Já andam colados na nova temporada do The Voice Portugal? Como estamos de favoritos? Eu já ando a preparar os meus preferidos para esta oitava temporada, mas, no entretanto, vamos relembrar a sexta temporada onde se encontra a minha favorita de todos os tempos e que é, destacadamente, a minha vencedora de entre todas as edições. Consegues adivinhar qual é?
1. Isaías Manhiça - Equipa Marisa
A voz deste rapaz é qualquer coisa de outro mundo! O seu timbre único, o seu bom gosto musical, o seu carisma, tudo contribuí para ter uma das minhas Provas Cegas favoritas de sempre. Até agora ainda não aconteceu, mas ainda não perdi a esperança que lance alguma coisa porque o nosso país precisa de uma voz assim. Não concordas?
2. João Palma - Equipa Aurea
Mais um rapaz cheio de talento a mostrar que, a cada nova edição, quando pensamos que já nada de especial irá surgir, que o formato estará esgotado a dada altura, vem provar que o nosso país é um poço sem fundo no que toca a pessoas talentosas no plano musical. Aqui fica mais uma prova inequívoca disso mesmo.
3. Pedro Camões - Equipa Aurea
Com muito swing e um timbre muito particular, esta Prova Cega tem todos os ingredientes para se tornar numa das tuas favoritas. Isto sem esquecer o bom humor do concorrente e a confiança que emana da sua interpretação de uma música icónica. Se gostares, espreita também a Batalha, porque vale muito a pena.
4. Diana Castro - Equipa Marisa
Para quem ainda tinha dúvidas, aqui está a minha vencedora desta e de todas as temporadas. Nunca vi nada assim em nenhum programa de talentos. A sua qualidade, a sua técnica, o seu controlo e o seu bom gosto musical, faz com que, cada música que cantou, tenha passado a ser sua. Se tens dúvidas do seu talento, vai espreitar o Tira Teimas e vê bem o que ela fez com uma música conhecida de todos, fazendo-lhe justiça mas, ao mesmo tempo, dando o seu cunho pessoal. A melhor, sem dúvidas!
5. Vânia Dilac - Equipa Anselmo
Uma autêntica diva com uma técnica inacreditável onde se nota a influência bem sucedida duma Whitney Houston. Cada actuação é sempre um prazer e esta Prova Cega tem uma mensagem muito bonita porque nunca é tarde para lutarmos pelos nossos sonhos, desde que não percamos a fé.
6. Gonçalo Lopes - Equipa Mickael
Uma interpretação de Hallelujah com muito sentimento e profundidade onde revelou toda a potencialidade contida na voz do Gonçalo e que veio a comprovar ao longo de todo o programa. Uma Prova Cega que conseguiu surpreender os mentores.
7. José Bonifácio - Equipa Marisa
A última Prova Cega da sexta temporada foi apenas incrível e única. E com a convicção que tinha de ter o seu lugar na equipa da Marisa, não apenas porque era a última vaga disponível, mas porque apenas ela poderia ter a sensibilidade para entender esta actuação e encontrar nela motivos para virar a cadeira.
E assim termina a nossa viagem pela sexta temporada do The Voice Portugal. Quer dizer, ainda falta falarmos sobre a vencedora que viajou de longe e emocionou com a sua voz e com a sua história de vida, tocando particularmente o coração dos portugueses. Não vou desmerecer a sua vitória nem negar o seu talento, até porque estamos perante uma menina muito jovem, mas acredito que tenha sido beneficiada pelo seu percurso difícil e pela sua personalidade batalhadora. A parte boa é que deu novamente a vitória à minha mentora favorita.
Agora conta-me tudo, qual o teu concorrente favorito? Achaste a vitória da Marvi justa? Ou, como eu, terias preferido outro vencedor?
Sem comentários:
Enviar um comentário
Obrigada pela visita e pelo comentário. Terei todo o gosto em responder muito em breve.
*Não esquecer de marcar a caixinha para receber notificação quando a resposta ficar disponível.
Até breve!