Regra geral, é sempre ao jantar que visito novos restaurantes e descubro lugares que oferecem experiências gastronómicas de repetir e que merecem ser partilhadas com o mundo. Só que, por vezes, o meu trabalho permite mergulhar neste tipo de experiências únicas ao almoço e são momentos espectaculares que me fazem lembrar porque gosto tanto do que faço. Foi o que aconteceu recentemente, quando os meus colegas me apresentaram um espaço, muito falado por todos os que conheço e são dessa zona, onde se poderia comer excelente Sushi, com um preço simpático. Foi deste modo que cheguei, finalmente, à porta do Sushi Barreiro.
Ao chegarmos, indicamos que pretendíamos almoçar com o menu All you can eat que, devido aos aumentos de preços generalizados, sofreu também um ligeiro aumento face à última visita dos colegas que já conheciam. Fomos levados à mesa, na sala com vista para o rio, onde a luz entra e proporciona um ambiente, para mim, muito mais agradável do que a sala interior. O atendimento, posso já adiantar, que é muito atencioso e todos os funcionários são mesmo simpáticos e prestáveis. Depois de pedidas as bebidas, logo chegou a entrada para nos entreter enquanto aguardávamos pela chegada do tão desejado Sushi. Nunca tinha provado, mas adorei o Kimuchi de Salmão, que desapareceu em menos de nada. A fome apertava, é verdade, mas estava mesmo saboroso.
Podes ler também sobre a Hamburgueria Fidalgo
Depois, chegou um barco cheio, mas muito cheio, de peças diferentes e todas com um aspecto delicioso. Não sou a maior conhecedora de Sushi e estou longe de conhecer todos os nomes de todas as peças, mas o meu olhar de leiga reconheceu várias peças de Naigiri e de Sashimi, sem contar com as peças de Sushi que conheço visualmente, mas não sei os nomes correctos. Eram tantas que nem sabíamos bem por onde começar, mas a verdade é que ainda faltava o barco com as peças fritas. Depois de vencermos a indecisão e dar início à refeição, descobri que, além de bom aspecto, eram excelentes de sabor e frescura. Claro que entra em linha de conta o gosto pessoal de cada um. Há quem não aprecie as peças com queijo. Há quem não seja fã de todas as variedades de peixe apresentadas. Pessoalmente, não costumo apreciar muito as peças com fruta, mas aqui até essas eram deliciosas e serviam para variar o paladar.
Para reforçar o quanto o atendimento é de excelência, fomos almoçar já um pouco tarde e comer isto tudo, como podes imaginar, é coisa que leva o seu tempo, mas ainda antes de terminar o que estava na mesa, fomos informados que a cozinha iria fechar em breve e fomos questionados se pretendíamos repetir alguma das peças. Como pessoas com mais olhos que barriga, pedimos algumas das que mais gostámos e continuámos a conversar e a comer descontraidamente. As novas peças chegaram e o almoço continuou de forma animada, ainda que com algum receio de acabarmos expulsos porque já havia poucos clientes no restaurante. Mas bem pelo contrário. Ainda estávamos a abusar da gula com o que tínhamos pedido a mais, quando nos voltam a perguntar se pretendemos mais alguma coisa da cozinha, antes que fechasse. Claro que, desta vez, tivemos juízo e não pedimos nada.
Podes ler ainda sobre o Talho Central
Além de boa comida, foi muita comida e quase que saímos a rebolar com tanto sushi que comemos. Quando decidimos ir ao sushi, reparei logo na carta de sobremesas e ao saber que tinham gelado frito estava fisgada em pedir. A verdade é que comi tanto que foi impossível pensar sequer em sobremesa. Lá terá de ficar para uma próxima visita, porque tenho a certeza que voltarei ao Sushi Barreiro. Conquistaram-me pela comida, pelo atendimento, pelo espaço e pelo preço. Só posso recomendar a quem gosta de sushi e está pela zona do Barreiro sem saber onde almoçar ou jantar, porque aqui vão encontrar uma opção de qualidade e acessível.
Gostas de sushi? Já conhecias o Sushi Barreiro? Onde costumas comer esta iguaria japonesa sem ter de vender um rim? Deixa o teu comentário e vamos conversar sobre boa comida e bons restaurantes!
Sem comentários:
Enviar um comentário
Obrigada pela visita e pelo comentário. Terei todo o gosto em responder muito em breve.
*Não esquecer de marcar a caixinha para receber notificação quando a resposta ficar disponível.
Até breve!