de Cinema estivesse associado ao primeiro dia da semana. Contudo, mais vale tarde do que nunca. Ou seja, mais vale lançar o filme desta semana de imediato do que atrasar (ainda mais) o calendário editorial deste estaminé.
Assim chegamos ao Cinema que vai buscar inspiração na História. Algo bastante comum, dado que, regra geral, a realidade ultrapassa qualquer ficção. Mas que momento da História escolher? Temos períodos muito interessantes e para todos os gostos, no entanto, elegi uma época da História Mundial mais recente. Não fosse o século XX tão rico em acontecimentos e onde se sucederam as duas Grandes Guerras.
Vamos ficar pela II Guerra Mundial, mais concretamente com o ataque japonês que culminou com a entrada dos Estados Unidos da América na guerra que arrasava a Europa e que foi determinante para a vitória dos Aliados. Falo-te do filme Pearl Harbor que nos vem apresentar, às grandes massas, uma parte importante dos acontecimentos e deixar algumas lições de vida.
Já conhecias este filme? Também és fã de Pearl Harbor?
Sinopse
Pearl Harbor é mais um inesquecível êxito de bilheteira com espectaculares efeitos visuais que nos chega do produtor Jerry Bruckeimer e do realizador Michael Bay, a famosa equipa que nos trouxe Armageddon.
Com um elenco de luxo no qual se destacam Ben Affleck, Josh Hartnett e Kate Beckinsale, este épico retracta aquele que foi considerado um dos mais devastadores actos de guerra.
À medida que as vidas e os amores de uma geração são tragicamente destruídas por um dos maiores conflitos que o mundo moderno alguma vez conheceu - a II Guerra Mundial - os acontecimentos em Pearl Harbor tornaram-se num teste supremo à força do espírito humano.
Contando ainda com as participações de Cuba Gooding Jr., Alec Baldwin, Jon Voight e Tom Sizemore, esta arrebatadora história de amor e heroísmo é um filme a não perder.
Podes acompanhar o Desafio de Cinema - 52 Filmes em 52 Semanas e ver os próximos temas.
É um grande filme e com grandes interpretações :) Gosto particularmente pelo período histórica e pelo drama real do ataque a Pearl Harbor :)
ResponderEliminarwww.vivendosentimentos.com.br
Não poderia estar mais de acordo :)
Eliminar