expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Pages

terça-feira, 8 de dezembro de 2020

#Livros - Influencia!, de Maria Gonçalves

 

#Livros - Influencia!, de Maria Gonçalves

Sinopse

Tornar-se um influenciador digital não é tarefa fácil, pelo menos quando se quer ser bem-sucedido. Mas a Maria Gonçalves, a primeira blog coach portuguesa, tem todas as informações pertinentes para que a tua paixão se transforme num negócio rentável. Só tens de seguir este guia, juntar-lhe muita dedicação e dar o melhor de ti. 

Este livro é uma ferramenta indispensável se ambicionas:

- Ganhar dinheiro como criador de conteúdos,

- Ser influenciador digital de sucesso,

- Poder assumi-lo como a tua profissão. 

Cada capítulo está dividido numa parte teórica, que transmite informação essencial de formas simples e directa, e numa parte prática, que inclui exercícios, listas de tarefas e modelos para poderes criar o teu projecto de sucesso e, ainda, campanhas de e-mail e vender produtos digitais. 

Transforma a tua paixão num negócio rentável! 


Opinião

Tenho outros livros terminados para aqui partilhar contigo, mas não resisto a colocar no topo da fila este que hoje te trago. Sou muito fã da Maria Gonçalves, cujo trabalho acompanho no Instagram, ao ponto de me inspirar, ensinar e alimentar a minha vontade de perseguir os meus sonhos do universo digital. Aproveitei a loucura da Black Friday e finalmente comprei alguns dos cursos que queria muito fazer e que deixarão de estar disponíveis neste formato no final do ano. 


Aliás, ainda antes de comprar qualquer produto da Maria já andava de olho neste livro e muito curiosa com o que poderia encontrar nele e posso já adiantar que não me sinto minimamente defraudada. Apesar de ser curto - tem pouco mais de 100 páginas - e saber a pouco, está recheado com dicas e ensinamentos úteis para toda e qualquer pessoa que procure ter sucesso enquanto influenciador digital. 


Podes ler também a minha opinião sobre Ser Blogger


Em Influencia! vais encontrar uma série de conceitos básicos que vão desde nicho, público-alvo ou posicionamento, passando pela importância do conteúdo e das métricas, até às diversas plataformas que podemos e devemos utilizar nos nossos projectos, bem como dicas de ouro para ganhar dinheiro com a criação de conteúdo. 


Mas a cereja no topo do bolo e que agrega um valor gigante a este livro é a componente prática que encontras no final de cada capítulo. Tratam-se de, nas palavras da autora, ideias-chave que reúnem uma série de exercícios que deves completar para construir o teu caminho enquanto influenciador. Contém ainda ideias para um mês de conteúdo no Instagram, fórmulas para construir títulos apelativos ou modelos de e-mails para contacto com as marcas. 


Podes descobrir ainda a minha opinião sobre Marketing Digital na Prática


Como podes ver, este é um livro que procura que tomes atitudes e que não te limites a agregar conhecimento teórico sem que esse te seja efectivamente útil. No final encontras ainda uma série de ferramentas recomendadas pela Maria e que podes utilizar no teu projecto ao longo do caminho. Já conheces o trabalho da Maria Gonçalves e o seu livro? Gostas de livros sobre Marketing Digital?


Encomenda o teu exemplar usando os links abaixo e contribui para as próximas leituras no blog


Wook | Bertrand

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela visita e pelo comentário. Terei todo o gosto em responder muito em breve.
*Não esquecer de marcar a caixinha para receber notificação quando a resposta ficar disponível.
Até breve!