expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Pages

quinta-feira, 29 de abril de 2021

#Review - Verniz Nails.Inc Portland Square

 

#Review - Verniz Nails.Inc Portland Square

Hoje, depois de tanto tempo, venho partilhar um novo verniz que experimentei de uma marca que também será uma estreia por estas paragens. E, antes de mais nada, posso já adiantar que não será certamente a última. Primeiro, porque já tenho uma nova cor da Nails.Inc cá em casa, depois, porque adorei a experiência com este verniz. 


#Review - Verniz Nails.Inc Portland Square

Para começar esta review, devo dizer que, pela embalagem, pensei que estava perante um verniz mais vermelho do que na prática se revelou. Ao pintar na unha, revela-se muito mais alaranjado, mas em bom. É uma cor forte e bem pigmentada que com uma passagem já deixa uma boa cobertura na unha, com a segunda fica perfeito. 


Podes ver também a minha opinião sobre o verniz da Catrice Iconic Red


#Review - Verniz Nails.Inc Portland Square

Admito que não conhecia a marca Nails.Inc até me chegar a casa incluída numa das BeautyBox's da Look Fantastic. Deste modo, fiquei a conhecer uma marca de vernizes altamente eficaz e de qualidade. Daquelas que me enchem as medidas, verdadeiramente. Como é do conhecimento geral, não sou a pessoa mais habilidosa para estas coisas, por isso dou muito valor a um pincel que ajude nesta tarefa de alguma precisão. Neste caso em particular, está totalmente aprovado. 


#Review - Verniz Nails.Inc Portland Square

Por fim, depois de falarmos da cobertura e do pincel, resta-me falar-te sobre a duração. Posso dizer que durou praticamente uma semana sem lascar e, consegui aguentar ainda mais uns dias depois disso com apenas alguns retoques. Neste aspecto, foi dos melhores vernizes que tive oportunidade de experimentar e fiquei fã ao ponto de já ter outra cor cá em casa para experimentar nos próximos tempos. 


Descobre ainda a minha opinião sobre o verniz da Avon Roses are red


Agora, conta-me tudo: já conhecias esta marca? Gostas deste alaranjado? 

terça-feira, 27 de abril de 2021

#Livros - O Mágico de Auschwitz, de José Rodrigues dos Santos

 

#Livros - O Mágico de Auschwitz, de José Rodrigues dos Santos

Sinopse

A vida do Grande Nivelli, o mágico judeu que encanta Praga, muda quando os nazis invadem a Checoslováquia. A Segunda Guerra Mundial começa e ele é deportado com a família. O seu destino é o de milhões de judeus. Auschwitz. 


O português Francisco Latino sempre foi considerado um bruto na Legião Estrangeira. Mas o seu coração amolece durante o certo de Leninegrado, onde integra a Divisão Azul espanhola e se apaixona por uma russa. Até que as SS o levam... 


O mágico judeu e o soldado português unem os seus destinos em Auschwitz-Birkenau. A magia do Grande Nivelli será chamada a desempenhar um papel central num evento largamente desconhecido, mas que se revelou a maior conspiração levada a cabo pelas vítimas contra o Holocausto. 


Opinião 

Como já é do conhecimento geral, sempre que sai um novo livro de José Rodrigues dos Santos é certo e sabido que corro a comprar e, em 2020, o autor voltou a lançar dois livros seguidos, só que desta vez o segundo seria a continuação do primeiro. Tendo em conta que não gosto de esperar pelo fim das histórias, comprei os dois e, se adicionarmos o factor Holocausto à questão, poderia muito bem ser o momento perfeito. 


Pois que, no final da primeira parte, não foi o caso de sucesso que estava à espera e a que estou habituada. Talvez a fasquia esteja muito elevada quando se tratam de histórias passadas em Auschwitz, ou as personagens não sejam as mais interessantes ou bem desenvolvidas. Até os ganchos no final de cada capítulo só começaram a prender-me na recta final do livro e essa é uma técnica que Rodrigues dos Santos costuma dominar com brilhantismo. 


Podes ler também a minha opinião sobre Imortal 


Contudo, existem partes mais bem conseguidas do que outras e ainda não desisti totalmente da história. Aliás, este é claramente o preâmbulo para os eventos mais densos que se seguem. A trajetória dos dois protagonistas é contada de forma lenta e gradual, o que deveria causar suspense, mas que acaba por entediar por se focar em coisas demasiado acessórias. Nos últimos capítulos, claramente, percebemos que o verdadeiro enredo vai começar a ficar mais duro e pesado. 


"Viviam por isso obcecados por coisas belas, por momentos bons, talvez porque a arte lhes proporcionava uma evasão da miséria a que se reduzira a sua existência." 


Não que seja possível estar perante um relato leve ou agradável. Os momentos passados nas trincheiras são interessantes e, sobretudo, o percurso da família de Levin, desde Praga até Auschwitz, é angustiante. Principalmente, porque sabemos, ao contrário dos próprios, qual o plano que os alemães têm para os judeus. A forma como procuram abraçar a normalidade e, em especial, que as crianças não percam a sua infância, é enternecedora. 


Podes ler ainda a minha opinião sobre O Codex 632


Claro que o militar português se torna menor perante a enormidade das atrocidades que vamos acompanhando perante os judeus. Talvez seja nesse aspecto que a narrativa falha, porque o contraponto entre os dois protagonistas não é de forma alguma equilibrado. Na fase final, quando ambos chegam a Auschwitz, aí sim, entramos em contacto com duas visões semelhantes, ainda que de lados opostos. Um enquanto prisioneiro, outro enquanto SS. 


"Vivera muitos anos entre eles, em rigor nascera alemão, e sabia que eram inteligentes. Mas também não ignorava que havia algo de profundamente irracional na sua racionalidade, algo de genial e ao mesmo tempo insano; bastava ver os seus espantosos contributos para a ciência e para a filosofia e em paralelo a crendice infantil na astrologia, na parapsicologia (...). Como era possível que tanto génio encerrasse tanta loucura, que tanto racionalismo descambasse em tamanha irracionalidade?" 


Tendo em conta tudo o que disse até agora, não irei abandonar a continuação da história, mas irei fazer uma pausa e só mais tarde darei seguimento a esta leitura, que acredito será melhor que o início. E talvez por saber que o se segue será mais duro e temo que não exista um final feliz possível para o que vamos assistir, preciso de ler coisas mais positivas para ganhar coragem para descobrir como irá terminar a aventura dos protagonistas em Birkenau. 


Já leste O Mágico de Auschwitz? Partilhas da minha opinião ou apreciaste mais esta leitura? Conta-me tudo nos comentários! 


Encomenda o teu exemplar através dos links abaixo e, sem custos adicionais para ti, contribui para a continuação das leituras neste blog


Wook | Bertrand

quinta-feira, 22 de abril de 2021

7 Ideias para Decorar com Pneus Velhos

 

7 Ideias para Decorar com Pneus Velhos

Andei muito tempo com esta ideia na calha, até porque tenho bastantes pneus velhos na garagem da minha casa para os quais tenho muitos planos, mas acabei por ir adiando a concretização. Contudo, agora que estou mais distante do lugar onde eles estão e irei lá por tempo limitado nas férias, parece-me essencial compilar as opções que tenho para poder melhor decidir o que irei fazer com eles no Verão. 


Foi deste modo que nasceu a ideia de pesquisar por várias soluções decorativas para poder reaproveitar os pneus velhos que tenho a ganhar pó e acredito que possa ser útil para ti também. Para começar, porque estamos numa época em que reutilizar e reaproveitar os recursos existentes são palavras de ordem. Depois, porque toda a gente gosta de ter peças únicas e, se forem feitas por nós mesmos, tudo ganha todo um outro valor significado. 


Vê também como podes reciclar gavetas velhas


Posto isto, vamos lá começar com as 7 ideias que separei para partilhar contigo e inspirar-te a dar uma nova vida aos pneus velhos e conseguir uma decoração ainda mais especial. Vens comigo? 


1. Mesas de Centro

Esta é uma das minhas ideias favoritas porque acho que é prático, útil e dá um toque especial a qualquer espaço. Existem opções de interior e outras mais apropriadas para o exterior, mas todas são espectaculares se bem feitas. 


7 Ideias para Decorar com Pneus Velhos - Mesas

7 Ideias para Decorar com Pneus Velhos - Mesa de Centro

2. Bancos e/ou Puffes

Outra ideia incrível é criar bancos ou puffes com pneus velhos e criar lugares sentados que são originais e podem ficar muito bonitos tanto numa sala de estar, ou canto de leitura, ou no exterior. Que achas da ideia? 


7 Ideias para Decorar com Pneus Velhos - Puffes

7 Ideias para Decorar com Pneus Velhos - Banco

3. Cama para animais

Existe coisa mais fofa do que uma cama confortável para o nosso animal de estimação? Claro, que eles têm de colaborar e apreciarem ter uma cama só para eles (não é o caso de um dos meus cães). No entanto, considero esta uma das ideias mais úteis e sustentáveis de todas. É que fica mesmo fofo!


7 Ideias para Decorar com Pneus Velhos - Cama para animais

4. Baloiço 

Para quem tem um jardim ou espaço exterior, existe uma ideia incrível que é tornar pneus velhos em baloiços para as crianças ou para os adultos. Dá um apontamento divertido ao jardim e traz memórias da infância ou, pelo menos, do imaginário que guardamos dessa época. 


7 Ideias para Decorar com Pneus Velhos - Baloiço

7 Ideias para Decorar com Pneus Velhos - Baloiço

5. Vasos para jardim

Continuando com ideias para a malta que tem jardim, mas que também pode ser aplicada numa bonita varanda ou terraço, vamos falar sobre vasos para plantas. Fica tão giro e dá um toque realmente especial. Seja num canteiro como apontamento ou como vaso decorativo, esta é uma ideia ganhadora. 


7 Ideias para Decorar com Pneus Velhos - Vasos

7 Ideias para Decorar com Pneus Velhos - Vasos

6. Sapateira

Esta é talvez a mais improvável das ideias que te vou apresentar. Quem poderia imaginar que era possível transformar um pneu velho numa sapateira elegante e fora do vulgar? Apesar de não ser algo que conseguisse encaixar na minha casa, acho uma ideia incrível. Não concordas? 


7 Ideias para Decorar com Pneus Velhos - Sapateira

7. Espelhos

Por último, mais uma ideia inesperada e que, na minha opinião, os pneus mais indicados para a colocar em prática são os de bicicleta que fazem espelhos mais elegantes. Depois de ter visto isto e de ter percebido que não tenho pneus destes em casa, já ando a ver se os arranjo porque fica mesmo bonito. 


7 Ideias para Decorar com Pneus Velhos - Espelho

7 Ideias para Decorar com Pneus Velhos - Espelho

Podes ver ainda 5 dicas para redecorar um quarto


Estas foram as sugestões de DIY com pneus velhos que me pareceram mais interessantes, versáteis, originais e úteis. O que achaste das ideias? Qual a tua favorita e que gostarias de colocar em prática?

terça-feira, 20 de abril de 2021

#Livros - O Triunfo dos Porcos, de George Orwell


#Livros - O Triunfo dos Porcos, de George Orwell

Sinopse

Uma quinta é tomada pelos seus explorados e maltratados animais. Com um idealismo apaixonado, decidem criar um paraíso de progresso, justiça e igualdade. E assim se monta o cenário de uma das fábulas mais influentes de sempre: um conto de fadas angustiante para adultos, que regista a evolução da revolução contra a tirania para um totalitarismo igualmente terrível. 

Hoje é devastadoramente claro que onde e quando a liberdade é atacada, sob qualquer bandeira, a clareza cortante e a comédia indómita da obra-prima de George Orwell têm um significado e uma mensagem ainda ferozmente recentes. 

Opinião 

Agora que a obra de Orwell passou ao domínio público, foram lançadas inúmeras edições dos seus livros em Portugal o que só enriquece as nossas bibliotecas e estantes. Gentilmente, a Bertrand Editora enviou-me um exemplar de O Triunfo dos Porcos, a sua sátira mais famosa e que tantos debates suscitou ao longo do tempo. 

Tudo começa numa típica e tradicional quinta repleta de animais que viviam conformados com a sua vida e com as regras impostas pelos humanos. Cada um fazia o seu trabalho, sabendo que não tinha de se preocupar com mais nada no final do dia. Até que um porco respeitado por todos, no final da sua vida, lhes lança a semente da Liberdade e lhes apresenta um modelo onde eles podem ser livres gerindo a quinta sem precisarem de ser explorados pelos pérfidos humanos. 

Podes ler também a minha opinião sobre 1984

Após a morte desta figura, as sementes começam a germinar e chega o dia em que os animais se unem e expulsam os humanos, tomando conta da quinta. Os princípios dessa ideia, que haviam sido transmitidos pelo porco ancião, foram registados numa parede e deveriam servir para os guiar ao longo da jornada que agora começava. 

"O Homem é a única criatura que consome sem produzir. Não dá leite, não põe ovos, é demasiado fraco para puxar o arado e não corre o bastante para caçar coelhos. Pois, apesar de tudo isto, é o senhor de todos os animais."

Os porcos, como animal mais inteligente da quinta, tinham o trabalho de pensar e organizar a forma como se trabalhava, mas as decisões eram sempre tomadas pela comunidade como um todo, que ouvia os argumentos das diferentes opiniões e no final votava na que desejava que ganhasse. Tudo parecia perfeito, mas a insatisfação é algo que se vai instalando e logo surgiu no seio dos novos gestores da quinta. 

Podes ler ainda a minha opinião sobre Vaca Sagrada

É por esta altura que coisas estranhas começam a acontecer e que as reviravoltas começam a suceder-se, culminando com um dos finais mais incríveis que já tive oportunidade de ler na vida. Não é à toa que tanta gente fala desta obra como uma obra-prima do século XX e a define como leitura obrigatória. As críticas políticas são deliciosas pela subtileza e, ao mesmo tempo, pela sua crueza. Além disso, nesta edição contamos ainda com um prefácio escrito por João Soares que partilha aspectos interessantes sobre o livro e sobre o autor. 

"George Orwell é enquanto escritor e no seu percurso pessoal uma personagem fascinante. Um homem de convicções, livre-pensador, inteligente, informado, corajoso, desprendido de interesses materiais e de vaidades. Um homem que modesta mas seguramente marcou o seu tempo, e também o nosso."

Pela minha parte, só posso recomendar esta leitura, que se faz de um fôlego e é possível ler num dia, tanto por ser curto como por ser tremendamente bem escrito. Já leste algum livro de George Orwell? Qual o teu favorito? 

Encomenda o teu exemplar através dos links abaixo e estarás a ajudar, sem custos para ti, para a continuação deste espaço

quinta-feira, 15 de abril de 2021

A minha rotina de cuidados com a pele

 

A minha rotina de cuidados com a pele

Em 2020 decidi cuidar de mim de uma forma mais focada e dedicada e esta tem sido uma resolução que transportei para 2021 e onde pretendo continuar a investir o meu tempo, bem como, a descobrir os melhores produtos para a minha pele. 

Foi a pensar nisso que acabei por subscrever a BeautyBox da LookFantastic - se usares o link terás um desconto de 15€ na tua primeira encomenda de valor superior a 50€, seja qual for o produto que compres - pois é uma forma acessível de descobrir novos produtos e testá-los, de forma a perceber a compatibilidade e eficácia na nossa pele, sem ter de fazer logo um investimento inicial de valor mais elevado. 

Vê também o que tenho no meu necessaire

Agora, vou-me focar nos produtos que estou a utilizar na minha rotina de cuidados com a pele de manhã e à noite, mas se queres que escreva mais sobre esta BeautyBox é só deixares o teu comentário para que comece a trabalhar no assunto, ok? 

Posto isto, vamos começar pela minha rotina matinal e irei mostrar-te os produtos que estou a utilizar neste momento e outros que descobri muito recentemente. Vamos a isto? 


A minha rotina de cuidados com a pele - Água Micelar e Tónico

A primeira Água Micelar que comecei a usar foi a da Garnier e sou uma fã absoluta pela sua relação qualidade/preço. Entretanto, recebi uma pequena embalagem da Polàar, que veio numa das BeautyBox da LookFantastic, e que não resisti a experimentar, embora devesse ter guardado porque tem o tamanho perfeito para levar nas férias. Contudo, pensando como estão as coisas por este mundo a fora, talvez tenha sido melhor assim, pois sabe-se lá quando voltaremos a viajar livremente. 

Entretanto, numa ida ao Continente, encontrei nas promoções esta Água Micelar da Corine de Farme e, tendo em conta que estava com um desconto imediato de 50%, tive de a trazer comigo. Desde então estou rendida! Não desfazendo as outras, mas esta ganhou um lugar especial no meu coração e tenho usado de manhã e à noite para retirar o resto das impurezas do rosto, antes de utilizar o Tónico Facial da Diadermine. 

A minha rotina de cuidados com a pele - Cremes de Olhos

O creme de olhos foi dos primeiros produtos que comecei a utilizar até porque encontrei no Lidl este da Cien de que toda a gente fala e quis muito experimentar. Entretanto, no ano passado, com todo o stress relacionado com o início da pandemia fiquei com um eczema na pálpebra, que não parecia querer largar-me nem por nada e, ao pedir ajuda na Farmácia, sugeriram-me o SVR Palpebral by Topialyse e os resultados foram espectaculares. Fiquei fã do creme e da marca, em geral, e continua a fazer parte da minha rotina matinal. 

À noite, utilizo o creme de olhos da Verso e nos dias em que fico preguiçosa e não faço a minha rotina da manhã, utilizo o da Avant, um creme com uma acção mais forte e hidratante. Ambos foram recebidos com as BeautyBoxs da Look Fantastic e confesso que tenho um fraquinho maior por este último. 

A minha rotina de cuidados com a pele - Cremes de Rosto

Agora vamos falar sobre os cremes de rosto que estou a utilizar neste momento. Comecemos pelo meu favorito que é o creme hidratante da SVR, da gama Hydraliane que é perfeito para a minha pele mista e deixa a pele extremamente confortável e hidratada. Outro creme espectacular é o da Naobay, por se tratar de um creme ligeiro e oxigenante, com características Detox, próprio para momentos em que não queremos sobrecarregar com químicos. 

Podes ainda saber mais sobre o Guia Prático de Maquilhagem, de Inês Franco

Outra descoberta incrível foi a amostra que recebi da La Roche Posay, com 15ml do Bálsamo Reparador Lipikar e que me deixou de tal forma rendida que tenho planos para comprar a embalagem familiar muito em breve. Por fim, temos Creme de Água de Coco da First Aid Beauty, que é qualquer coisa de espectacular e sem fragâncias artificiais. 

A minha rotina de cuidados com a pele - Séruns

Na minha rotina noturna, em vez do creme de rosto, utilizo os Séruns com funções destintas e que vou alternando. Da La Roche Posay estou a experimentar o Sérum Concentrado Anti-Imperfeições da gama Effaclar, embora ainda não tenha conclusões definitivas sobre este produto porque a amostra é mesmo uma embalagem com 3ml. 

Quando preciso de mais hidratação utilizo o Sérum da Medik8 que tem uma dose extra de Ácido Hialurónico o que significa que também tem características que previnem o envelhecimento da pele. Por fim, temos o Sérum da Avène, que foi o primeiro que comprei e que adoro de paixão. É apropriado para peles sensíveis e promete devolver a luminosidade. 

A minha rotina de cuidados com a pele - Cuidados Extra

Para terminar, quero partilhar alguns cuidados mais ocasionais e que oferecem um boost nos cuidados de rosto. É o caso do creme SOS Hydra Recharge da Mádara que é adequado para peles a precisar de hidratação e com sinais de stress, restaurando um aspecto radiante. Tenho usado algumas vezes e a minha pele adora este cuidado extra. 

Temos ainda o Bálsamo Multi-tasking da Bloom & Blossom para peles que precisam de atenção extra, mas que ainda não me apaixonou devido à sua fragância que me lembra algo como cânfora. Para terminar, também tenho uma Máscara exfoliante da Balance Me, que ainda não experimentei mas que quero fazer em breve, até porque será o primeiro produto totalmente Vegan que vou utilizar. 

E é esta a minha actual rotina de cuidados com a pele, com produtos que tenho utilizado e outros que estou ainda a experimentar. Qual o teu favorito? Gostavas de ver uma opinião mais completa de algum dos produtos? Deixa nos comentários o que gostarias de conhecer melhor. 

terça-feira, 13 de abril de 2021

#Livros - Girlboss, de Sophia Amoruso


#Livros - Girlboss, de Sophia Amoruso

Sinopse

In this New York Times bestselling sensation, founder and Executive Chairman of Nasty Gal Sophia Amoruso shares her story and inspires women everywhere to join the #GIRLBOSS movement. 

In the space of ten years, Sophia Amoruso has gone from high-school dropout to founder and Executive Chairman of Nasty Gal, one of the fastest-growing retailers in the world. 

Sophia's never been a typical executive, or a typical anything, and she's written #GIRLBOSS for other girls like her: ousiders (and insiderds) seeking a unique path to success. 

Filled with brazen wake-up calls, cunning and frank observations, and behind-the-scenes stories from Nasty Gal's meteoric rise, #GIRLBOSS covers a lot of ground. It proves that success doesn't come from where you went to college or how popular you were in school. Success is about trusting your instincts and following your gut, knowing which rules to follow and which to break. 

Inspiring, motivating and empowering, #GIRLBOSS will give you the kick up the ass you need to reach your potencial. 

Opinião 

Aqui está um livro que, surpreendentemente, não existe tradução em Portugal. Já deu origem a uma série na Netflix mas, ainda assim, não chegou ao mercado português e, portanto, temos de nos contentar com a versão original, isto para os que leem em inglês. A autora tem também um podcast que ainda não comecei a ouvir mas que tem muitas opiniões positivas pela Internet a fora e que acredito ser merecedor da tua atenção. 

Em #GIRLBOSS, ficamos a conhecer todo o percurso da autora desde a sua infância até se tornar numa empresária de sucesso. Todo esta viagem pela sua vida serve para nos mostrar como uma pessoa que nunca se enquadrou no sucesso escolar e que não encaixava nos padrões da sociedade, ainda assim, pode ser o que bem entender e alcançar o almejado sucesso. 

Podes ler também a minha opinião sobre Profissão: Influencer

As peripécias da sua jornada são pontuadas por importantes lições que foi retirando de cada fase e que a ajudaram a tornar-se na mulher que construiu o império que é a Nasty Gal, uma loja conceituada nos Estados Unidos e com receitas impossíveis de imaginar pela jovem Sophia que saltitava entre empregos sem se procurar fixar em nenhum deles. 

"What I hate about lucky is that implies being devoid of responsability. It implies that you can do nothing and then step into success as easily as stepping into a pile of dog poop on the sidewalk."

Aliás, a forma como construiu a sua marca a partir do eBay é fascinante e revela que as oportunidades somos nós que as criamos e, com esforço e dedicação, podemos construir e alcançar tudo com que sonhámos. A jornada do Nasty Gal é contada desde os seus primeiros passos, muito amadores, mas com muita paixão e verdadeiro prazer por procurar as melhores peças e tirar as fotos que mais favoreçam, construindo quase um editorial de moda a cada leilão. 

Podes ler ainda a minha opinião sobre Tudo que precisa de saber sobre Gestão

Este é um caminho atribulado mas repleto de divertimento, lições de vida, erros e trapalhadas monumentais. É uma leitura fluída, sem lições de moral, bem pelo contrário. A mensagem é sempre positiva e procura mostrar que não existe uma fórmula única para se chegar ao sucesso. E ainda temos os testemunhos de pessoas que fazem parte do projecto Nasty Gal e que partilham a sua experiência pessoal e profissional o que só enriquece ainda mais o livro e mensagem positiva que este passa. 

"The world loves to tell you how difficult things are, and the world's not exaggerating. And that's a real bummer."

Pela minha parte só posso recomendar este livro e fazer figas para que alguma editora nos ofereça uma tradução para português em breve. Já leste o livro da Sophia Amoruso? Gostavas de poder ler em português? 

Encomenda o teu exemplar utilizando os links abaixo e contribui para as próximas leituras do blog