O Restaurante Camada é a mais recente opção gastronómica de Santa Maria da Feira, com uma localização privilegiada e uma dedicação para proporcionar experiências gastronómicas únicas, está a tornar-se uma paragem obrigatória para os amantes da boa comida da região. Esta é uma casa nascida em Braga, que promete trazer as icónicas Francesinhas dessa zona do país, e que tem se espalhado pelo país. Neste momento, já existem nove restaurantes, sendo possível visitar não só a norte, mas também em Lisboa e no Algarve. Pessoalmente, estava muito curiosa para perceber se esta seria a opção certa para me permitir matar as saudades da melhor Francesinha do mundo.
Com um ambiente encantador e acolhedor, ao entrar notamos uma decoração refinada e sofisticada, com uma combinação harmoniosa de elementos modernos. O estilo do restaurante remete a uma arquitectura contemporânea, com linhas retas e formas simples, proporcionando uma atmosfera de modernidade e conforto. A iluminação é cuidadosamente planejada, com candeeiros suspensos e pontos de luz estrategicamente distribuídos, ajudando a criar esse ambiente aconchegante e convidativo. Os clientes podem desfrutar da sua refeição num espaço amplo e bem distribuído, com mesas espaçosas e cadeiras confortáveis, muito embora pudesse ter mais espaço útil, dado o tempo de espera dos primeiros tempos.
Podes ler também sobre o Barril
Tempos de espera à parte, a verdade é que o atendimento no Camada da Feira é admirável, proporcionando uma experiência muito agradável para todos os clientes. Os funcionários são extremamente simpáticos e prestáveis, sempre prontos para atender aos pedidos dos clientes. Além disso, demonstram um amplo conhecimento sobre o menu, ingredientes utilizados e prontos a sugerir pratos, o que torna toda a experiência ainda mais satisfatória. Portanto, a cordialidade e eficiência no atendimento fazem com que os clientes se sintam verdadeiramente acolhidos. Passando ao menu, podes encontrar várias opções para escolher, mas confesso que não lhe prestei muita atenção porque fui lá com a única intenção de provar a Francesinha e o seu célebre molho.
Antes de mais, quero destacar a qualidade dos ingredientes utilizados, sendo privilegiados os produtos frescos e selecionados, o que garante a excelência dos seus pratos. Pessoalmente, escolhi a minha Francesinha de frango, mas também veio para a mesa a de lombo de boi e posso garantir que estavam ambas deliciosas, perfeitamente montadas, com os enchidos e o queijo, tudo na medida certa e proporcionando uma combinação de sabores deliciosa. Mas o rei foi, como não podia deixar de ser, o molho extraordinário à moda de Braga. Foi uma agradável surpresa perceber que o paladar é exactamente o mesmo da Taberna Belga, para onde faço tantos quilómetros a cada visita ao norte. A única diferença que encontrei é que o travo do sabor desaparece mais rápido, mas parece-me um detalhe, tendo em conta que agora posso matar saudades aqui em Lisboa.
Podes ler ainda sobre a Oficina da Francesinha
Depois de me ter deliciado com esta bela Francesinha, com o prazer que só ela proporciona, ainda houve espaço para experimentar a sobremesa da praxe. A oferta não é extensa, mas certeira. Os meus olhos bateram no Cheesecake de Maracujá e não lhe resisti. Outro aspecto que é importante ressalvar é a apresentação dos pratos verdadeiramente impecável e que contribui para uma experiência visual agradável, afinal os olhos também comem, e que torna esta visita ainda mais especial e marcante. Esta sobremesa veio num pote, como agora está tão na moda, e o contraste do doce com o ácido estava no ponto perfeito, sendo uma escolha que certamente irei repetir no futuro.
Em suma, o restaurante Camada proporciona uma experiência culinária excelente e que recomendo vivamente a todos que têm um por perto. A qualidade da sua Francesinha é indiscutível, capaz de agradar até aos mais exigentes paladares. Além disso, o atendimento é assegurado por uma equipa atenciosa e prestativa, pronta para atender às necessidades dos clientes. O ambiente do estabelecimento também merece elogios, sendo um local aconchegante e bem decorado. No que diz respeito ao espaço na Feira, não sei se o movimento continua a ser tão elevado, mas se assim for faria sentido investir no aumento da sala para poder servir mais clientes de cada vez. Agora, só me falta visitar a casa em Lisboa para confirmar que a distância não perturba a qualidade do produto oferecido ao cliente, o que conto fazer muito em breve.
Pela minha parte, já sabes qual foi a minha opinião sobre esta visita ao Camada da Feira. Agora, quero saber a tua! Deixa nos comentários se te consegui despertar a curiosidade sobre este espaço ou, se já conheces, como foi a tua experiência e qual o espaço onde foste!
Sem comentários:
Enviar um comentário
Obrigada pela visita e pelo comentário. Terei todo o gosto em responder muito em breve.
*Não esquecer de marcar a caixinha para receber notificação quando a resposta ficar disponível.
Até breve!