expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Subscreve a Newsletter

quinta-feira, 18 de dezembro de 2025

#Places - A Taska

 

Prato de lombo de salmão grelhado acompanhado de legumes coloridos e frescos, apresentado de forma apetitosa no restaurante "A Taska" no Montijo.

A Taska, localizada no coração do Montijo, apresenta-se como um espaço acolhedor, que celebra a tradição gastronómica portuguesa. Com uma decoração que combina elementos rústicos e modernos, o restaurante transmite uma atmosfera convidativa e descontraída, ideal para momentos de convívio e apreciação de boas refeições. Comecei a visitar este espaço no Verão, com os colegas de trabalho na hora de almoço, quando o calor pede um peixe grelhado e uma salada leve. As recomendações da malta pesou na decisão, bem como a relativa proximidade do meu local de trabalho, que nos permite ir a pé até lá, sem qualquer problema. 


Buy Me A Coffee

O espaço apresenta uma decoração rústica e tradicional, com detalhes em madeira e elementos que remetem à cultura local, criando uma atmosfera familiar e calorosa. Por sua vez, o acolhimento está longe de acompanhar este ambiente do espaço. Não existem sorrisos por parte dos funcionários, que se mostram sempre muito sérios e com um distanciamento que não convida a fazer muitas perguntas ou comentários, para além do estritamente necessário. Após algumas visitas, de certo modo esta interação melhorou, embora nunca se possa considerar que o atendimento é uma mais valia neste restaurante. 


Podes ler também sobre a minha experiência no Marradas 


A verdade é que antes da primeira visita, as minhas expectativas sobre este restaurante eram elevadas, por isso, estava muito curiosa para confirmar se o que diziam se confirmava e se iria traduzir numa experiência agradável e saborosa. No que diz respeito ao menu, ele oferece várias opções de pratos do dia, tanto de carne quanto peixe, com um valor fixo que inclui as entradas, as bebidas e o café. Com uma grelha no exterior, o grande foco deste restaurante são os grelhados na brasa. Como tal, é frequente encontrar propostas como Salmão, Dourada ou Sardinhas na sua oferta que, regra geral, são o tipo de prato que procuramos quando decidimos almoçar n'A Taska. A oferta de pratos de carne também é interessante, com opções como Lagartos de Porco Preto ou Naco de Vitela, embora, na minha opinião, não sejam tão boas como a oferta de peixe. 


otos de pratos do restaurante "A Taska" no Montijo. A imagem mostra um prato de Bacalhau à Brás, com lascas de bacalhau, ovos mexidos, cebola e batata palha, e um prato de Salmão grelhado acompanhado de batatas cozidas, apresentando uma refeição apetitosamente preparada e bem apresentada.

Durante as várias vezes que visitei A Taska, tive a oportunidade de experimentar uma variedade de pratos que refletem bem a gastronomia local. Começo por elogiar as entradas que fazem parte do menu, sempre com pão fresco, as típicas manteigas e azeitonas. No que diz respeito a pratos principais, gostei muito do salmão e da dourada grelhada, e também do Bacalhau à Brás. Todos eles sempre acompanhados de salada bem temperada. No que diz respeito às carnes, experimentei o Naco de Vitela e os Lagartos, que não me convenceram a repetir. O primeiro estava muito seco, o segundo a dose não era tão bem servida como vi noutras visitas com colegas que comeram este prato. Aliás, foram estes Lagartos mal servidos, com uma Raia que não tinha nada para comer que foi servida ao meu colega, bem como a forma como foi recebida esta reclamação que nos fizeram desistir destas visitas semanais. 


Podes ler ainda sobre a minha experiência no Maré Cheia 


Como já foi referido, o atendimento nunca foi de excelência, mas com este último contratempo ficou evidente que o foco não é o cliente e que estas falhas não se limitam aos funcionários, mas é um reflexo da postura de quem manda na casa. Não foi feito qualquer pedido de desculpa ou tentativa de resolver o problema, nem tão pouco nenhuma intenção de compensar o cliente pela situação desagradável. Logo, depois de andar a ignorar a falta de simpatia natural, os atrasos no atendimento e no serviço, desta vez, não foi possível ignorar o óbvio e continuar a gastar o meu dinheiro num lugar assim, o que resultou em nunca mais regressar a este espaço desde então. 


Infelizmente, esta nunca foi uma experiência verdadeiramente positiva, mas foi piorando consideravelmente ao longo do tempo. O espaço é acolhedor, os pratos, na grande maioria das vezes, são bem confeccionados com produtos frescos e saborosos, mas a falta de atenção no atendimento torna este restaurante uma péssima escolha para quem deseja viver uma experiência memorável. É uma pena, porque tem muito potencial e está bem localizado, além de oferecer preços acessíveis, mas os pontos negativos conseguem apagar o impacto dos positivos e não tenho vontade de lá voltar tão cedo. Mas agora quero muito saber a tua opinião! Já conhecias este restaurante? Tens uma experiência diferente n'A Taska? Como avalias a qualidade da comida e do atendimento? Conta-me tudo nos comentários abaixo! 

Sem comentários:

Obrigada pela visita e pelo comentário. Terei todo o gosto em responder muito em breve.
*Não esquecer de marcar a caixinha para receber notificação quando a resposta ficar disponível.
Até breve!

Subscreve a Newsletter