expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Subscreve a Newsletter

sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Em noite de Lua Azul



E hoje que vamos ter uma noite especial, com um fenómeno que não acontece todos os dias não resisti e tive de voltar a ouvir esta grande música. O fenómeno chama-se Lua Azul, não porque a lua se apresente noutra cor que não a de sempre mas porque vamos ter a segunda lua cheia no mesmo mês. Depois da noite de 1 de Agosto, volta a bela da lua cheia esta noite, 31 de Agosto (e como a primeira lua me encontrou em bem melhor companhia que a segunda) 

Mas voltando à música, este é um tema magistral da grande Chiquinha Gonzaga e que não me canso de ouvir. Um dos poucos temas em que a letra só atrapalha porque a melodia é de uma beleza que nenhuma letra consegue acompanhar. Não são precisas palavras para entendermos o que emana de cada nota. Tive o prazer de conhecer a obra desta senhora através da mini série da Globo e desde então fiquei rendida a tudo o que ela compôs. Tenho a certeza que se vão apaixonar como eu. Pela melodia. Pela lua. Pelo que vos vai na alma esta noite.

2 comentários:

  1. Tive conhecimento deste fenómeno através do livro Lua Azul da Alyson Noël, conheces? A saga dos Imortais... É um acontecimento bastante interessante, muitíssimo envolta em misticismo (adoro!), mas por azar só descobri isto o ano que passou, e então ainda não vi nenhuma! :(
    Para a próxima...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por acaso não conheço esse, mas já fiquei curiosa!
      Sou uma apaixonada pela lua e gosto muito desses fenómenos.

      Eliminar

Obrigada pela visita e pelo comentário. Terei todo o gosto em responder muito em breve.
*Não esquecer de marcar a caixinha para receber notificação quando a resposta ficar disponível.
Até breve!

Subscreve a Newsletter