Pages
quinta-feira, 29 de outubro de 2020
Top 7 Provas Cegas - The Voice Portugal | Season 6
terça-feira, 27 de outubro de 2020
#Livros - No teu olhar, de Nicholas Sparks
Sinopse
Opinião
quinta-feira, 22 de outubro de 2020
#Livros - Contas-Poupança - Vença a crise com inteligência, de Pedro Andersson
Sinopse
Opinião
quinta-feira, 15 de outubro de 2020
#Places - Pizzeria Casa Mia
Numa altura como a que vivemos, com tantas limitações impostas por razões que me parecem as certas, até me custa falar de lugares para ir comer fora. Depois, penso que estes negócios precisam de facturar para sobreviver a esta crise e imagino que as pessoas responsáveis, que não queiram ficar na sala a degustar estas maravilhas, podem encomendar e levar para consumir em casa em segurança.
Assim, hoje vamos conversar sobre um Restaurante Italiano que, quando é bom, ninguém resiste às suas maravilhas. Falo-te da Pizzeria Casa Mia, que existe em Aveiro, em Santa Maria da Feira e em Gaia. Pessoalmente, costumo ir ao Restaurante da Feira e, tirando as filas de espera que invariavelmente encontramos, não tenho nenhum defeito a apontar.
Mas vamos passar ao que interessa que é a comida excelente que podes comer por estas paragens. Para começar, não deixes de pedir o Pão de Alho que é das melhores iguarias inventadas neste mundo. Passar pela Casa Mia sem pedir o Pão de Alho é como ir a Roma e não ver o Papa, ok? Acredita em mim que não te engano! Para acompanhar, também aconselho a Sangria que é de muito boa qualidade e combina bem com quase tudo o que podes aqui comer.
Fica a conhecer ainda o Talho Central
De seguida, é tudo uma questão de gosto pessoal. As pizzas são deliciosas, com uma massa fina e estaladiça, com ingredientes frescos e de excelente qualidade o que contribuí para a sua fama e para as filas que referi acima. Ainda antes da pandemia, muitas eram as encomendas de pizzas para levar para casa, não só para quem prefere, mas também para os mais impacientes que não querem aguardar por uma mesa na sala.
Como já me deliciei com muitas pizzas desta casa, tenho apostado ultimamente pelas pastas e só tenho coisas boas a dizer. Já experimentei algumas e recordo com saudade de uma com frutos do mar e a mais recente, uma Carbonara de chorar por mais. Aliás, só de pensar nisso só me apetece arrancar e só parar na Feira!
Outro aspecto importante é que estamos perante um Restaurante acessível e com uma relação qualidade/preço excelente, que nos dá vontade de voltar todas as semanas. Depois, pensamos que precisamos de continuar a caber nas nossas roupas e repensamos essa vontade. As sobremesas também são deliciosas, embora não tenham sobrevivido tempo suficiente para que tirasse foto.
Lê também a minha experiência com a Uber Eats
A decoração também é muito bonita e torna o ambiente um espaço agradável para passar umas horas em convívio com os amigos, bem como o atendimento que é muito bom, sobretudo se pensarmos na quantidade de gente que atendem por dia. Recomendo muito que, caso andes por estas zonas, aproveites esta dica e fiques a conhecer este Restaurante Italiano incrível que te irá proporcionar uma experiência memorável, tenho a certeza.
Já conhecias este Restaurante? Qual o teu Italiano favorito da vida?
terça-feira, 13 de outubro de 2020
Top 7 Provas Cegas - The Voice Portugal | Season 5
A nova temporada do The Voice já começou com as incríveis Provas Cegas que fazem deste formato um caso de sucesso mundial e nos deixam presos desde o primeiro momento ao talento dos concorrentes e às reacções dos mentores. Como ainda temos mais uns episódios pela frente, nada como dedicar algum tempo a concluir a visita pelas temporadas anteriores e relembrar alguns dos melhores concorrentes de todos os tempos e que são os meus favoritos, desta vez, da quinta temporada.
Esta é uma das temporadas mais fortes, com muitos participantes que conseguiram, a partir daqui, iniciar as suas carreiras de sucesso no mundo da música e concretizar o seu sonho. Mas, nada como passarmos aos próprios de seguida e matarmos saudades do seu talento. Vens comigo?
1. Tiago Nacarato - Equipa Marisa
Para mim, este seria o vencedor desta edição, embora não ponha em causa o talento do Tomás. Não é à toa que tem uma das Provas Cegas mais vistas no Youtube, que conseguiu lançar-se a solo, fazendo parcerias com alguns cantores reconhecidos da nossa praça que também lhe reconheceram o talento artístico, e até tenha ido dar um ar da sua graça do outro lado do Atlântico, no Brasil onde também foi muito apreciado.
2. Diana Lucas - Equipa Aurea
Aqui temos um caso de coragem porque, tendo já trabalhado enquanto cantora profissional, é necessária muita humildade para se colocar naquele palco e aceitar que o seu talento seja julgado pelos seus pares. Além de que fez uma Prova Cega memorável com uma interpretação a roçar a perfeição de uma das músicas portuguesas mais bonitas de sempre.
3. Cláudia Pascoal - Equipa Aurea
Mais um caso de sucesso saído do The Voice é o de Cláudia Pascoal que acabou a representar Portugal na Eurovisão. O resultado não foi o melhor, é certo, mas o seu talento parece-me óbvio ainda assim. Além de ter nos oferecido uma Prova Cega incrível ainda conseguiu cantar com a Aurea antes de a escolher como mentora.
4. Sofia Li - Equipa Marisa
Fiquei absolutamente rendida ao timbre e à sensibilidade da Sofia e esta impressão que tive na sua Prova Cega, só foi comprovada nas etapas seguintes, especialmente a Batalha que foi memorável. Só lamento que não tenha aparecido depois da sua passagem pelo programa.
5. Frederico Madeira - Equipa Marisa
Esta talvez seja das minhas Provas Cegas favoritas de sempre. Não só pelo talento do Frederico, que tem um estilo muito próprio que se destaca dos demais, mas pela interação que criou com a Marisa e que nos ofereceu um momento muito bonito e especial. Ainda teve a oportunidade de cantar com a Raquel Tavares numa das galas e fez um brilharete que só enriqueceu o espectáculo.
6. Ricardo Barroso - Equipa Marisa
Ainda tenho dificuldade em acreditar na maturidade que este rapaz demonstra apesar de ser, na época, um jovem de apenas 18 anos. As suas qualidades vocais parecem-me inegáveis, mas o meu destaque vai mesmo para a forma como transmite a mensagem e como nos consegue emocionar com as suas interpretações.
7. Inês Simões - Equipa Mickael
A voz desta miúda é um caso sério. Aquele rouco que ela tem torna o seu timbre muito especial e tenho pena que não se oiça falar nada sobre ela depois do concurso. Mas como, por vezes, surgem surpresas, pode ser que isso ainda venha a acontecer num futuro próximo.
E aqui estão os meus favoritos da temporada e quero ainda destacar a vitória do Tomás Adrião que permitiu que, finalmente, a minha mentora favorita fosse também ela a vencedora do programa. A forma como se relaciona com os concorrentes, o seu método de trabalho que revela o potencial deles e o que dá ao programa enquanto espectáculo foi aqui reconhecido numa merecida vitória.
O que me dizes deste meu Top de favoritos? Qual foi o teu concorrente preferido da quinta temporada?
Vê também o Top das outras temporadas:
quinta-feira, 8 de outubro de 2020
#Livros - Dona Filipa e Dom João I, de Maria João Fialho Gouveia
Sinopse
Opinião
"Mas sabe que o pai os amou mais do que a qualquer outro filho, por serem fruto de um grande amor. Provavelmente nem ao herdeiro do trono quis El-Rei como aos filhos que teve com a Castro."
"Ora essa, vender, Silveira? E as ideias são lá coisas que se vendam? As ideias defendem-se!"